Nao acho que exista cambalacho. E simples...o equipamento fabricado por eles apresenta problema, vc apresenta o equipamento para eles. Nao importa onde, ou de quem vc comprou, o equipamento por eles fabricado esta com um problema. Eles são responsáveis. (menos nos casos de mal uso e etc...)
quase 10 anos atras aconteceu um defeito em meu IPOD. Nao tinha NF, recibo, caixa..porra nenhuma. Me dirigi a assistência da Apple. 5 dias depois recebi um IPOD zerado na caixa, pois o meu não tinha conserto. A empresa fabricou, deu pau ela arruma ou troca.
Abs
M Rezende
Não sei se você leu os detalhes que postaram, o certificado de garantia fica no nome da vendedora e o produto só vai ter garantia com o certificado.
Logo não tem nada parecido com seu exemplo.
Eu sou muambeiro, compro camera no Paraguai e revendo no Brasil.
Se alguma camera der defeito, eu tenho um contato para fazer troca/reparo na loja oficial da marca?
O que a representante oficial ganha com isso?
Não precisa muito esforço pra ver que tem alguma coisa errada nisso.