Autor Tópico: Posso confiar nessa loja? [UNIVERSOCAM]  (Lida 8397 vezes)

skydivebr

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Junho de 2012, 15:36:39
Salve galera,

Uns tempos atrás ví num banner aqui mesmo no MF um anúncio dessa loja UniversoCam. Entrei no site e eles tem preços bem bacanas em alguns casos.

http://www.universocam.com.br/

Estou comprando uma 5Dmk2 e eles me ofereceram um dos melhores preços à vista. No entanto, é uma loja virtual e o pagamento através de boleto bancário. Eles só entregam a camera 10 dias úteis depois.

Queria saber se algum colega forista já comprou algo lá e se posso confiar?

Abração!

Luciano




mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2012, 20:11:17
Eles vendem sem estoque. Pegam sua grana, compram e te mandam via correios. Assim, ateh eu vendo material fotografico!!!

Se tiver no fornecedor deles, beleza!!!! Chega rapido ateh a sua casa. Se nao, te enrolam por uns 2 meses e vc fica sem a grana e sem a camera. Justo nao?!

Um amigo pediu uma D7000 na epoca q tava em falta e eles disseram q tinham a camera. Apos 2 meses, pediram arrego e disseram q nao conseguiram achar a D7000 e empurraram uma 7D bem mais cara pro meu amigo e uma 50mm 1.8 q veio desmontada. :( Ficou por isso mesmo... Brazil..zil..zil...zil...ziiiilll!!!!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Luiz-Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:13:03
Salve galera,

Uns tempos atrás ví num banner aqui mesmo no MF um anúncio dessa loja UniversoCam. Entrei no site e eles tem preços bem bacanas em alguns casos.

http://www.universocam.com.br/

Estou comprando uma 5Dmk2 e eles me ofereceram um dos melhores preços à vista. No entanto, é uma loja virtual e o pagamento através de boleto bancário. Eles só entregam a camera 10 dias úteis depois.

Queria saber se algum colega forista já comprou algo lá e se posso confiar?

Abração!

Luciano


Sim pode confia pois é uma loja como outra qualquer na internet para quem gosta de compra na internet
essa loja universocam.com.br, é uma das melhores loja com os melhores preços que já vi
sem fala nos equipamentos deles são de mais.

E respondendo o nosso amigo que falou que a loja não tem estoque pois na minha opinião lojas virtuais
acredito eu tem estoque mas não o suficiente para abastecer todos os pedidos feito pelo os compradores
virtuais.
Se eles tivessem um estoque para abastecer os pedidos, acredito que o dono da loja não teria uma loja virtual mais sim uma loja física onde poderia atender os pedidos dos clientes que a visitasem.


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:29:28
Confiável, mas demora na entrega dos equip.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2013, 01:09:19
Sim pode confia pois é uma loja como outra qualquer na internet para quem gosta de compra na internet
essa loja universocam.com.br, é uma das melhores loja com os melhores preços que já vi
sem fala nos equipamentos deles são de mais.

Seu nome não me é estranho, você trabalha lá, não?   :ponder:

O problema não são os preços, nem o site, nem o estoque, nem a política, nem a logística, garoto.
Gravíssimo é enganar o consumidor. Quando fui comprar, no site anunciavam um prazo de 7 dias úteis para a entrega. Telefonei na loja e perguntei se havia o produto em estoque e o iluminado confirmou positivamente. Paguei à vista. Sabe quando me entregaram a mercadoria? Quarenta e dois dias depois, entre telefonemas, e-mails e, por fim, algumas ameaças de minha parte, lidando diretamente com os gerentes.

Sabe quando voltarei a comprar lá?    :D

Só compro onde sou respeitado. É o mínimo que exijo.

E respondendo o nosso amigo que falou que a loja não tem estoque pois na minha opinião lojas virtuais
acredito eu tem estoque mas não o suficiente para abastecer todos os pedidos feito pelo os compradores
virtuais.
Se eles tivessem um estoque para abastecer os pedidos, acredito que o dono da loja não teria uma loja virtual mais sim uma loja física onde poderia atender os pedidos dos clientes que a visitasem.

Não é por aí. As lojas possuem estoque sim. O site é apenas uma ferramenta para que as vendas abranjam uma clientela maior, geograficamente. De que adiantaria um galpão cheio de mercadoria para atender apenas uma região? Não se vende o que não se tem.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 01:12:53 por fs_isa »


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2013, 01:58:19
Curioso o usuário Luiz-Henrique ter se cadastrado ontem, somente alguns minutos antes do seu (único) post, justamente elogiando a loja. Será que existe algum interesse pessoal nisto?  :assobi:


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2013, 02:52:53
De uma olhada no site reclame aqui, acho que não precisa de mais nada. Eu não compraria,  e olha que comprei a minha cam. No mercado livre com depósito direto em conta corrente. Foi bem mais seguro....
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 03:08:25 por lee oliveira »


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2013, 08:19:10
Pergunte se o comprador poderá retirar pessoalmente lá na Avenida Júlio Buono, em SP, capital.

Outra coisa legal é perguntar qual é o CNPJ da empresa. Se alguém vai comprar lá, eles não podem negar essa informação. A resposta que eles vão dar tem uma importância enorme na avaliação a se fazer a respeito desse fornecedor.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 08:31:09 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2013, 10:49:18
Independentemente de ter pequeno estoque. Independentemente de ter endereço físico. Independentemente de ter CNPJ. Independentemente de ter várias reclamações na WEB...

Concordo com o fs_isa. Pagou tem que receber no prazo indicado no site. Não existe isso de "final de ano é correria", "tivemos problema com nosso fornecedor", "faltou o produto em questão", ""houve equivoco no pedido ao fornecedor e esse produto não foi fornecido", bla-blá-blá...

Queria ver se eles aceitariam o pagamento só após o recebimento do produto por mim, em minha casa?!?! Ficar 42 dias com meu dinheiro gerando receita e/ou juros e capital de giro para o comerciante enquanto eu fico estressado se vou receber o produto ou tomar calote é que não dá.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2013, 12:54:47
Jah tive serios problemas no passado, com a compra de uma placa de video q soh foi importada apos o meu pedido no site, mas constava em estoque pela empresa. Soh compro o q jah esteja aqui no Brasil, de sites brasileiros. Se eh para esperar uma eternidade, eu mesmo importo do ebay.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Janeiro de 2013, 13:17:28
Jah tive serios problemas no passado, com a compra de uma placa de video q soh foi importada apos o meu pedido no site, mas constava em estoque pela empresa. Soh compro o q jah esteja aqui no Brasil, de sites brasileiros. Se eh para esperar uma eternidade, eu mesmo importo do ebay.
Agora que a Receita Federal já me deu uma chicotada (aumentou em 60% o preço do que eu comprei) estou preparado para o que der e vier e compro lá fora mesmo hahahahaha
Na boa, o que cobram por uma D600 aqui dá pra ir lá em Miami buscar.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Janeiro de 2013, 14:19:35
Agora que a Receita Federal já me deu uma chicotada (aumentou em 60% o preço do que eu comprei) estou preparado para o que der e vier e compro lá fora mesmo hahahahaha
Na boa, o que cobram por uma D600 aqui dá pra ir lá em Miami buscar.

Num intindí...

Vc pagou o imposto de importação de 60%? É disso que vc tá falando?

Ou a Receita tributou com valor 60% acima do valor realmente pago por você? Perguto porque isto já aconteceu comigo, mas eu tinha toda a documentação que compravava o valor efetivamente pago, então eu pedi revisão do imposto, obviamente apresentando esses comprovantes, e o pedido foi sim deferido, ou seja, mudaram a tributação para o valor correto.
-22.352971,-48.775582


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Janeiro de 2013, 14:31:51
Não, a tributação foi feita certinha, no final gastei o preço do produto em dólar mais 60% em tributação. O produto custava $99 dólares + $5 de frete, 213 reais,  gastei 339 reais. A questão é que a mesma peça era vendida no Brasil no ML por 600 reais. Enfim, mesmo com imposto vale a pena mandar buscar. No caso de ir comprar lá fora fiz os cálculos aqui e a conta ficou assim. Comprar um pacote de 4 dias na Decolar, mais o preço da D600 com IOF do cartão somado, sai 100 reais mais barato que comprar na UniversoCam. Se o cara for virado e vender umas besteiras pra amigos sai mais barato ainda. Claro que tudo é uma questão de comodidade vs economia. Também tem que considerar que a câmera virá sem garantia, ou seja, se der defeito é outra viagem pra fora ou pagar o serviço aqui.