Autor Tópico: Blurb - Fotos extremamente ruidosas  (Lida 10245 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Online: 28 de Março de 2012, 20:49:25
Pessoal, fiquei decepcionado com o serviço de impressão da blurb. Mandei imprimir 10 albuns e em todos eles as fotos sairam extremamente ruidosas. Peguei bem caro por tudo isso e agora nem sei o que fazer. Não tenho coragem de entregar para os clientes. Entrei em contato com eles e eles me disseram que o ISO utilizado nas fotos foi muito alto (detalhes, as fotos que enviei pra ele nem estavam com os dados do exif). A maioria das fotos foi tirada com ISO em torno de 1000 e 2000. Em raríssimas fotos utilizei ISO maior que isso (4000). Utilizei na maioria das fotos a 5D markII. Quando usava a T1i nao passava de ISO 800
Vejam as fotos

1 -
ISO 2000
Foto digital
http://i1120.photobucket.com/albums/l489/Spiderman2704/d.jpg

Foto da impressao:

http://i1120.photobucket.com/albums/l489/Spiderman2704/1.jpg


2 -

ISO 2000
Foto digital:
http://s1120.photobucket.com/albums/l489/Spiderman2704/?action=view&current=c.jpg

Foto da impressão:
http://i1120.photobucket.com/albums/l489/Spiderman2704/2.jpg

3 -
ISO 1000
Foto digital:
http://i1120.photobucket.com/albums/l489/Spiderman2704/b.jpg

Foto da impressão:
http://i1120.photobucket.com/albums/l489/Spiderman2704/3.jpg

4 -
ISO 1000
Foto digital:
http://i1120.photobucket.com/albums/l489/Spiderman2704/a.jpg

Foto da impressão:
http://i1120.photobucket.com/albums/l489/Spiderman2704/4.jpg

Exemplos iguais a esses tem aos montes nos albuns. Tem foto ruidosa tirada em ISO 100 ou ISO 5000. Todas as fotos estao ruidosas mas umas estão bizarras. Vejam que na primeira foto parece até que tem banding. Isso acontece em varias outras fotos. Na minha opinião foi ou um problema de redimensionamento do software deles (mandei todas em jpeg tamanho maximo) ou uma problema de papel pois as fotos da capa, que possuem um papel brilhoso e de maior gramatura, nao estão ruidosas. O que acham?





Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2012, 21:07:55
Oi!
É bem provável que seja problema na máquina. Talvez o software tenha dado problema. Meu filho trabalha com isso e perdeu vários trampos.
Creio que se o problema foi da empresa eles tem que ressarcir ou fazer de novo.
Boa sorte


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2012, 21:10:13
Pode ser progrock. O interessante é que quando eu passava as fotos para o software, muitas fotos já se apresentavam ruidosas mas o software nao alertava nada de errado. Então nao achei que iria sair desta forma.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2012, 21:24:25
Poxa, que saco hein, spider.
O estranho é que eu acho que na impressão os ruídos tendem é a ficar menos visíveis. Pelo menos é o que percebo quando imprimo minhas fotos. Acho que eles fizeram alguma cagada.
Se fosse você, imprimiria algumas fotos novamente, em um lugar que vc considere de boa impressão e pediria para digitalizar a foto impressa (digitaliza no mesmo local que vc digitalizou essas impressas por eles). Depois entraria em contato com eles e mandaria pra eles a foto digitalizada, pra eles verem que há diferença na impressão e que não foi só por causa do ISO. Talvez vc conseguisse convencê-los a reimprimir ou a devolver seu dinheiro. Acha que é possível?
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2012, 21:30:53
O problema é incompetência dos caras....

Tenta entrar com alguma ação legal, ou negociar pra pegar sua grana de volta....


Avacalharam com as tuas fotos.




spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2012, 21:32:35
Poxa, que saco hein, spider.
O estranho é que eu acho que na impressão os ruídos tendem é a ficar menos visíveis. Pelo menos é o que percebo quando imprimo minhas fotos. Acho que eles fizeram alguma cagada.
Se fosse você, imprimiria algumas fotos novamente, em um lugar que vc considere de boa impressão e pediria para digitalizar a foto impressa (digitaliza no mesmo local que vc digitalizou essas impressas por eles). Depois entraria em contato com eles e mandaria pra eles a foto digitalizada, pra eles verem que há diferença na impressão e que não foi só por causa do ISO. Talvez vc conseguisse convencê-los a reimprimir ou a devolver seu dinheiro. Acha que é possível?
Acho que vai ser o que vou fazer sim, Ária. O problema agora é muito maior que esse. No meu contrato há um prazo de entrega dos albuns para os clientes e este prazo acaba esta semana. Seu eu quiser fazer em outro lugar eu teria que diagramar novamente todos os albuns e mandar novamente. To muito puto!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 28 de Março de 2012, 21:35:55
O problema é incompetência dos caras....

Tenta entrar com alguma ação legal, ou negociar pra pegar sua grana de volta....


Avacalharam com as tuas fotos.
Avacalharam mesmo. So nao entendo porque tem umas piores que outras. Levem em conta também somente o ruido. As cores estão diferente pois eu tirei foto das fotos impressas. As cores estão normais, mas o ruido é basicamente isso que voces estao vendo ai
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2012, 21:51:42
Acho que vai ser o que vou fazer sim, Ária. O problema agora é muito maior que esse. No meu contrato há um prazo de entrega dos albuns para os clientes e este prazo acaba esta semana. Seu eu quiser fazer em outro lugar eu teria que diagramar novamente todos os albuns e mandar novamente. To muito puto!

O prazo pra todos acaba essa semana? Se fosse vc, seria sincero com eles. Marcaria um encontro, mostraria o álbum que foi impresso e explicaria a situação. Pra não ficar mal na fita e não ter o risco de perder a credibilidade, também ofereceria alguma espécie de recompensa (a recompensa poderia ser algo como um quadro com alguma foto escolhida, vc de repente poderia fazer uma outra sessão com poucas fotos mesmo , apenas para ser entregue em arquivo, ou sei lá mais o quê - mas algo que também não saia tão caro pra vc). Nesse encontro, vc estabeleceria um novo prazo para entrega do álbum (tente estabelecer o menor prazo - o suficiente para vc poder diagramar e ter a impressão). Acho que as pessoas não seriam tão cri cris não. Acontece, a culpa não é sua. É possível compreender. Só que, no teu lugar, eu exigiria a devolução do dinheiro da impressão. Não ia nem querer saber de reimpressão. E aí já mandaria os álbuns para impressão em outro lugar, mesmo que demore a ter a devolução do seu dinheiro, pois eles com certeza vão botar dificuldade pra fazer a devolução.
A impressão realmente tá muito ruim. Mesmo que vc acabe gastando mais, o melhor é reimprimir. Assim não terá que lidar com a insatisfação dos clientes e ter mais esse desgaste. Se o cliente ficar insatisfeito com o resultado, ele vai falar mal de vc pra outras pessoas e, a longo prazo, o prejuízo pra vc será maior.
Espero que vc consiga obter seu dinheiro de volta. Bem chato isso.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2012, 21:55:54
O prazo pra todos acaba essa semana? Se fosse vc, seria sincero com eles. Marcaria um encontro, mostraria o álbum que foi impresso e explicaria a situação. Pra não ficar mal na fita e não ter o risco de perder a credibilidade, também ofereceria alguma espécie de recompensa (a recompensa poderia ser algo como um quadro com alguma foto escolhida, vc de repente poderia fazer uma outra sessão com poucas fotos mesmo , apenas para ser entregue em arquivo, ou sei lá mais o quê - mas algo que também não saia tão caro pra vc). Nesse encontro, vc estabeleceria um novo prazo para entrega do álbum (tente estabelecer o menor prazo - o suficiente para vc poder diagramar e ter a impressão). Acho que as pessoas não seriam tão cri cris não. Acontece, a culpa não é sua. É possível compreender. Só que, no teu lugar, eu exigiria a devolução do dinheiro da impressão. Não ia nem querer saber de reimpressão. E aí já mandaria os álbuns para impressão em outro lugar, mesmo que demore a ter a devolução do seu dinheiro, pois eles com certeza vão botar dificuldade pra fazer a devolução.
A impressão realmente tá muito ruim. Mesmo que vc acabe gastando mais, o melhor é reimprimir. Assim não terá que lidar com a insatisfação dos clientes e ter mais esse desgaste. Se o cliente ficar insatisfeito com o resultado, ele vai falar mal de vc pra outras pessoas e, a longo prazo, o prejuízo pra vc será maior.
Espero que vc consiga obter seu dinheiro de volta. Bem chato isso.
Então, na verdade eu estou pensando em responder apenas os clientes que me perguntam sobre o album. tem muita gente que nem leu o contrato e nao sabe dos prazos. vou esperar um primeiro contato deles. Por acaso, os dois clientes que ja me escreveram são os que os albuns estão menos pior. eu diria até que sao passaveis. Ha ruido mas pouco. Acho que vou entregar esse e em seguida cuidar individualmente de cada cliente. É inviavel pra mim oferecer qualquer coisa ja que não sei nem se vou ter o dinheiro de volta e terei que reimprimir novamente os albuns.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2012, 22:06:20
Então, na verdade eu estou pensando em responder apenas os clientes que me perguntam sobre o album. tem muita gente que nem leu o contrato e nao sabe dos prazos. vou esperar um primeiro contato deles. Por acaso, os dois clientes que ja me escreveram são os que os albuns estão menos pior. eu diria até que sao passaveis. Ha ruido mas pouco. Acho que vou entregar esse e em seguida cuidar individualmente de cada cliente. É inviavel pra mim oferecer qualquer coisa ja que não sei nem se vou ter o dinheiro de volta e terei que reimprimir novamente os albuns.

Acho que só de explicar a situação, eles vão entender. Na verdade, é até normal um álbum não ser entregue tão prontamente. Tenho uma colega que casou em abril do ano passado. O fotógrafo entregou um cd com as fotos, mas ela veio receber o álbum só nesse ano.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2012, 22:09:09
Acho que só de explicar a situação, eles vão entender. Na verdade, é até normal um álbum não ser entregue tão prontamente. Tenho uma colega que casou em abril do ano passado. O fotógrafo entregou um cd com as fotos, mas ela veio receber o álbum só nesse ano.
Acho que casamento é diferente e provavelmente devia haver um prazo grande no contrato ou nenhum prazo. Nomalmente tambem existe o fato dos noivos demorarem a escolher as fotos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2012, 22:17:53
E agora, josé? Como entrar com uma ação contra uma empresa de fora do Brasil?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2012, 22:18:29
O prazo pra todos acaba essa semana? Se fosse vc, seria sincero com eles. Marcaria um encontro, mostraria o álbum que foi impresso e explicaria a situação. Pra não ficar mal na fita e não ter o risco de perder a credibilidade, também ofereceria alguma espécie de recompensa (a recompensa poderia ser algo como um quadro com alguma foto escolhida, vc de repente poderia fazer uma outra sessão com poucas fotos mesmo , apenas para ser entregue em arquivo, ou sei lá mais o quê - mas algo que também não saia tão caro pra vc). Nesse encontro, vc estabeleceria um novo prazo para entrega do álbum (tente estabelecer o menor prazo - o suficiente para vc poder diagramar e ter a impressão). Acho que as pessoas não seriam tão cri cris não. Acontece, a culpa não é sua. É possível compreender. Só que, no teu lugar, eu exigiria a devolução do dinheiro da impressão. Não ia nem querer saber de reimpressão. E aí já mandaria os álbuns para impressão em outro lugar, mesmo que demore a ter a devolução do seu dinheiro, pois eles com certeza vão botar dificuldade pra fazer a devolução.
A impressão realmente tá muito ruim. Mesmo que vc acabe gastando mais, o melhor é reimprimir. Assim não terá que lidar com a insatisfação dos clientes e ter mais esse desgaste. Se o cliente ficar insatisfeito com o resultado, ele vai falar mal de vc pra outras pessoas e, a longo prazo, o prejuízo pra vc será maior.
Espero que vc consiga obter seu dinheiro de volta. Bem chato isso.

Subscrevo-me integralmente.

Verdade e jogo limpo nessa hora é absolutamente imprescindível nessa hora, principalmente porque vc está começando no mercado. Um problema generalizado logo na 1ª entrega de álbum pode ferrar teu futuro.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2012, 22:20:19
Subscrevo-me integralmente.

Verdade e jogo limpo nessa hora é absolutamente imprescindível nessa hora, principalmente porque vc está começando no mercado. Um problema generalizado logo na 1ª entrega de álbum pode ferrar teu futuro.
Calma, galera. É claro que vou jogar limpo. Jamais faria de maneira diferente. Até porque quem fez a cagada nao fui eu (pelo menos é o que eu penso). So vou esperar os clientes entrarem em contato. Ja tentei contactar varios deles e nao consigo. Melhor, vou mandar um e-mail pra eles pedindo um pouco de paciencia
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #14 Online: 28 de Março de 2012, 22:35:49
Como funciona essa empresa, você manda as fotos em CD ou DVD e os caras fazem a impressão, qual resolução esta as fotos que você enviou?
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com