Autor Tópico: Dúvida Cameras DSLR  (Lida 6195 vezes)

cosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Março de 2012, 00:34:52
Boa noite,

Estou começando agora, portanto sou leiga no assunto, gostaria de indicações para comprar minha primeira DSLR. Começarei um curso e preciso de uma camera.

Dicas? :D

Obrigada


Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2012, 01:38:32
Sou novo também, e estou pra comprar a minha.
Se não tem paciencia pra ler texto gigante, va direto ao final. Mas aconselho a ler. Nem camera tenho, mas andei lendo bastante a respeito...

Escolha: Isso varia primeiro de marcas. Pesoal sempre vai recomendar Nikon ou Canon.
Os que usam nikon, recomendarão nikon. Os que usam Canon, idem.
Primeiro vou escrever um pouco, depois te falo das escolhas.

Como e pra começar, como eu ouvi falar não lembro de quem, voce não começa na auto escola com uma ferrari.
Tem que começar pelas básicas aprendendo a tirar o maximo possivel de cada. Voce então escolhe uma bem baratinha, pra começar a pegar o jeito, ver se voce gosta e o seu estilo de fotografia.  Se são fotos mais estilo retrato, diversas, paisagens, tele-objetivas, etc. Mas isso voce vai ver mais pra frente.

De inicio, como todo mundo, pegue uma camera básica com uma lente do kit que vai te satisfazer por um bom tempo. Essas lentes do kit nao sao as melhores, mas estão longe de serem ruins para quem inicia. E o melhor, são muito baratas. (em relação às top, claro)
Maior reclamaçao que eu vi, foi em relação ao range dessas lentes do kit. Normalmente sao 18-55. Anguns optam por pegar uma 18-135 (canon) ou 18-105 (nikon) por serem mais versateis, e pra nao precisar ter uma lente 18-55 e uma 55-250 por exemplo, e ter que trocar de lente toda hora.

Quanto à qual  escolher, MARCA, vai de gosto. as duas são otimas, e possuem cameras com uma otima relação custoxbeneficio pra iniciantes.

A Canon, tem as opçoes. T2i e T3i. Elas tem algumas diferenças, mas o que voce vai mais notar no inicio é o visor articulado da T3i. As duas são otimas opçoes, bastaria escolher se deseja pagar um pouco mais por ele. Elas costumam vir com a lente 18-55 como disse. Voce pode optar por pagar mais e pegar uma com maior alcance, 18-135 ou comprar uma outra de maior ancance quando puder. No caso da 55-250 por exemplo.

A nikon, como opçoes de entrada, tem a d3100 e a d5100. Ambas sao boas, e lógico, a d5100 vai te oferecer mais recursos. O unico porem, que no meu caso eu nao compraria nenhuma das duas, é que elas nao possuem motor de foco no corpo da camera como as Canon. Limitaria as lentes que voce pode usar. A menos que voce nao se preocupe em comprar sempre lentes com motor de foco, ou de ficar focando manualmente, não acho boas opçoes (mas digo que são excelentes cameras). Recomendaria talvez uma d90 usada em bom estado. Não fica cara e a qualidade vai ser excelente da mesma forma.

Ai voce vai e diz. Aa.. eu nao quero comprar camera usada. Eu sou assim. não quero comprar usada. No meu caso, pretendo ficar com a camera muito tempo, e quando fosse vender, se pegasse uma desatualizada, ela nao valeria nada. No meu caso, nao compensaria. Se pretende trabalhar com isso, ou se for mesmo por hobby, mas pretender evoluir e ir subindo relativamente rapido (1 ano por exemplo), pode comprar uma usada e vende-la sem perder muito.

Um ótimo link que eu li, reli, e li novamente foi este. Na verdade li todos artigos dessa pagina, e aconselho o mesmo.
http://www.dicasdefotografia.com.br/uma-mensagem-aos-que-estao-comprando-a-primeira-reflex

Com isso voce vai gastar na faixa de uns 1800 reais a 2200. (So procurar por bons preços).

Agora se tem mais din din pra investir, vai de Canon 60d, Nikon d7000 e umas duas lentes boas. Sempre gastando mais com lentes do que com o corpo da camera. Lentes claras e de boa construção sao caras, chegando a custar 2 mil dolares +-. Nem vou entrar em mais detalhes pois não acho que este seja o caso, pois ninguem chega investindo 6, 8 mil reais sem saber se vai gostar...

Simplificando:
Canon T2i ou T3i. T3i melhor, logico. Se possivel com lente 18-135.
Ou Nikon d3100, d5100 ou d90 usada. Se possivel com lente 18-105.

Agora como eu não sei nada, espera que jaja os experientes vem e me corrigem. :) Boas fotos

Nikon d7000 - 24-70 2.8 - 50mm 1.8 - SB700


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2012, 16:19:18
O Mouta escreveu bem.

Só uns detalhes. As Canon tem motor de foco nas lentes, mas todas lentes tem. A D3100 e D5100, como as Canon, precisam de lestes com motor de foco. A maioria das lentes atuais (com raríssimas excessões) tem motor de foco. São as lentes que cmeçam com as letras AF-s. Elas não possuem autofoco em lentes mais antigas ou algumas prime, mas aí colega, se vc pensa em comprar uma, não vai comprar nenhum destes corpos.  ;)

Vá a uma loja e pegue para ver onde ficam os comandos e qual ergonomia te agrada mais. Ah! As lentes Canon de entrada são em geral mais baratas que as Nikon, mas, as melhores tem preços mais parelhos.

E lembre-se, além de lentes e corpo, você terá de comprar outros acessórios: cartão de memória, mochila, filtros, etc.  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2012, 18:31:49
se você está começando, então somos dois.
você pediu opinião, vou dar a minha:
Comprei uma canon t3i.
Opinião: Satisfação garantida. melhor do que eu esperava. Paguei menos de 2mil. com lentes e cartão.
Abraços


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2012, 18:57:34
Olá!
Se eu fosse comprar uma DSLR de entrada, eu optaria pela D60 da Canon. Pouca diferença de preço da T3i mas ganha em recursos. Eu, comprei a T3i (e estou maravilhado com ela, tem 2 meses e ainda estou descobrindo recursos) pois na época não tinha pesquisado a D60.
Minha dúvida era entre Canon T3i e Nikon 5100.
Mas com certeza, entre T3i e D5100 fico com a T3i.
Abs
Obs: Isso é só uma opinião  :) :) :)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2012, 23:09:31
Olá!
Se eu fosse comprar uma DSLR de entrada, eu optaria pela D60 da Canon. Pouca diferença de preço da T3i mas ganha em recursos. Eu, comprei a T3i (e estou maravilhado com ela, tem 2 meses e ainda estou descobrindo recursos) pois na época não tinha pesquisado a D60.
Minha dúvida era entre Canon T3i e Nikon 5100.
Mas com certeza, entre T3i e D5100 fico com a T3i.
Abs
Obs: Isso é só uma opinião  :) :) :)

progrock,
também preferia ter comprado a 60D mas eu não gostei da corR$$$$ ...  :D :D


cosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 24 de Março de 2012, 23:10:49
Obrigada pessoal! Mouta, o texto esta bem explicativo, mais uma vez obrigada. Estou pesquisando valores agora ... Abraços!
 :ok:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2012, 10:11:35
progrock,
também preferia ter comprado a 60D mas eu não gostei da corR$$$$ ...  :D :D

Olha Amador, se eu conhecesse na época os review da 60D em comparação com a T3i e a D5100, eu chutaria a diferença no cartão e deixava o pau comer.
Agora o importante é aprender bastante, e a T3i é muito mais que suficiente para isso e bem lá na frente, quando for fazer um up já vamos das substitutas das 60D ou quem sabe uma prof!!
Obs: Ontem fui num casamento, não tenho flash (comprei no e-bay mas não chegou), tirei algumas fotos e chegando em casa me deu "depre", tenho muito feijão pra comer!!
Bom domingo, grande abraço.


Amaiabru

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2012, 12:27:59
Tenho a D60, e um excelente equipamento. Mas se faltar $$$, a T3i e uma excelente opção. Pode comprar sem medo. Abs.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #9 Online: 25 de Março de 2012, 12:38:17
Tenho a D60, e um excelente equipamento. Mas se faltar $$$, a T3i e uma excelente opção. Pode comprar sem medo. Abs.

Também acho! Essas 3 câmeras citadas é um excelente negócio para quem esta começando.
 :) :) :)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 25 de Março de 2012, 20:03:35
Olha Amador, se eu conhecesse na época os review da 60D em comparação com a T3i e a D5100, eu chutaria a diferença no cartão e deixava o pau comer.
Agora o importante é aprender bastante, e a T3i é muito mais que suficiente para isso e bem lá na frente, quando for fazer um up já vamos das substitutas das 60D ou quem sabe uma prof!!
Obs: Ontem fui num casamento, não tenho flash (comprei no e-bay mas não chegou), tirei algumas fotos e chegando em casa me deu "depre", tenho muito feijão pra comer!!
Bom domingo, grande abraço.
progrock,
já me aconteceu isso também de ficar decepcionado com o resultado das fotos, mas é tudo muito recente. na minha opinião esse é um processo de aprendizado que pra uns é mais lento e pra outros é mais rápido. Mas ainda assim eu prefiro começar pelo equipamento básico e conforme for sentindo necessidade de fazer um up, é porque já amadurecemos o suficiente. De resto, no meu caso a t3i tem muito que oferecer até que eu queira substituir por outra mais profiça.
Abraços


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #11 Online: 25 de Março de 2012, 21:59:42
progrock,
já me aconteceu isso também de ficar decepcionado com o resultado das fotos, mas é tudo muito recente. na minha opinião esse é um processo de aprendizado que pra uns é mais lento e pra outros é mais rápido. Mas ainda assim eu prefiro começar pelo equipamento básico e conforme for sentindo necessidade de fazer um up, é porque já amadurecemos o suficiente. De resto, no meu caso a t3i tem muito que oferecer até que eu queira substituir por outra mais profiça.
Abraços

Boa noite Amador!
Eu sou meio assim mesmo!! Sou muito ansioso e o resultado só virá com o tempo e o estudo. Vamos colocando umas fotos na galeria de vez em quando para a galera comentar e ir aprimorando a técnica.
Grande abraço


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2012, 11:29:17
O negocio e o seguinte. Com dslr, em situações normais, sem extremos. Se você ficou decepcionado com o resultado da imagem ou fotografia, o problema não e a câmera, e o fotografo. Invista em conhecimento que melhora.

Experiência própria.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 26 de Março de 2012, 20:18:11
O negocio e o seguinte. Com dslr, em situações normais, sem extremos. Se você ficou decepcionado com o resultado da imagem ou fotografia, o problema não e a câmera, e o fotografo. Invista em conhecimento que melhora.

Experiência própria.
Portela, no meu caso tenho certeza absoluta que o problema está naquela pecinha que fica atrás da máquina.  :D :D


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #14 Online: 26 de Março de 2012, 20:25:30
O negocio e o seguinte. Com dslr, em situações normais, sem extremos. Se você ficou decepcionado com o resultado da imagem ou fotografia, o problema não e a câmera, e o fotografo. Invista em conhecimento que melhora.

Experiência própria.

Oi Portela!
Eu enho certeza disso!! Em relação a câmera se eu conhecesse na época os review, eu teria comprado a 60D, e com certeza estaria com os mesmos problemas que estou hoje.
Quanto a estudar, é o que mais tenho feito ultimamente.
Abraços  :ok: :ok: :ok: