Autor Tópico: Tubo de extensão + Canon 50mm  (Lida 1350 vezes)

Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Online: 06 de Abril de 2006, 18:45:12
Amigos, hj fui testar os tubos de extensão que comprei, mas como eles não tem conectores para abertura, como fazer para deixar uma abertura fixa para se fotografar com os tubos? É só colocar a lente sem o tubo, setar a abertura e depois colocar o tubo? Quando está com o tubo o leitor da câmera aponta "00" para abertura e eu não sei qual abertura estou usando na realidade. Alguém por gentileza poderia me dar um help?

Abraços e obrigado desde já.


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2006, 06:20:35
Citar
Amigos, hj fui testar os tubos de extensão que comprei, mas como eles não tem conectores para abertura, como fazer para deixar uma abertura fixa para se fotografar com os tubos? É só colocar a lente sem o tubo, setar a abertura e depois colocar o tubo? Quando está com o tubo o leitor da câmera aponta "00" para abertura e eu não sei qual abertura estou usando na realidade. Alguém por gentileza poderia me dar um help?

Abraços e obrigado desde já.
Beto, eu construi um tubo extensor, já faz algum tempo, tambem sem os contatos elétricos da abertura e foco.
Na época, pesquisando um pouco, o que descobri é que voce deve setar a abertura sem o tubo, remover a objetiva, adaptar o tubo, colocar a objetiva  e fazer a foto.
Pessoalmente achei o processo bastante incômodo, ou voce trabalha com uma abertura constante ou tem que remover tubo, objetiva à cada foto.

Sem contar com a perda de luminosidade que ele proporciona, o DOF fica minúsculo e o foco bastante difícil.

Talvez um investimento numa objetiva macro seria o mais indicado, pelo menos foi o que eu fiz.

Talvez existam outras maneiras de setar a abertura, mas na época, foi isso o que eu encontrei.

Um abraço

Paulinho Cé
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2006, 09:13:11
É Paulinho. Não gostei nada nada do tamanho do DOF. Pequeno demais. É claro que a opção de uma lente macro seria muito melhor, mas como não quero comprar uma lente ruim de ótica, terei de esperar mais um tempo pra poder comprar uma lente melhor que atenda às minhas necessidades. Os tubos foram só pra tampar buraco e não gastar muito. Paguei 23 dolares do ebay. Obrigado pela ajuda.

até,