Autor Tópico: Entrando para as DSLRs  (Lida 9372 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 13 de Maio de 2012, 23:43:21
Paguei US$ 80,00 num cartao de 16Gb Sandisk 45mb/s no PY. Comprei 3!!!!!! Depois foi q soube fui literalmente assaltado! Era pra nao ter comprado e pedido pelo ebay, mas deixa pra lah... como dizem: "Sai na urina!"
Sim pelo ebay já com frete...sairia uns 35-40 doletas...50% de roubo...uhhh x3...120 doletas pro saco...do paraguaio.....rs
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #61 Online: 14 de Maio de 2012, 00:15:57
Sim pelo ebay já com frete...sairia uns 35-40 doletas...50% de roubo...uhhh x3...120 doletas pro saco...do paraguaio.....rs

Resumindo US$ 120,00 x 1,98 ( cotaçao do dia ) = quase R$ 240,00 de prejuizo!!! :doh:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #62 Online: 19 de Maio de 2012, 21:53:04
  Agora to considerando bastante a Nikon D3200, que foi lançada por US$699, acho que ta valendo, visto que provavelmente não demora pra sair a D5200(o que daqui um tempo desvalorizaria uma D5100 usada, se eu pensar em trocar de corpo), lançada por 699, há possibilidade da D3200 baixar um pouquinho até final de junho/começo de julho?
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #63 Online: 19 de Maio de 2012, 23:14:46
Se baixar, acho q pro fim do ano. Fim de Junho eh daqui a 40 dias!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


bibivasco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #64 Online: 22 de Maio de 2012, 05:41:06
Olá, Galera!

Depois de tanta procura, achei esse belo fórum!

Quarta-feira estou indo pra USA e finalmente quero comprar uma DSLR. Sempre curtia as manuais e esta na hora de eu praticar com digital. Pretendia comprar Nikon D5100, pelas técnicas e opções de ISO, até aparecer a maldita Nikon D3200 que me deixou confusa.

Andei mais ou menos pesquisando por aqui, alem da cor vermelha que é linda, a resolução da maquina nova tem vantagem e não tenho interesse em obter as imagens grandes ou estou sendo ignorante? Vale a pena se preocupar com revenda?  :ponder:

Ei, galera! Me ajudem que Nikon D5100 é uma boa pedida?!? Ou D3200 é um bom investimento?!

Gratíssima! Big abraços!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #65 Online: 22 de Maio de 2012, 11:40:40
Vou usar a resposta padrão e que funciona para todos que tem essas dúvidas (eu tinha também até meses atrás e se soubesse hoje teria feito algumas coisas diferentes):

1 - Qual o objetivo da câmera (aprender fotografia e usar DSLR, amador entusiasta já com conhecimento, uso profissional)
2 - Na minha escala de importância na fotografia vem: conhecimento < lente < flash externo < câmera (corpo)
3 - Quanto está disposto a gastar agora e depois (fotografia é um hobby caro e sempre nos instiga a estar gastando mais)

Provavelmente, para o seu uso, qualquer uma das duas será suficiente. A que você tiver a melhor proposta $$ seria o critério de desempate.

Realmente, quantidade de mega pixel é um péssimo parâmetro para avaliar a qualidade de uma câmera. Tem que ser levado em consideração outras coisas como sensor, processador de imagem, velocidade e ajuste do foco automático.

Espero ter ajudado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #66 Online: 22 de Maio de 2012, 11:55:38
A D3200 eh melhor: parametros tecnicos um pouco melhores, ISO alto muito bom e por ter 24mp contra 17mp da D5100, vc tem mais pano pra manga para usar crop ( recorte ) para corrigir composiçao, ampliar aquilo q te interessa na foto ( como um passaro perdido no meio na foto ) e mandar imprimir aquele poster para ter um quadro ou presentear alguem.

Ambas custam quase US$ 700,00 na BH. Lembre se incluir cartao de memoria, uma boa bag e uma bateria extra seria bem vinda. As baterias de 1070mA dessas cameras voam rapido quando vc fuça no LCD apos cada foto batida, comportamento bem comum nos iniciantes, por insegurança se a foto ficou boa ou nao ( jah tive essa fase :D ). Um flash de uso amador como um SB600 tb vai "abrir seus horizontes" e acelerar seu aprendizado.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #67 Online: 23 de Maio de 2012, 13:10:37
Além do que o mad666 falou, acrescenta aí (se o bolso deixar) uma lente: pode ser uma 55-200mm (se vc gosta de fotografar natureza, por exemplo) ou uma 35mm 1.8G, para fotos de pequenos grupos de pessoas, e ambientes com pouca iluminação.
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!