Autor Tópico: Nikon D5100 SB-700 AF Speedlight  (Lida 3031 vezes)

Akimi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Junho de 2012, 13:13:18
Olá pessoal, vim aqui tirar uma dúvida que está me aborrecendo já, rs.

Primeiramente queria dizer que sou leiga no assunto, comprei minha câmera faz pouco tempo, já dei uma fuxicada e tudo mais, mas ainda sim estou muito longe de saber tudo sobre ela.
Tenho a Nikon D5100 com objetiva 18-55mm e mais uma 55-300mm, sei que não são as melhores objetivas, mas acho que por enquanto posso passar o tempo.

Queria saber qual flash seria o ideal para eu tirar fotos em uma festa noturna, estou totalmente atordoada, não faço a mínima idéia de qual seria o melhor flash, tenho medo de comprar sem saber e na hora de tirar as fotos ficar aquela luz horrível emplastada na cara da pessoa, ou simplesmente o flash for ruim, por favor me ajudem, rs.

Tinha visto essa SB-700 AF, mas não sei se seria o suficiente...

Desde já agradeço quem puder me ajudar  :) 


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2012, 14:07:33
Akimi,

Esse flash é muito bom, você vai ter que aprender a lidar com ele também, dado o número de recursos que ele oferece.
Permita-me uma humilde opinião (sei que os feras já já se pronunciarão por aqui): penso que uma lente de maior abertura combinaria muito bem com o SB-700, como por exemplo a 35mm f/1.8.

Quanto à luz dura na face das pessoas, você tem alguns recursos como o difusor, ou então rebater o próprio flash...

 :ponder:


Akimi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2012, 14:45:10
O problema é a grana curta, estava querendo gastar um pouco mais no flash agora, para não ter problemas futuros, entende?
Visar um flash + uma nova objetiva é inviável...