Autor Tópico: DSLR com lente fixa?  (Lida 1797 vezes)

Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Online: 15 de Abril de 2006, 14:24:46
Ontém experimentei uma Pentax *ist DL. Fiquei impressionado com a qualidade das imagens e rapidez do foco automático, além da facilidade de desfocar o fundo (com a  minha Sony H1 é bem difícil). Gostei tanto que estou pensando em dar uma de presente para mim. Uma coisa que não gostei é a necessidade de ter várias objetivas. Será que se eu botar uma objetiva ZOOM, tipo 28-300mm, terei a versatilidade de um prosummer como uma Fuji S9000 com a qualidade de uma DSLR? Esse meu vizinho que me mostrou a Pentax me desaconselhou a fazer isso, com o argumento de que essas lentes com range tão grande têm qualidade ótica ruim e que a grande vantagem de DSLR é justamente essa possibilidade de ter lentes próprias para cada ocasião. Sou fotógrafo amador BEM iniciante, mas fiquei muito empolgado em adquirir um equipamento melhor (e eu que pensava que uma H1 já estava de bom tamanho...). Sei que esse tipo de pergunta é até chato de ficar respondendo, mas se alguma alma bondosa fizer esta gentileza ficarei extremamente agradecido. Obrigado.
« Última modificação: 15 de Abril de 2006, 17:03:55 por Zyk »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2006, 14:45:30
Zyk, por partes.

- Existiram algumas DSRL com lentes fixas já (Olympus), para vc ver que seu vizinho não tem de todo razão (embora ele tenha razão no que diz respeito a diminuir um pouco a qualidade em ranges mais longos);
- Esse problema vc resolve com uma lente boa, posso estar errado, mas a 18-200 VR da Nikon tem pouca diferença de qualidade para a 18-70 (dentro desse range), a distorção não é muito maior, ocorre um pouco mais de vinheta, mas nada significativo;