Autor Tópico: "Canon Sx240"  (Lida 33473 vezes)

drdreh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #90 Online: 27 de Novembro de 2013, 13:28:05
São problemas mesmo ou a duração da bateria que é pouca e quem comprou sem pesquisar tá reclamando?

ao apertar pra filmar, a bateria drena toda e já começa a piscar que está no fim! já testaram trocar bateria e nada!
dá uma olhada... 83 páginas de reclamação... e nem a Canon resolveu... esse tópico é da sx280 mas tem relatos da 270 tb.

http://forums.usa.canon.com/t5/PowerShot/SX280-battery-life-shooting-video/td-p/22489/page/83


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 27 de Novembro de 2013, 15:49:05
A SX 240 tem esse problema da bateria?

Abs
Vicente Senna Jr


drdreh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #92 Online: 27 de Novembro de 2013, 23:23:00
A SX 240 tem esse problema da bateria?

Abs

não, é por isso que tem tanto tópico da sx240 e quase nada da sx270... a sx240 é sucesso em vendas, a sx270 veio depois mas pelo  jeito não pegou... e agora descobri o motivo! rsrs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #93 Online: 28 de Novembro de 2013, 08:10:20
que mancada esse lance com a bateria da 270!!! Mancada mesmo da canon!!
será que não rolou um recallzinho por lá? De repente rolou e a gente não tá sabendo...


drdreh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #94 Online: 28 de Novembro de 2013, 08:26:09
que mancada esse lance com a bateria da 270!!! Mancada mesmo da canon!!
será que não rolou um recallzinho por lá? De repente rolou e a gente não tá sabendo...

Acho que não, li muitos posts lá do forum Canon, posts recentes, e o problema continua! O que eles fazem é trocar a máquina por outra, e às vezes dá sorte de não ter o problema.


marcooc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #95 Online: 10 de Dezembro de 2013, 17:40:23
Olá a todos! é meu primeiro post aqui, contudo eu já vinha lendo alguns tópicos, pois estou me interessando em aprender um pouco sobre fotografias e filmagens, já que sou muito cru neste tema. Então resolvi postar e compartilhar com vocês o que me ocorreu.

Ontem resolvi comprar uma powershot SX270 HS em uma loja, chegando em casa coloquei a bateria para recarregar, após a carga completa retirei o carregador da energia elétrica, desencaixei a bateria do carregador coloquei-a no compartimento da câmera e para minha surpresa enquanto eu configurava idioma, fuso horário, hora e data a tela lcd apresentou uma mensagem de erro E32, avisando que iria desligar a máquina e logo após desligando em resumo não consegui operar a câmera pois ela desligava o tempo todo informando o erro E32.

Hoje voltei a loja expliquei o problema e prontamente a maquina foi trocada por outra powershot SX270 HS, fiz alguns testes preliminares na própria loja com a câmera nova e não apareceu o famingerado erro E32, pensei, que bom vou poder desfrutar desta "boa maquina", sai feliz! Ao chegar em casa fiz mais testes de foto e filmagem, com a bateria ainda com plena carga e advinha o que foi que aconteceu? Apareceu o problema da drenagem da bateria na filmagem que foi de poucos minutos. O curioso é que ao desligar e ligar novamente o mostrador da bateria fica normal, e ao iniciar a filmagem, imediatamente voltou o aviso do mostrador da bateria acabando, piscando em vermelho.

Durante esta situação de drenagem da bateria a parte da máquina onde tem o compartimento da bateria ficou muito quente ao ponto de incomodar a mão. Realmente uma pena, amanhã irei à loja para devolver a máquina e cancelar a compra Àqueles que pretendem comprar estes modelos da canon powershot SX280 HS e powershot SX270 HS, fiquem atentos com o problema acima descrito, eu estou desistindo e acho uma tremenda mancada da renomada Canon colocar mundo a fora um equipamento com este problema, já conhecido por ela. Irei gravar um vídeo do problema para guardar. Desculpem se ficou longo post. Abraço a todos!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 17:41:56 por marcooc »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #96 Online: 10 de Dezembro de 2013, 17:48:01
Olá a todos! é meu primeiro post aqui, contudo eu já vinha lendo alguns tópicos, pois estou me interessando em aprender um pouco sobre fotografias e filmagens, já que sou muito cru neste tema. Então resolvi postar e compartilhar com vocês o que me ocorreu.

Ontem resolvi comprar uma powershot SX270 HS em uma loja, chegando em casa coloquei a bateria para recarregar, após a carga completa retirei o carregador da energia elétrica, desencaixei a bateria do carregador coloquei-a no compartimento da câmera e para minha surpresa enquanto eu configurava idioma, fuso horário, hora e data a tela lcd apresentou uma mensagem de erro E32, avisando que iria desligar a máquina e logo após desligando em resumo não consegui operar a câmera pois ela desligava o tempo todo informando o erro E32.

Hoje voltei a loja expliquei o problema e prontamente a maquina foi trocada por outra powershot SX270 HS, fiz alguns testes preliminares na própria loja com a câmera nova e não apareceu o famingerado erro E32, pensei, que bom vou poder desfrutar desta "boa maquina", sai feliz! Ao chegar em casa fiz mais testes de foto e filmagem, com a bateria ainda com plena carga e advinha o que foi que aconteceu? Apareceu o problema da drenagem da bateria na filmagem que foi de poucos minutos. O curioso é que ao desligar e ligar novamente o mostrador da bateria fica normal, e ao iniciar a filmagem, imediatamente voltou o aviso do mostrador da bateria acabando, piscando em vermelho.

Durante esta situação de drenagem da bateria a parte da máquina onde tem o compartimento da bateria ficou muito quente ao ponto de incomodar a mão. Realmente uma pena, amanhã irei à loja para devolver a máquina e cancelar a compra Àqueles que pretendem comprar estes modelos da canon powershot SX280 HS e powershot SX270 HS, fiquem atentos com o problema acima descrito, eu estou desistindo e acho uma tremenda mancada da renomada Canon colocar mundo a fora um equipamento com este problema, já conhecido por ela. Irei gravar um vídeo do problema para guardar. Desculpem se ficou longo post. Abraço a todos!

pois é, confirmando o que disse o drdreh. Uma pena, isso.  :(


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #97 Online: 10 de Dezembro de 2013, 17:55:06
Acho que isso deve ser um problema específico desse modelo de câmera mesmo, pois as SX270/280 usam a bateria NB-6L, conhecida por ser  confiável e que é utilizada em diversos outros modelos da marca.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #98 Online: 10 de Dezembro de 2013, 17:56:06
Acho que isso deve ser um problema específico desse modelo de câmera mesmo, pois as SX270/280 usam a bateria NB-6L, conhecida por ser  confiável e que é utilizada em diversos outros modelos da marca.

é, é da câmera mesmo, e não da bateria.  minha SX230 usa a mesma bateria (inclusive uma genérica) e nunca apresentou problemas.


marcooc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #99 Online: 10 de Dezembro de 2013, 18:14:51
Alguém teria sugestões de câmeras nesta faixa de preços da Powershot sx270 hs, que tenha zoom óptico de 20x, ou mais, com lente mais clara do que a sx270 hs e que seja possível encontrar aqui em terras tupiniquins?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #100 Online: 10 de Dezembro de 2013, 18:21:42
Alguém teria sugestões de câmeras nesta faixa de preços da Powershot sx270 hs, que tenha zoom óptico de 20x, ou mais, com lente mais clara do que a sx270 hs e que seja possível encontrar aqui em terras tupiniquins?

Sei que a Panasonic tem a ZS30 (ou TZ40) que é a concorrente direta, mas não sei sobre a facilidade de achar e preço.


marcooc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #101 Online: 10 de Dezembro de 2013, 19:04:31
Sei que a Panasonic tem a ZS30 (ou TZ40) que é a concorrente direta, mas não sei sobre a facilidade de achar e preço.

Em uma rápida pesquisada não encontrei nenhuma por aqui a Panasonic ZS30 (ou TZ40), estou fazendo novos testes com a SX270 HS, carreguei novamente a bateria totalmente, fiz um vídeo de 6 min. aproximadamente e està em andamento um vídeo que já está com 18min e 30s agora, por enquanto não apareceu a mensagem de bateria terminando, o estranho é que mais cedo foram dois vídeos um de 10 min. aproximadamente e outro de 8 min aproximadamente, mais uma duzia de fotos e já deu a mensagem de bateria no fim. Será que vale a pena ver até onde a bateria realmente dura? Será que é só um erro na leitura da carga que a bateria possuiu? Ou realmente a bateria está sendo drenada e o aviso de que ela está  no fim é real? Poxa que dúvida, eu gostei da câmera e não queria devolvê-la, mas só tenho até amanha para cancelar a compra e ser reembolsado. O que acham? É melhor devolvê-la e partir para outra câmera mesmo?


ps. Enquanto eu escrevia a câmera desligou deve ter dado uns 20min neste segundo vídeo, eu religuei a câmera e esta o mostrador da bateria com carga total, enstando o seu corpo bem quente. Logo apos eu desligar e ligar novamente a câmera, aparece o mostrador de carga totalmente cheio basta eu iniciar outra gravação para que o indicador da bateria volte a piscar avisando que esta no fim. Assim a minha dúvida acima deixou de existir realmente vou partir para outra câmera.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 19:18:48 por marcooc »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #102 Online: 10 de Dezembro de 2013, 19:43:20
Erro na leitura de carga é um problema antigo das Canon alimentadas por pilha da série A, quase todas tinham esse problema. Essas câmeras não mostravam o andamento da carga da bateria, apenas mostrava o ícone de uma pilha vermelha quando elas estavam supostamente no fim. Porém, quando esse ícone surgia eu ainda conseguia fazer umas 100 fotos ou mais, isso acontecia com minhas A590 e A700. Será que não é isso o que acontece?

Por isso seria bom tentar usar a carga toda da bateria que é de 210 fotos segundo a fabricante. Se ela chegar a estas 210 fotos ou uma quantidade próxima a isso, quer dizer que o andamento da bateria está normal e o "problema" seria o alarme falso de bateria acabando.

Agora, o problema real: 210 fotos é uma carga baixa para uma câmera deste nível atualmente, as concorrentes fazem mais, talvez 30% ou mais. Uma bateria que só faz 210 fotos (vamos esquecer o modo ECO) deve durar pouquíssimo ao se fazer vídeos. Eis aí um erro de projeto, apesar de eu ter a opinião bem particular de que câmera fotográfica é pra fazer foto e filmadora é pra fazer vídeo, se o aparelho oferece a função vídeo então o usuário precisa ter condições de fazer vídeos decentemente, o que não parece ser o caso.

Outro ponto: o novo processador DIGIG 6 oferece muito mais mudanças em vídeos do que em fotos em relação ao DIGIC 5, é bem provável que este processador que possibilita vídeos Full HD em formato MP4 com taxa de 60fps consuma mais energia que o normal. Será que a Canon não testou suficientemente esta bateria, que já foi usada com sucesso em outros modelos mas nunca com vídeos deste porte, a fim de evitar essa falha grave?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #103 Online: 10 de Dezembro de 2013, 19:45:45
Erro na leitura de carga é um problema antigo das Canon alimentadas por pilha da série A, quase todas tinham esse problema. Essas câmeras não mostravam o andamento da carga da bateria, apenas mostrava o ícone de uma pilha vermelha quando elas estavam supostamente no fim. Porém, quando esse ícone surgia eu ainda conseguia fazer umas 100 fotos ou mais, isso acontecia com minhas A590 e A700. Será que não é isso o que acontece?

Por isso seria bom tentar usar a carga toda da bateria que é de 210 fotos segundo a fabricante. Se ela chegar a estas 210 fotos ou uma quantidade próxima a isso, quer dizer que o andamento da bateria está normal e o "problema" seria o alarme falso de bateria acabando.

Agora, o problema real: 210 fotos é uma carga baixa para uma câmera deste nível atualmente, as concorrentes fazem mais, talvez 30% ou mais. Uma bateria que só faz 210 fotos (vamos esquecer o modo ECO) deve durar pouquíssimo ao se fazer vídeos. Eis aí um erro de projeto, apesar de eu ter a opinião bem particular de que câmera fotográfica é pra fazer foto e filmadora é pra fazer vídeo, se o aparelho oferece a função vídeo então o usuário precisa ter condições de fazer vídeos decentemente, o que não parece ser o caso.

Outro ponto: o novo processador DIGIG 6 oferece muito mais mudanças em vídeos do que em fotos em relação ao DIGIC 5, é bem provável que este processador que possibilita vídeos Full HD em formato MP4 com taxa de 60fps consuma mais energia que o normal. Será que a Canon não testou suficientemente esta bateria, que já foi usada com sucesso em outros modelos mas nunca com vídeos deste porte, a fim de evitar essa falha grave?

Excelentes observações!


marcooc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #104 Online: 10 de Dezembro de 2013, 20:22:16
Erro na leitura de carga é um problema antigo das Canon alimentadas por pilha da série A, quase todas tinham esse problema. Essas câmeras não mostravam o andamento da carga da bateria, apenas mostrava o ícone de uma pilha vermelha quando elas estavam supostamente no fim. Porém, quando esse ícone surgia eu ainda conseguia fazer umas 100 fotos ou mais, isso acontecia com minhas A590 e A700. Será que não é isso o que acontece?

Por isso seria bom tentar usar a carga toda da bateria que é de 210 fotos segundo a fabricante. Se ela chegar a estas 210 fotos ou uma quantidade próxima a isso, quer dizer que o andamento da bateria está normal e o "problema" seria o alarme falso de bateria acabando.

Agora, o problema real: 210 fotos é uma carga baixa para uma câmera deste nível atualmente, as concorrentes fazem mais, talvez 30% ou mais. Uma bateria que só faz 210 fotos (vamos esquecer o modo ECO) deve durar pouquíssimo ao se fazer vídeos. Eis aí um erro de projeto, apesar de eu ter a opinião bem particular de que câmera fotográfica é pra fazer foto e filmadora é pra fazer vídeo, se o aparelho oferece a função vídeo então o usuário precisa ter condições de fazer vídeos decentemente, o que não parece ser o caso.

Outro ponto: o novo processador DIGIG 6 oferece muito mais mudanças em vídeos do que em fotos em relação ao DIGIC 5, é bem provável que este processador que possibilita vídeos Full HD em formato MP4 com taxa de 60fps consuma mais energia que o normal. Será que a Canon não testou suficientemente esta bateria, que já foi usada com sucesso em outros modelos mas nunca com vídeos deste porte, a fim de evitar essa falha grave?

Obrigado pelas observações. Vou testar a quantidade de fotos máxima que ela suporta. Eu já li algumas coisas sobre câmera de filmar é para filmar e fotografar é para fotografar... certamente esta lógica deve prevalecer em regra, mas no meu caso eu quero uma câmera fotográfica versátil que filme bem em full hd com 60fps nada profissional (motivos são: versatilidade, leveza, portabilidade, dimensões reduzidas...) mas com qualidade boa, achei que a sx 270hs era a câmera para o meu objetivo.

A minha dúvida é, mesmo que ela aguente próximo as 210 fotos, que como você bem colocou, é pouco para os padrões atuais, e como não gostaria de abrir mão da ideia de uma fotográfica que filme bem, a outra questão é que a  sx270 deveria filmar 30min consecutivos e não 20min e desligar o que acha desta questão? Isso é normal em câmeras fotográficas que filmam?