Autor Tópico: SUGESTAO  (Lida 3104 vezes)

charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Online: 06 de Abril de 2006, 18:42:38
Olá Modradores.

Que vocês acham de criar um tópico em uma sala, talvez aqui no off, onde cada forista colocaria seus equipos e os referentes números de série.
Serviria como backup de informação, (que cada um já deveria ter guardado) e como base de procura para compras quando se negocia itens usados de vendedores duvidosos, ( poderiam ser achados equipamentos roubados , etc.....)

a idéia seria colocar assim:

usuario: Charles CHJBDJ
NIKON D70 NS 48593824598374923493284098324820
Nikkor 50 1.8 NS 7457326\857438256923657943
........ etc


( estes números são só fictícios, só pra exemplo....)

Claro que cada usuário ficaria responsável por atualizar, quando de compras ou vendas....


No mais, nada a mais......


 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2006, 05:04:31
Charles, a idéia em si me parece boa, mas na prática eu prefiro ficar de fora. Sabe como é, ultimamente não me parece ser muito seguro ficarmos alardeando os equipamentos que temos...

(ah, aproveitando a oportunidade: aquele evento do dia 12 foi adiado para maio, na seguna quarta-feira do mês. Se ainda estiver interessado, é só falar que eu te coloco "na fita". E, aparecendo alguma oportunidade antes, te aviso)


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2006, 06:20:18
Citar
Charles, a idéia em si me parece boa, mas na prática eu prefiro ficar de fora. Sabe como é, ultimamente não me parece ser muito seguro ficarmos alardeando os equipamentos que temos...

(ah, aproveitando a oportunidade: aquele evento do dia 12 foi adiado para maio, na seguna quarta-feira do mês. Se ainda estiver interessado, é só falar que eu te coloco "na fita". E, aparecendo alguma oportunidade antes, te aviso)
Floripa não é mais "aquela" não é Bruno?
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2006, 01:50:59
Citar
Floripa não é mais "aquela" não é Bruno?
Pois é Paulinho, há uns 15 anos atrás era "segura". De lá até uns 5 anos atrás era "razoavelmente segura". Mas agora, sinceramente, não a acho diferente de outras capitais. A degradação da cidade e a violência acabaram com quase toda a qualidade de vida da cidade, se tornou só uma sombra de seu passado. Mas aí chega alguém de fora e diz: "ah, mas com todas essas praias, isso é o paraíso". Pra mim isso é uma visão muuito limitada das coisas, praia não é sinônimo de qualidade de vida, muito menos praias sujas (neste último verão eu tive nojo de entrar nas águas de Jurerê, via-se muita sujeira boiando numa praia que já foi excelente). Aí tu chega no carro: arrombado, alarme disparado. Pra mim o fato de uma foto daqui ter vencido o último concurso (tema "degradação das cidades") já diz muita coisa. Vamos cuidar do interior, que nossa capital, já era viu.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2006, 09:20:38
Citar
Pois é Paulinho, há uns 15 anos atrás era "segura". De lá até uns 5 anos atrás era "razoavelmente segura".
Georges, fazem 30 anos mais ou menos, que eu tinha uma namoradinha em Floripa e todo final de semana ia pra lá.
Posso dizer que conheci outra Floripa, tranquila e hospitaleira.
Hoje em dia só vou à negocios e é no bate-volta pois não dá para ficar muito tempo, mesmo assim percebe-se que o rítmo da cidade está alucinado.
Que pena...
 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2006, 20:03:47
Complicado porque isso poderia servir de base para golpes de BO e coisas similares.
Aconselho a manter esse backup de outra forma.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2006, 20:41:47
Tem razão, Leo. Não dá p bobear.
Nikon/Panasonic Gear