Autor Tópico: 1x.com - Curadoria  (Lida 12600 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #75 Online: 06 de Maio de 2012, 22:58:37
Achei o Art Limited mais interessante. O visual do site me atrai mais e os trabalhos que tenho visto por lá também. E eles parecem mais abertos.
Ainda que sua foto não chegue a ser selecionada pelos administradores, ela fica na galeria e vc pode ter retorno de outros usuários do site.
Como não achei caro, paguei para ser usuária Premium por um mês. Posso enviar 20 fotos no período de 7 dias. Mas mesmo como usuário básico é possível o envio de 1 foto por dia.
Publiquei 4 fotos lá e recebi a mensagem de que 2 foram vistas pelos administradores. O que também não é garantia que elas entrarão para a galeria escolhida por eles. Mas de qualquer forma, já é um tipo de retorno. Os critérios de seleção deles me parecem mais claros que os do 1px.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #76 Online: 06 de Maio de 2012, 23:02:19
Foto negada da semana:

http://www.flickr.com/photos/62584672@N04/6151462541/in/set-72157627586373129/lightbox/


Só porque foi feita com a lente do kit. Elitistas de merda! :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #77 Online: 06 de Maio de 2012, 23:07:29
Entra aquela velha questão de ser fotografia ou inlustração. Complicado definr o q separa as duas coisas. Eu edito minhas fotos mas acho q só exagerei em uma, q por sinal, andou por um tempo na primeira página do PhotosSig e não gosto dela por caus deste exagero. E vejam q nem sou tão purista ou radical. Se partir para a fotografia como muitos fazem no PhtoNet, por exemplo, eu acho que nem vou me dar mal, mas tem algo q me segura, sei lá, me sinto como se estivesse trapaceando. Acho q tô ficando velho...
Deixo claro q acho q tem muitas coisas bonitas neste "estilo", mas não vejo como fotografia propiamente. Tipo aquele Rarinda...
Complicado explicar isso. E olha q não me vejo como incopetente para mexer no PS e fazer coisas interessantes caso eu resolva meter a mão na massa. Não faço por não me sentir bem. Tenho um limite, q para muitos é até grande, e não me vejo fazendo certas coisas. Mas diante do q tenho visto acho q tenho q me reenquadrar....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #78 Online: 06 de Maio de 2012, 23:14:38
Aranha, vc mandou uma linda (esta também é muito bonita) e foi recusada. Se ela foi recusada e um par de tênis sujo pasa eu tenho q pensar seriamente em mudar de lazer, pois eu devo ser um merda em termos de fotografar ou avaliar uma foto de colega. E olha q muitos aqui sabem o quanto sou crítico quanto a fotos dos colegas....
Sério, desistam deste site, pois não me parece q sirva de parãmentro para avaliarmos a qualidade de nossas fotografias.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #79 Online: 06 de Maio de 2012, 23:21:55
Aranha, vc mandou uma linda (esta também é muito bonita) e foi recusada. Se ela foi recusada e um par de tênis sujo pasa eu tenho q pensar seriamente em mudar de lazer, pois eu devo ser um merda em termos de fotografar ou avaliar uma foto de colega. E olha q muitos aqui sabem o quanto sou crítico quanto a fotos dos colegas....
Sério, desistam deste site, pois não me parece q sirva de parãmentro para avaliarmos a qualidade de nossas fotografias.
Na verdade, sei muito bem que ele não serve para avaliar a qualidade de nossas fotografias. Aliás, nem gosto muito do estilo de muitas fotos mostradas lá. Tenho preferido trabalhos digamos mais genuínos. Vejo mais com um exercício. Um exercício de tentar compreender o que os avaliadores esperam observando as fotografias que são aceitas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #80 Online: 07 de Maio de 2012, 20:14:44
Tambem enviei, vejamos no que dá.


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #81 Online: 07 de Maio de 2012, 20:15:16
com isso eu quis dizer: vejamos quanto tempo demora pra ser recusada.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #82 Online: 07 de Maio de 2012, 20:29:27
com isso eu quis dizer: vejamos quanto tempo demora pra ser recusada.

Eu ri!  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #83 Online: 09 de Maio de 2012, 10:31:12
"The following photos are not selected by our curators for the gallery at this time. If you want additional feedback on your photos, please go to the Critique section and upload them there."

hehe


enviei essa: http://500px.com/photo/4703965


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #84 Online: 09 de Maio de 2012, 11:34:26
"The following photos are not selected by our curators for the gallery at this time. If you want additional feedback on your photos, please go to the Critique section and upload them there."

hehe


enviei essa: http://500px.com/photo/4703965
Vamo que vamo! Uma hora vai! :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #85 Online: 09 de Maio de 2012, 13:57:25
Saco que é uma por semana.


Precisamos procurar um desafio mais envolvente.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #86 Online: 09 de Maio de 2012, 14:17:33
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
fkuhne.tumblr.com


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #88 Online: 09 de Maio de 2012, 16:44:00
Um artigo legal sobre essas curadorias:

http://digital-photography-school.com/how-photoshop-makes-us-all-paranoid

"And so it went a second time and a third! iStock, one of the biggest online stock-photography libraries appeared to employ very rigid and arbitrary qualification requirements; requirements that, judging by other examples on the site, appear to show little consistency.

Read more: http://digital-photography-school.com/how-photoshop-makes-us-all-paranoid#ixzz1uP4lbeLq"


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #89 Online: 17 de Junho de 2012, 19:54:47
Sabia que uma hora ia!

http://1x.com/#!/photo/51585/all/latest-additions/little-tired


Agora dá pra acreditar um pouco mais na curadoria deles :).

Consegui na quinta tentativa.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya