Autor Tópico: DIFUSORA E REFLETORA  (Lida 9357 vezes)

zoomfotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 30 de Maio de 2012, 22:44:32
Oi gente, eu abri um estúdio fotográfico recentemente e eu estou bastante acostumada a trabalhar com luz natural... Comprei uma sombrinha difusora e uma refletora (pouca verba por causa da reforma do lugar), foram as últimas coisas que comprei. Por enquanto vou ficar com essas duas até poder comprar o resto, alguém pode me dar umas dicas de como posicionar elas a fim da foto não ficar com aquele aspecto "tremido"? A câmera tá fotometrada direitinho, só não sei por que isso tá acontecendo, acho que é falha minha na hora de posicionar mesmo. Tenho uma 5d mark ii lentes 28-135 e 50mm.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2012, 23:48:10
q velocidade vc esta usando na sua Canon?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2012, 01:11:54
Essa é a melhor dica que peguei daqui do fórum e que posso te dar.
Sobre o tema específico, luz/iluminação, não li nada melhor.
Não é o tipo de leitura "faça como" e sim "aprenda como".


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2012, 07:33:39
Excelente dica!!!!! Tenho esse livro, li ateh a pagina 70 e dei uma parada. Vou retoma-lo... bem lembrado!!!!

Percebo um movimento por aqui nas ultimas semanas. Uma galera tah partindo para a atividade profissional sem um minimo de conhecimento sobre fotografia. Eh gente q cobre festa infantil com uma G12 sem flash externo e reclama q as fotos nao ficaram boas (  :doh: ), gente q quer saber "a configuraçao da maquina e do flash" para fotos de balada, gente q treme a foto num estudio, gente q quer saber a diferença entre uma 18-55mm e a 18-135mm da Canon ( essa Hyde chutou o balde! :hysterical: ). Essa ultima o cara tava começando e nao era profissional, pelo menos...

Nada contra! Mas acho q eh colocar os carros na frente dos bois.

Tremer foto nao depende de posiçao de sombrinha! Nao ha dica de iluminaçao q influencie no fator "tremor" de uma foto. O problema aih eh outro... :assobi:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2012, 09:00:24
rsrsrsrsrs... Vc é um fanfarrão, seu mad666... "últimas semanas" ali é cima foi a piada do ano.
Bicho, eu vejo isso acontecer desde o dia que entrei aqui.
Porque é que vocês acham que tem gente trocando sessão fotográfica por prato de comida? Pelo dinheiro da conta de telefone? Sobrevivendo, dia após dia, sem nenhuma perspectiva de crescimento? Apenas deixando a coisa rolar para ver como é que fica...

Bom, já tô bem cheio disso tudo e tenho total consciência que se eu tentar ajudar uma pessoa assim, estou fazendo um mal terrível a ela (que não tem o perfil correto para ser um bom profissional) e ao mercado (porque ajudarei a manter um profissional despreparado mais tempo no mercado, porque esse trabalho que poderia ser o último dele, dada a dificuldade que ele tem em concluí-lo, acaba não se tornando a pedra tumular da carreira do cara.)

Então, o que tenho feito ultimamente? Ou ignorado (que é o caminho mais fácil) ou tentado chamar a atenção para o total despreparo da pessoa pelo desconhecimento dos conceitos mais básicos de fotografia (que é o caminho mais difícil e muitas e muitas vezes confundido com arrogância)

ATENÇÃO: Não estou falando de ninguém especificamente, muito menos da colega que postou a dúvida. Isso é apenas um desabafo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2012, 10:52:40
Realmente estranho mesmo.
Foto tremida por causa de posicionamento.
Talvez o aspecto que ela não está gostando é outro, nem é tremido.
Se mandasse a foto e o exif ficaria mais fácil ajudar.
O Hyde tem razão. No final quando vc diz pq está acontencendo mais atrapalha que ajuda, por isso sempre que posso ajudar faço da forma que fiz, procurar o caminho mais difícil, mas o melhor.


fly666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Click>Me
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2012, 11:23:20
Pois é... isso aí é a velocidade do obturador... já que você precisa de velocidades mais baixas, use um tripé....
Nikon D7000 + AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR + SB600
-----
Sony HX-1
-----


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2012, 12:24:45
rsrsrsrsrs... Vc é um fanfarrão, seu mad666... "últimas semanas" ali é cima foi a piada do ano.
Bicho, eu vejo isso acontecer desde o dia que entrei aqui.
Porque é que vocês acham que tem gente trocando sessão fotográfica por prato de comida? Pelo dinheiro da conta de telefone? Sobrevivendo, dia após dia, sem nenhuma perspectiva de crescimento? Apenas deixando a coisa rolar para ver como é que fica...

Bom, já tô bem cheio disso tudo e tenho total consciência que se eu tentar ajudar uma pessoa assim, estou fazendo um mal terrível a ela (que não tem o perfil correto para ser um bom profissional) e ao mercado (porque ajudarei a manter um profissional despreparado mais tempo no mercado, porque esse trabalho que poderia ser o último dele, dada a dificuldade que ele tem em concluí-lo, acaba não se tornando a pedra tumular da carreira do cara.)

Então, o que tenho feito ultimamente? Ou ignorado (que é o caminho mais fácil) ou tentado chamar a atenção para o total despreparo da pessoa pelo desconhecimento dos conceitos mais básicos de fotografia (que é o caminho mais difícil e muitas e muitas vezes confundido com arrogância)

ATENÇÃO: Não estou falando de ninguém especificamente, muito menos da colega que postou a dúvida. Isso é apenas um desabafo.

Hyde, o pior q eh verdade!!!! Mas prefiro chamar a atençao q ignorar. Se confundirem com arrogancia... paciencia! :snack:

Montar um estudio e nao saber pq uma 5DMark II tira fotos "tremidas" e atribuir isso a posicionamento das sombrinhas... sem comentarios! :doh:

E gostei dessa: O Sr. eh um fanfarrao, Mad666!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: Me senti o proprio recruta 02 do filme! :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


zoomfotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2012, 13:57:24
 :oObrigada pela ajuda, foram todos muito úteis. As fotos não ficaram tremidas mas não ficaram uma iluminação uniforme, mas obrigada pela falta de educação e prepotência, as fotos de vocês devem ser todas perfeitas maravilhosas e tudo mais. E quanto ao montar estúdio, meu foco é no externo mas pra ter um melhor retorno comercial abri um estabelecimento disponibilizando estúdio, não sou especializada nisso mas pretendo colocar alguem, SÓ GOSTARIA de poder me virar por enquanto pois meu foco é evento e externo. Só pra esclarecer a foto não ficou TREMIDA, dá um aspecto ruim mas não chega a tremer... Eu não gostei do resultado e pedi ajuda aqui, não to culpando o posicionamento, só queria saber uma melhor forma de posicionar.

Repetindo, obrigada, foram todos muito INúteis criticando e não ajudando em absolutamente nada.

Eu to procurando me informar e vocês só sabem criticar, passo noites pesquisando e vim aqui por que achei que de repente alguem mais informado poderia me dar uma resposta mais concreta.


zoomfotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2012, 13:58:34
Realmente estranho mesmo.
Foto tremida por causa de posicionamento.
Talvez o aspecto que ela não está gostando é outro, nem é tremido.
Se mandasse a foto e o exif ficaria mais fácil ajudar.
O Hyde tem razão. No final quando vc diz pq está acontencendo mais atrapalha que ajuda, por isso sempre que posso ajudar faço da forma que fiz, procurar o caminho mais difícil, mas o melhor.

Agradeço, a noite posto a foto.


zoomfotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 31 de Maio de 2012, 14:00:24
Só pra constar, eu fotografo a 5 anos e não resolvi virar profissional do nada. Não ganhei meu equipamento da mamãe, trabalhei por isso, e o resultado sempre foi o esperado. Não me acerto com luz artificial, só pedi uma opinião.


zoomfotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 31 de Maio de 2012, 14:04:46
http://imageshack.us/photo/my-images/545/img25862.jpg/

essa é uma das fotos, reparem que o olho dela não tá BEM nítido, e o ruído ficou um pouco alto por causa dessa "briga" com as sombrinhas.

* a foto é autorizada por contrato.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Maio de 2012, 14:16:44
O link não abre a foto....
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Maio de 2012, 14:36:40
O link não abre a foto....

2x

tremida em estúdio com uma 5dII.... só vendo pra crer.
Sem condições de comentar sem ver a dita cuja.
Abs.


fly666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Click>Me
Resposta #14 Online: 31 de Maio de 2012, 15:02:59
... Repetindo, obrigada, foram todos muito INúteis criticando e não ajudando em absolutamente nada....

Todos???
Acho que você não viu o meu post... não te critiquei e ainda dei a dica do tripé... saiba direcionar suas reclamações e não generalizar...
Eu até concordo com você sobre as críticas e acho que estas devem ser construtivas, ao invés de apenas "descascar" o usuário do fórum...
Só preste mais atenção para não sair ofendendo quem a está ajudando...
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 15:24:10 por fly666 »
Nikon D7000 + AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR + SB600
-----
Sony HX-1
-----