Autor Tópico: Dúvida Cameras DSLR  (Lida 6195 vezes)

cosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Março de 2012, 00:34:52
Boa noite,

Estou começando agora, portanto sou leiga no assunto, gostaria de indicações para comprar minha primeira DSLR. Começarei um curso e preciso de uma camera.

Dicas? :D

Obrigada


Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2012, 01:38:32
Sou novo também, e estou pra comprar a minha.
Se não tem paciencia pra ler texto gigante, va direto ao final. Mas aconselho a ler. Nem camera tenho, mas andei lendo bastante a respeito...

Escolha: Isso varia primeiro de marcas. Pesoal sempre vai recomendar Nikon ou Canon.
Os que usam nikon, recomendarão nikon. Os que usam Canon, idem.
Primeiro vou escrever um pouco, depois te falo das escolhas.

Como e pra começar, como eu ouvi falar não lembro de quem, voce não começa na auto escola com uma ferrari.
Tem que começar pelas básicas aprendendo a tirar o maximo possivel de cada. Voce então escolhe uma bem baratinha, pra começar a pegar o jeito, ver se voce gosta e o seu estilo de fotografia.  Se são fotos mais estilo retrato, diversas, paisagens, tele-objetivas, etc. Mas isso voce vai ver mais pra frente.

De inicio, como todo mundo, pegue uma camera básica com uma lente do kit que vai te satisfazer por um bom tempo. Essas lentes do kit nao sao as melhores, mas estão longe de serem ruins para quem inicia. E o melhor, são muito baratas. (em relação às top, claro)
Maior reclamaçao que eu vi, foi em relação ao range dessas lentes do kit. Normalmente sao 18-55. Anguns optam por pegar uma 18-135 (canon) ou 18-105 (nikon) por serem mais versateis, e pra nao precisar ter uma lente 18-55 e uma 55-250 por exemplo, e ter que trocar de lente toda hora.

Quanto à qual  escolher, MARCA, vai de gosto. as duas são otimas, e possuem cameras com uma otima relação custoxbeneficio pra iniciantes.