Autor Tópico: Minha humilde compacta  (Lida 898 vezes)

vanehazel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Online: 20 de Março de 2012, 00:04:12
Olá, então, sempre fui apaixonada por fotografia mas ainda não tive a oportunidade de comprar minha DSLR. Provável que compre esse ano.
Quero me tornar profissional e trabalhar mesmo com fotografia e tenho estudado um pouco pra isso.
Como minha câmera é quase toda auto eu faço o que dá pra tentar tirar fotos ao menos razoáveis. Mexo muito no photoshop, gosto de efeitos lomo e mexer nos canais de cor e saturação também.
Venho buscar uma avaliação sincera sobre o que acham das minhas fotos enfatizando que fiz com uma compacta e não pude utilizar tanta técnica.. acabei indo muito mais pelo olhar.

Desde já agradeço, o fórum tem me ajudado muito a conhecer melhor a fotografia.

http://farm7.staticflickr.com/6059/6238158689_9448662db6_b.jpg

http://farm7.staticflickr.com/6229/6238156057_36d678c529_b.jpg

http://farm7.staticflickr.com/6177/6238677542_a0442ee956_b.jpg

Em todas essas fotos usei minha samsung es25 e foram editadas no photoshop cs4 e photoscape

Tamanho padrão para postagens no fórum: 800px do lado maior e 500kb :ok:
« Última modificação: 21 de Março de 2012, 14:34:42 por elis »
https://www.behance.net/vaneoliveira07

Canon EOS Rebel XTi (400D), EF 18-55mm f/3.5 (Kit)
samsung es25


Bgpgraebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2012, 00:55:06
Excelentes fotos, não parecem nem ter sido feitas com uma point-and-shoot! :clap:


lodirita

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2012, 07:23:19
Belíssimas fotos. Enquadramento perfeito. Muito bom gosto no tratamento.
Parabéns!  :worship: :worship: :worship:


Jubanski

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 933
  • Sexo: Masculino
    • Jubanski Comunicação Visual
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2012, 08:08:10
Bem as fotos estão bem execultadas ao meu ver.
Parabens mesmo, se estão legais assim com a compacta, quero ver então com as DSLR  :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2012, 08:22:29
Vanehazel,

Suas fotos são provas de que realmente o hábito não faz o monge! Parabéns! São fotos muito boas!
Gostei das 03, ainda que em cada uma haja algo que possa ser melhorado.
Foto 1 - Gostei muito da opção pelo enquadramento, mas a inclinação para a esquerda poderia ser corrigida na pós. Achei muito legal a posição dos ponteiros do relógio, que não sei se funcionava ou não, mas se estivesse funcionando, teria esperado mais um pouco para fotografar os ponteiros sobrepostos. Essa foto é legal, mas é a mais fraca da série.
Foto 2 - Gostei do enquadramento e do tratamento, mas novamente a inclinação incomoda. Senti falta de céu no lado esquerdo da foto. Acho que um tratamento mais elaborado conseguiria amenizar isso.
Foto 3 - A minha preferida. Achei acertadíssima a opção pelo P&B! :ok: Existe uma falta de informação no branco, na parte superior da foto, que não sei se seria possível recuperar, mas se fosse, ficaria melhor ainda. Acerca do enquadramento, eu teria dado um passo para trás, para evitar o corte dessa "janela", sei lá o nome disso, no lado direito. Enquandrando ela inteira, você teria como alinhar o enquadramento por ela, e amenizar essa impressão de distorção.

Abraço e parabens!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2012, 08:29:18
Vanehazel
Bem vinda ao MF.
Como você disse estar utilizando uma compacta que não permite controles manuais, vou me ater mais à composição. Seu olhar é interessante, porém deve ater a alguns detalhes. No geral, suas composições tiveram uma boa abordagem, mas:

foto 1 - aparentemente a foto não está com nivelamento justo. Além disso, sua posição deslocada na calçada da esquerda, não permitiu a centralização correta da imagem, coisa que você optou por fzer. Isto é um risco, pois se centralizada, esta posição deve estar 100% justa, ou a foto não fica legal. Oura coisa, cuidado com o corte do portão, a parte de cima da foto ficou legal, mas o corte da rua em baixo ficou meio estranho. E por último, sua cam não tem uma latitude muito boa e acho eu, não fotografa em formato RAW, então a recuperação de sombras e luz são comprometidas, quando ambas estão na mesma imagem. Escolha áreas com intensidade de luz mais semelhante, ou, utilize a composição com sub ou superexposição ao seu favor. Neste caso, a tore do sino perdeu informações importantes, assim como algumas partes das construções no solo.

foto 2 - A idéia foi bem interessante, mas a execussão desta foi mais comprometida. O edifícil está torto e a árvora à direita atrapalha muito. Pela questão da baixa luz nela, devido 'a fotometria no céu, perde muita informação, o que piora a situação dela. O sinal ficou como objeto principal, mas achei o enquadramento dele muito próximo.
Veja, se você tivesse começado a fotografia da metade do edifício (retirando completamente a árvore) e buscando o sina de trânsito, com uma enquadramento maior, talvez até a rua, levando os edifícios traçando uma diagonal e o sinal um pouco menor, talvez (e aí depende do resto do ambiente, que não sei como é) a fotografia ficaria mais leve e harmoniosa. leve em consideração até a possibilidade de um enquadramento vertical.

foto 3 - foi a melhor resolvida. Diagonal da rua ficou legal, e os passantes. Só o estouro em cima. mas devido às restrições da câmera, passa. Porém, como diz meu irmão, você não é quadrada, então se vira. Acho que se você tivesse ficado agachada, ou sentada na calçada, o enquadramente ficaria mais baixo e a perte da construção ao fundo que estourou não apareceria, ficando enquadrado a área com menor diferença de luz. Aí você diz: "mas sentada na rua?"... eu reposndo que já me deitei... minha esposa morre de vergonha disso...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Lembre-se, fui bem criterioso no comentário, uma vez que você pediu para ter um avaliação. Dois, é uma opnião pessoal, muita gente vai discordar e dar ourtras idéias. Aproveite esta diversidade e utilize-a para criar seu próprios critérios e padrões. Nada é verdade absoluta. Construa seu gosto e seu conhecimento, e mantenha-se aberta para novas idéias e olhares.

Parabéns pelas fotos.  :ok:



Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2012, 10:04:42
Gostei bastante da 1 e da 3. Parabéns pela sacada. :clap: :clap: :clap:



Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2012, 11:40:36
Parabéns  :clap: :clap:
Dizem que o equipamento sozinho não faz a foto!
Gostei da 3.


vanehazel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2012, 12:33:12
Muito obrigada pela opinião de vocês ^^ me ajuda muito

Santana. os ponteiros não funcionavam mesmo :\

Portela 2011 muito obrigada pelas dicas, são coisas que as vezes esqueço de pensar e passam despercebidas. E cara, também sou dessas que senta em calçadas, fica agachada pra tirar fotos... mas deitar nunca fiz HAHAHA

No mais, obrigada pelos elogios. Mais pro meio desse ano vou comprar minha primeira DSLR e vamos ver como vai ficar ^^
O fórum tem me ajudado muito a aprender cada vez mais sobre fotografia.
https://www.behance.net/vaneoliveira07

Canon EOS Rebel XTi (400D), EF 18-55mm f/3.5 (Kit)
samsung es25


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2012, 12:44:32
E cara, também sou dessas que senta em calçadas, fica agachada pra tirar fotos... mas deitar nunca fiz HAHAHA

Pode chamar só de Portela... o número foi pra consegui um nick.  ;)
Quanto a deitar... fica todo mundo te olhando com cara de quem tá perto de um doido..  :hysterical: :hysterical:


leDiiih

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Março de 2012, 23:50:46
Manola você é meu orgulho KKK queria ter essa paciência com photoshop e afins *___* nasci pra essa era digital não KKKK minha praia é analógico mesmo :P tão lindas as fotos, e putz, brigado por me mostrar isso tudo aqui, é nessas horas que vejo o povo comentando e vejo o quão leigo eu sou e o quanto eu ainda posso aprender XD *__* :D
=3333333