Autor Tópico: Posso confiar nessa loja? [UNIVERSOCAM]  (Lida 8396 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2013, 14:43:52
(...) Enfim, mesmo com imposto vale a pena mandar buscar. (...)

Perfeito!! É isso aí mesmo. É o melhor cálculo a ser feito, isto é, já considerar a coisa como tributada. Se não for, melhor ainda.
-22.352971,-48.775582


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2013, 17:23:13
Não, a tributação foi feita certinha, no final gastei o preço do produto em dólar mais 60% em tributação. O produto custava $99 dólares + $5 de frete, 213 reais,  gastei 339 reais. A questão é que a mesma peça era vendida no Brasil no ML por 600 reais. Enfim, mesmo com imposto vale a pena mandar buscar. No caso de ir comprar lá fora fiz os cálculos aqui e a conta ficou assim. Comprar um pacote de 4 dias na Decolar, mais o preço da D600 com IOF do cartão somado, sai 100 reais mais barato que comprar na UniversoCam. Se o cara for virado e vender umas besteiras pra amigos sai mais barato ainda. Claro que tudo é uma questão de comodidade vs economia. Também tem que considerar que a câmera virá sem garantia, ou seja, se der defeito é outra viagem pra fora ou pagar o serviço aqui.

Carcarah, se não me engano a BH tem a garantia da loja também.  :ponder:
É só mandar o equipo para eles...


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Janeiro de 2013, 17:51:20
Em tese sim Portela, só tem que ver se essa proibição de negócios envolvendo Nikon com o Brasil abrange isso também. Mas o envio via fedex e coisas do gênero sempre é uma possibilidade, embora envolva um custo que pode até superar a diferença da compra da câmera no Brasil, caso corra por sua conta.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:47:13
Confiável, mas demora na entrega dos equip.
2x
Comprei minha D3100 lá. Só que a NF prometeram e até hoje estou esperando. Levou uns 15 dias para entregar a câmera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #19 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:13:52
2x
Comprei minha D3100 lá. Só que a NF prometeram e até hoje estou esperando. Levou uns 15 dias para entregar a câmera.

não entendi como pode dizer confiável se vocês compram uma câmera zero em uma loja no Brasil onde eles não entregam a nota fiscal...isso é que pode se dizer de confiável?   :ponder:   

deram uma lida nos post sobre a loja ? viram lá da para ler e entender que esse lance da nota-fiscal tem muito mais que só esquecimento?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:43:05

Sim pode confia pois é uma loja como outra qualquer na internet para quem gosta de compra na internet
essa loja universocam.com.br, é uma das melhores loja com os melhores preços que já vi
sem fala nos equipamentos deles são de mais.

E respondendo o nosso amigo que falou que a loja não tem estoque pois na minha opinião lojas virtuais
acredito eu tem estoque mas não o suficiente para abastecer todos os pedidos feito pelo os compradores
virtuais.
Se eles tivessem um estoque para abastecer os pedidos, acredito que o dono da loja não teria uma loja virtual mais sim uma loja física onde poderia atender os pedidos dos clientes que a visitasem.

Nada mais fake q um forista q aparece do nada e elogia uma loja virtual! Pense numa cara-dura desse cidadao!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Janeiro de 2013, 01:12:59
Olha o que um grande amigo, e conhecedor do mundão disse sobre essa loja:

http://www.youtube.com/watch?v=86WRiqOTf4M

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #22 Online: 16 de Janeiro de 2013, 08:11:23
Olha o que um grande amigo, e conhecedor do mundão disse sobre essa loja:

http://www.youtube.com/watch?v=86WRiqOTf4M

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:

desculpa esfarrapada do cara, fala que não tem estoque para atender todo mundo, como comprei em outras lojas e nunca tive problema?


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:44:47
O domínio universocam.com.br não está cadastrado com um CNPJ, mas com um CPF. Se a empresa desse cara está ou não devidamente contituída, isto é, com inscrição estadual, CNPJ e mais o caralho de asa, bem, isso eu não sei, mas que o site dele está registrado com um CPF, podem ter certeza que sim. Eu vi isso.

Só acho meio estranho que haja uma empresa o o site dela esteja sob a responsabilidade de uma pessoa física. Pode o cara fazer isso? Pode, só acho estranho.
-22.352971,-48.775582


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #24 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:52:19
O domínio universocam.com.br não está cadastrado com um CNPJ, mas com um CPF. Se a empresa desse cara está ou não devidamente contituída, isto é, com inscrição estadual, CNPJ e mais o caralho de asa, bem, isso eu não sei, mas que o site dele está registrado com um CPF, podem ter certeza que sim. Eu vi isso.

Só acho meio estranho que haja uma empresa o o site dela esteja sob a responsabilidade de uma pessoa física. Pode o cara fazer isso? Pode, só acho estranho.

O cara quando trabalha sério faz tdo por meios legais, mas isso não quer dizer mta coisa, ja comprei 2 câmeras, uma D5100 e uma D90  no site da http://www.cameramais.com.br/ e nunca tive nenhum problema e mais a cam chegou na data certa e uma chegou com um dia de antecedência, as pessoas quando trabalham corretas sempre terão clientes! e o site dele esta cadastrado com cpf


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Janeiro de 2013, 17:01:15
Pois é, nisso vc tem razão. Mas no caso dessa Universocam, eu vi relatos por ai, na web, de que esse sujeito teria emitido notas fiscais falsas. Se for verdade, estamos falando de crime. Ficar com o dinheiro por muito tempo e demorar pra entregar o produto, bem isto não é nada agradável. Não devolver o dinheiro: estelionato. Emitir documento fiscal é crime contra a Fazenda.

A coisa toda pode ser bem mais séria do que aquilo que chega ao nosso conhecimento.
-22.352971,-48.775582


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #26 Online: 16 de Janeiro de 2013, 17:03:39
Pois é, nisso vc tem razão. Mas no caso dessa Universocam, eu vi relatos por ai, na web, de que esse sujeito teria emitido notas fiscais falsas. Se for verdade, estamos falando de crime. Ficar com o dinheiro por muito tempo e demorar pra entregar o produto, bem isto não é nada agradável. Não devolver o dinheiro: estelionato. Emitir documento fiscal é crime contra a Fazenda.

A coisa toda pode ser bem mais séria do que aquilo que chega ao nosso conhecimento.

Pra vc ver, eu que não compro la, procuro saber onde vou colocar meu din din  :no:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Janeiro de 2013, 17:59:38
Acho mais seguro ir até Foz e comprar direto la no PY, do que comprar dessas lojas aí,  :D :D


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias