Autor Tópico: "Canon Sx240"  (Lida 33480 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #75 Online: 03 de Julho de 2013, 15:48:05
Obrigado pela resposta Helena!

Helena, é uma troca justa... de sx240 para NEX-F3?

São bem diferentes, vc precisa saber o que quer.  :ok:
a nex é melhor com certeza.


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #76 Online: 03 de Julho de 2013, 15:57:46
São bem diferentes, vc precisa saber o que quer.  :ok:
a nex é melhor com certeza.

To buscando qualidade de imagem, creio que a nex é melhor neste quesito né? Acho que a sx240 só ganha em zoom, ou to falando besteira?

Agradecido por sua ajuda Helena.
Sem câmera :(


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #77 Online: 03 de Julho de 2013, 16:00:50
To buscando qualidade de imagem, creio que a nex é melhor neste quesito né? Acho que a sx240 só ganha em zoom, ou to falando besteira?

Agradecido por sua ajuda Helena.

sx240 é uma compacta. nex é uma "mirrorless" com sensor aps-c, que nem o das reflex.
sx240 tem sensor pequeno, muito zoom, vc enfia no bolso e leva pra todo canto. nex é grandinha, tem uma lente 18-55 e se quiser mais alcance, tem que trocar lente. e tem qualidade de imagem melhor.
cabe a vc definir prioridades.  :D


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #78 Online: 03 de Julho de 2013, 16:08:04
sx240 é uma compacta. nex é uma "mirrorless" com sensor aps-c, que nem o das reflex.
sx240 tem sensor pequeno, muito zoom, vc enfia no bolso e leva pra todo canto. nex é grandinha, tem uma lente 18-55 e se quiser mais alcance, tem que trocar lente. e tem qualidade de imagem melhor.
cabe a vc definir prioridades.  :D

Acho que vou tentar um nex mesmo, vou refletir um pouco essas informações que você me passou e quem sabe fico com ela.

Li aqui no forum que é complicado comprar uma lente pra nex, mas acho que pro meu caso dá pra "brincar" com nex com uma lente só.

Muito obrigado pela ajuda.
Sem câmera :(


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #79 Online: 03 de Julho de 2013, 16:10:17
Acho que vou tentar um nex mesmo, vou refletir um pouco essas informações que você me passou e quem sabe fico com ela.

Li aqui no forum que é complicado comprar uma lente pra nex, mas acho que pro meu caso dá pra "brincar" com nex com uma lente só.

Muito obrigado pela ajuda.

com certeza dá!


cristina87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #80 Online: 09 de Outubro de 2013, 20:53:06
Olá, gostaria de comprar uma câmera e minha tendência é de comprar a sx240. Porém, possuo uma sx120 e gostaria de saber se tem muitas vantagens em cima da minha atual, tenho medo de trocar seis por meia duzia, se é que me entendem.
Também dei uma olhada na sx500, por mais que não seja recomendada. O que me desanimou nessa sx240 é que o macro é a partir de 5cm, então não sei.
Enfim, queria saber as diferenças da sx120 pra sx240.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #81 Online: 09 de Outubro de 2013, 21:22:55
Olá, gostaria de comprar uma câmera e minha tendência é de comprar a sx240. Porém, possuo uma sx120 e gostaria de saber se tem muitas vantagens em cima da minha atual, tenho medo de trocar seis por meia duzia, se é que me entendem.
Também dei uma olhada na sx500, por mais que não seja recomendada. O que me desanimou nessa sx240 é que o macro é a partir de 5cm, então não sei.
Enfim, queria saber as diferenças da sx120 pra sx240.

Precisa avaliar quais são as suas necessidades e buscar os modelos que atendam. Como você mesmo bem colocou, se macro for importante para você, precisa filtrar a sua busca por câmeras que atendam bem nesse critério. O mesmo se aplica para a portabilidade, zoom, funções específicas e por aí vai.

Agora uma coisa é certa: o sensor de praticamente todas as compactas e super-zoom são o mesmo de 1/2.3". Ou seja, a qualidade de imagem será basicamente a mesma, salvo algum processamento interno que melhore alguma coisinha, ou algum exagero de megapixels que poderá piorar o resultado final.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


drdreh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #82 Online: 26 de Novembro de 2013, 21:36:43
alguem sabe onde achar essa sx240 preto ou prata por menos de 800 em loja confiável com garantia???
achei por 670 na fastshop, mas é lilás rsrsrs
tenso!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #83 Online: 26 de Novembro de 2013, 21:45:21
alguem sabe onde achar essa sx240 preto ou prata por menos de 800 em loja confiável com garantia???
achei por 670 na fastshop, mas é lilás rsrsrs
tenso!!!!

era essa loja que eu ia indicar, hehe. de super confiança.


drdreh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #84 Online: 26 de Novembro de 2013, 22:04:16
era essa loja que eu ia indicar, hehe. de super confiança.

obrigado!
bom a camera é mais pra minha esposa, porém vou usar tb né... vou avaliar a questão da cor!


drdreh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #85 Online: 26 de Novembro de 2013, 23:44:40


drdreh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #86 Online: 27 de Novembro de 2013, 08:31:18
Eu de novo, rsrsrs
Na dificuldade de uma 240 preta, consegui a sx270 com o Nelson Nakamura. Recomendam? Tanto a câmera quanto o vendedor?  8-)


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #87 Online: 27 de Novembro de 2013, 11:26:31
Recomendo tanto a câmera quanto o vendedor, mas com ele não tem nota nem garantia.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


drdreh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #88 Online: 27 de Novembro de 2013, 11:38:45
desisto da sx270, tem muitos relatos de problema na bateria, mas muita gente reclamando mesmo!!!
agora é caçar a sx240, tá difícil, só acho rosa, ou com valor acima de 1.000!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #89 Online: 27 de Novembro de 2013, 11:59:58
São problemas mesmo ou a duração da bateria que é pouca e quem comprou sem pesquisar tá reclamando?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/