Autor Tópico: Continuando  (Lida 3076 vezes)

Thejair

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 12 de Abril de 2006, 02:38:27
Leo Terra,

Não foi esclarecido cara. Essa idéia de fechar tópicos sem dar chance de resposta é que bagunça um fórum quando obriga o usuário ter de abrir outro pra  responder. Qual o sentido disso?

Não foi falha no banco de dados. Enviei mensagem ao moderador e segundo ele esse tópico foi transferido para uma área privativa onde estava sendo discutido sua permanência ou não no fórum. Posteriormente ele foi apagado inclusive com meu apoio. Estranho vc não saber disso, ou o Georges estava me enrolando.
Não fui notificado. Como disse antes, partiu de mim postar um tópico aqui e enviar mp ao georges que foi quem se dispôs a dar alguma explicação.

Repetindo, não há sentido algum em vc trancar o tópico se não há ofensas ou desordem e seria impossível continuar a conversa no tópico em questão pois ele foi apagado. Se vc não está a fim de responder ou continuar a discussão simlesmente não responda e deixe descer. Maluco eu não sou a ponto de ficar postando sozinho.

Porra caraleo, isso já está virando perseguição.
 


Thejair

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2006, 02:58:19
Mais uma coisa: na boa, estav discutindo sobre o lance de dois pesos e duas medidas... e que é que vc faz? No tópico onde ainda tem discussão em andamento vc fecha. Os outros 20 dessa página completamente inúteis ou esquecidos ficam aberto.
Pqp.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2006, 10:01:30
Thejair,

Eu não sei o porque de tanta revolta. Se voce quiser, eu também faço parte da moderação e estou disposto a esclarecer todas SUAS dúvidas, mas como são particulares, me coloco à disposição, via MSN inclusive, mas façamos isso em PVT, como é de costume e faz parte das regras do fórum.

O propósito da comunidade é troca. Infelizmente tenho percebido que 80% dos seus posts são polemicos ou estão sendo criticas ao trabalho da moderação de manter a organização.
Vamos discutir fotografia e não coisas que não acrescentam, não é mesmo?

Espero não precisar fechar esse tópico. E espero um contato seu via MSN.

Abraço,
Fernando

PS: Em seu post, tem 2 intenções de palavras de baixo calão...  :nono:  :nono:  
« Última modificação: 12 de Abril de 2006, 10:03:09 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2006, 10:02:46
Com todo respeito TheJair, mas parece q vc faz questão de ser perseguido ... O Georges te respondeu no outro topico, e até agora vc disse q não foi esclarecido ainda? SEgue abaixo a mensagem que o Georges mandou pra vc:

Citar
Sobre os motivos para a retirada do tópico:

4.1. O uso da comunidade, antes de mais nada exige o bom senso naquilo que é escrito e expressado. Por isso quaisquer tipos de palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças, provocações não serão aceitas.

No caso deste parágrafo, muitos usuários se sentiram ofendidos com a imagem em questão, associada ao seu texto. Na sequência:

7.3. Os moderadores e administradores podem tomar atitudes incisivas com objetivo de manter a ordem dentro da comunidade. O grupo de moderadores discute para tomar uma decisão para que a decisão seja sempre imparcial.

Este parágrafo inclui as ações tomadas pra normalizar a situação na comunidade, ou seja, banir os falsos perfis e retirar o tópico pra eliminar a provocação e caos que estavam surgindo dele. Uma coisa é uma discussão sadia, técnica, outra bem diferente é uma discussão que se degenerou como aquela.
« Última modificação: 12 de Abril de 2006, 10:35:15 por Matheus »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2006, 11:04:52
Fechei o outro tópico por caminhar em uma direção sem o sentido, tudo já estava esclarecido, postei todas as alternativas possíveis para um tópico vir a sumir de forma genérica, procuramos não expor publicamente os motivos que levam a fechamentos e principalmente a tópicos sendo deletados, no outro tópico a discução acabou indo para o lado de um outro post que em nada fere as regras do fórum e até que se prove o contrário não fere a legislação nacional, muitos tópicos são editados e trancados diariamente, já teve dia de só eu editar mais de 15 posts por ferir os regulamentos do fórum, não existe nada de 2 pesos e 2 medidas, tudo é baseado na regra, usuários são advertidos, tópicos trancados e editados o que evitamos a todo custo é criar esse tipo de polêmica. Se um tópíco seu feriu um regulamento do fórum e foi apagado (assim como outros já foram apagados, editados e trancados) nós simplesmente tentamos evitar a polêmica exatamente para não comprometer o próprio usuário, as regras do MF são super claras, algumas foram adicionadas posteriormente à postagem de outros tópicos, sendo assim não há como retroagir na aplicação da regra, mas do momento em que ela foi alterada em diante ela passa a vigorar, na verdade cumprimos dentro do possível todo o regulamento do fórum e com tanta discrição que você nunca notou que outros usuários tbm tiveram posts submetidos a alteração, assim como ninguém notaria o seu caso caso você não tivesse buscado fazer um estardalhasso sobre o assunto.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Thejair

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2006, 13:39:17
Ehehe só pode ser piada. Devo estar no lugar errado.

"Suporte / Teste
Aqui discutimos o que fazer para tornar o fórum fácil de usar e com a melhor organização, esse é o lugar para criticas, reclamações, opiniões, sugestões, teste, tudo o que for voltado para tonar o nosso fórum cada dia melhor!"

Fernando e Leo, se for pra resolver tudo por mp ou msn e questionar aqui é fazer estardalhaço ou estar revoltado, apaga essa seção então.

Abraços.

ps: "duas intenções de palavra de baixo calão..." :laughing:  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2006, 15:51:54
Thejair,

Existe um provérbio que diz que somos conhecidos por nossos atos.
Que seu bom convívio na comunidade mostre que vc está certo e nós errados. Isso é democracia.

Pra mim o assunto está encerrado.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!