Autor Tópico: Época de rodeio  (Lida 2473 vezes)

Lennon Kaonne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Junho de 2012, 11:14:34
1.



2.



3.





Fiquem em dúvida qual efeito ficou melhor entre a 1 e 2 então coloquei as duas. Por favor critiquem a vontade quero melhorar!


Lennon Kaonne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2012, 00:04:10
Corrigindo as imagens
1.


2.


3.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2012, 01:01:34
Desculpe, Lennon!

Não gostei dessas fotos, não!
Ainda que a nitidez esteja boa, me parece faltar conteúdo e esmero.
Estão inclinadas e não carregam informação alguma.

Abraço,


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2012, 09:22:34
Desculpe, Lennon!

Não gostei dessas fotos, não!
Ainda que a nitidez esteja boa, me parece faltar conteúdo e esmero.
Estão inclinadas e não carregam informação alguma.

Abraço,
x2


Lennon Kaonne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2012, 09:23:02
Santana obrigado pelo comentário, o que seria o correto ai então?


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2012, 09:30:10
Lennon, você fotografou botas... faltou um contexto. Acho também que a panorâmica ficou mutio baixa, apertando as botas.
Você necessita nestas fotos, ou de movimento (não estou dizendo motion blur, mas posição que denote movimento), ou um fundo que componha artisticamente com as botas... cabeças na beira, do que parece um palco não acrescenta muita "história" à sua foto.

Deu pra entender ou fui muito vago, ou confuso???  :ponder:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2012, 09:38:33
Lennon, você fotografou botas... faltou um contexto. Acho também que a panorâmica ficou mutio baixa, apertando as botas.
Você necessita nestas fotos, ou de movimento (não estou dizendo motion blur, mas posição que denote movimento), ou um fundo que componha artisticamente com as botas... cabeças na beira, do que parece um palco não acrescenta muita "história" à sua foto.

Deu pra entender ou fui muito vago, ou confuso???  :ponder:

Lennon,

Acredito que o comentário do Portela foi direto ao ponto! Compartilho da mesma opinião que ele. Acho que só não consegui me expressar bem.

Abraço,


Lennon Kaonne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2012, 09:46:37
Então, eu entendi o que você disse,

Só acho então que não sirvo para tirar fotos então, pois onde eu acho que seria uma foto bacana, acaba não sendo, e vejo algumas fotos no fórum que particularmente não vejo sentido e essas são louvacionadas, não estou captando este contexto de fotografar


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2012, 09:59:25
Então, eu entendi o que você disse,

Só acho então que não sirvo para tirar fotos então, pois onde eu acho que seria uma foto bacana, acaba não sendo, e vejo algumas fotos no fórum que particularmente não vejo sentido e essas são louvacionadas, não estou captando este contexto de fotografar

Lennon,

Não se atenha totalmente aos comentários. Considero que o mais importante de tudo, é você estar feliz com o que encontra.
Existem regras clássicas que podem e devem ser quebradas, mas na maior parte dos casos, os comentários aqui postados são puramente impressões pessoais.
Absorva o que achar interessante e ignore o resto. Transmitir o que você quer em uma fotografia, não é uma das tarefas mais fáceis e não acho que você deva deixar a peteca cair, se a galera não entender o significado que você tentou passar... Isso é normal... Alguns vão amar suas fotos e outros vão odiar, pelas mesmas razões. O que vale é o exercício e a persistência. No meio de um monte de merda, que todo mundo fala, inclusive eu, sempre sobra algo de bom, que te ajudará no caminho do aprendizado que é constante e não tem fim.

Eu sempre coloco fotos no Fórum, que eu entendo que podem ser melhoradas. E todas minhas fotos precisam urgentemente ser melhoradas... Passei da fase do "tapinha nas costas" há muito tempo atrás... Nem estou dizendo que esse é seu caso, estou só explicando o que espero quando posto minhas fotos!

Relaxa e seja feliz com suas fotos... Na dúvida, liga o "foda-se" e senta a púa!

Abraço,


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2012, 10:04:40
acho que se a foto tivesse na vertical, ficaria melhor, e mais fechada, pelo menos na última
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2012, 10:27:13
Então, eu entendi o que você disse,

Só acho então que não sirvo para tirar fotos então, pois onde eu acho que seria uma foto bacana, acaba não sendo, e vejo algumas fotos no fórum que particularmente não vejo sentido e essas são louvacionadas, não estou captando este contexto de fotografar

Lennon, bem vindo ao mundo da exposição ao público. Cara é assim mesmo. Você vai receber críticas e dicas contraditórias a uma mesma foto. Quando posto uma foto, aceito as críticas. Eu posso ter gostado, mas um monte de gente não gosta... outro tanto odeia, outro adora... é só dar uma olhada nos votos do corredor... Mas o importante para mim é que quando recebo uma crítica, concordando ou não, paro para pensar sobre ela... algumas muitas vezes experimento. Umas gosto da mudança, outras não. Mas me tras um olhar diferente do meu, que pode ser o pulo do gato para crescer em um certo aspecto.

Cara, vai mandando ver... relaxa quanto as críticas, não é nadapessoal. Leia, pense, experimente. Pegue o que gosta e descarta o resto.  :ok:

PS: a foto que postei mais elogiada, foi feita com uma compacta e é uma que acho porcaria...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


binho_720

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2012, 11:04:11
Lennon,

Não se atenha totalmente aos comentários. Considero que o mais importante de tudo, é você estar feliz com o que encontra.
Existem regras clássicas que podem e devem ser quebradas, mas na maior parte dos casos, os comentários aqui postados são puramente impressões pessoais.
Absorva o que achar interessante e ignore o resto. Transmitir o que você quer em uma fotografia, não é uma das tarefas mais fáceis e não acho que você deva deixar a peteca cair, se a galera não entender o significado que você tentou passar... Isso é normal... Alguns vão amar suas fotos e outros vão odiar, pelas mesmas razões. O que vale é o exercício e a persistência. No meio de um monte de merda, que todo mundo fala, inclusive eu, sempre sobra algo de bom, que te ajudará no caminho do aprendizado que é constante e não tem fim.

Eu sempre coloco fotos no Fórum, que eu entendo que podem ser melhoradas. E todas minhas fotos precisam urgentemente ser melhoradas... Passei da fase do "tapinha nas costas" há muito tempo atrás... Nem estou dizendo que esse é seu caso, estou só explicando o que espero quando posto minhas fotos!

Relaxa e seja feliz com suas fotos... Na dúvida, liga o "foda-se" e senta a púa!

Abraço,

Concordo plenamente :clap: :clap: :clap: :clap:
Fabio Murakami JP


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2012, 12:41:40
Então, eu entendi o que você disse,

Só acho então que não sirvo para tirar fotos então, pois onde eu acho que seria uma foto bacana, acaba não sendo, e vejo algumas fotos no fórum que particularmente não vejo sentido e essas são louvacionadas, não estou captando este contexto de fotografar

Lennon... tenho fotos que postei aqui que julgava boas e a maioria não gostou... e tenho fotos que achei simples e que todo mundo gostou... é assim mesmo...

Tem uma frase de Imogen Cunningham que gosto mto: "Qual das minhas fotografias é a minha favorita? Aquela que farei amanhã.”

Aprenda com as críticas, faça dela sua aliada não uma inimiga... somente tapinha nas costas não leva ninguém a nada, acredite...  :ok:

Como o Santana disse: "Absorva o que achar interessante e ignore o resto."  :ok: :ok: :ok:


Lennon Kaonne

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2012, 13:19:07
Eu compreendo as criticas galera, e não me incomodo com elas, no primeiro post, aquele que as fotos deram erro eu escrevi pedindo criticas porque sabia que elas viriam, até porque isso é um hobby, sou totalmente inexperiente e estou familiarizando com os comandos manuais da câmera até hoje, a questão é quanto ao olhar fotográfico, não estou pilhado muito pelo contrário estou agradecido por tantos comentários.

Vamos ver mais para frente o que virá


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2012, 14:37:21
Lennon,

Não se atenha totalmente aos comentários. Considero que o mais importante de tudo, é você estar feliz com o que encontra.
Existem regras clássicas que podem e devem ser quebradas, mas na maior parte dos casos, os comentários aqui postados são puramente impressões pessoais.
Absorva o que achar interessante e ignore o resto. Transmitir o que você quer em uma fotografia, não é uma das tarefas mais fáceis e não acho que você deva deixar a peteca cair, se a galera não entender o significado que você tentou passar... Isso é normal... Alguns vão amar suas fotos e outros vão odiar, pelas mesmas razões. O que vale é o exercício e a persistência. No meio de um monte de merda, que todo mundo fala, inclusive eu, sempre sobra algo de bom, que te ajudará no caminho do aprendizado que é constante e não tem fim.

Eu sempre coloco fotos no Fórum, que eu entendo que podem ser melhoradas. E todas minhas fotos precisam urgentemente ser melhoradas... Passei da fase do "tapinha nas costas" há muito tempo atrás... Nem estou dizendo que esse é seu caso, estou só explicando o que espero quando posto minhas fotos!

Relaxa e seja feliz com suas fotos... Na dúvida, liga o "foda-se" e senta a púa!

Abraço,

Santana, compartilho com você :clap: :clap:

Estava com saudades 8-) 8-) você andou sumido e até perguntei de você para a Elis, que disse que você estava atolado no trabalho.
Bom te ver :ok: :ok: :ok: