Autor Tópico: Pierrette  (Lida 4392 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2012, 21:35:10
Sempre se superando...  :worship: :worship: :worship:

Valeu, elis.

Muito lindo o seu trabalho  :clap: :clap: :clap:
Fico imaginando o quanto é difícil fazer a foto dos outros, imagina sua própria foto.
Parabéns  :ok: :ok:

Obrigada, progrock.
Mas tem uma grande vantagem em fazer autorretrato: é que a modelo sabe exatamente o que a fotógrafa quer. :)

Aria, muito bem executadas!
Gostei da dramaticidade da segunda. Você disse que não queria sombras, mas nela caiu muito bem, assim como o tratamento. Minha sugestão era tirar o puxador, já que ele está em uma área desfocada mesmo. Ele acaba chamando mais atenção do que deveria (ou de repente fazer um corte um pouco mais próximo como o da primeira)
A primeira também está muito bem executada, mais "contida" e serena.  :ok: :ok:

Valeu, pedro.
Quase que eu fazia uma pierrette suicida. :D Mas aí pensei na bagunça que eu teria que arrumar depois e desisti. Outra dia faço algo mais dramático.
Na segunda achei que as sombras combinaram mais mesmo, por ela ser um pouco mais sombria. Mas, na hora, queria sem sombra mesmo.

:D


Bem legal Aria!!


(Impressão minha, to achando teu tratamento parecido com o q vejo do Spider...?????...   )

Obrigada, Luiz.
Pensei em colocar textura pra parecer mais comigo. :D
Acho que foi porque alterei a exposição e deixei as imagens meio enevoadas.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2012, 21:41:27
Aria,

O tratamento está SOBERBO.
Amei as duas!  :ok:
 :worship: :worship: :worship:
 :clap:
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2012, 21:49:31
Aria! Muito bom... curti bastante o tratamento,  acho que combinou bastante com o clima da mensagem... fico com a 2 , com os cabelos normais!..  Maravilha! parabéns.. :clap:   :ok:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2012, 22:19:07
Obrigada, Danilo.
Autorretrato é uma coisa demorada... tem que ter um tempo a mais pra fazer. Sempre tem que fazer uns testes antes. Pra fazer o foco, coloco uma objeto bem no local que vou ficar. Faço o foco no objeto, depois vou lá e faço uma foto minha. É difícil acertar o foco de primeira. Às vezes faço o foco no objeto de novo ou então eu mesma me movo um pouco pra frente ou pra trás, pra ver em que ponto o foco está melhor. :D Coisa de doido, né.  :D É uma forma meio tosca de fazer, mas como sou só uma amadora, então me permito fazer isso. :) Mas só me fotografo quando tenho paciência mesmo.

Pra fazer as fotos, uso o timer da câmera mesmo, em 20 segundos. Se vc tiver um controle remoto, já facilita bastante. Vc vai suar menos. :) É, eu perco umas calorias fazendo autorretrato. Principalmente nesse aí, que toda hora eu tinha que ficar subindo na cômoda. É bom que eu fico com os braços mais fortes. :fight:
Geralmente faço minhas fotos com uma lente 35 mmm manual. O problema é só que o flash não funciona com ela. Então tive que usar a lente do kit mesmo pra fazer essas fotos.


Nossa Aria não é só vc que faz essas coisas ''toscas'' não,pra focar eu faço a mesma coisa..ja usei até uma vassoura como objeto kkkk .. e o timer tbm é em 20 seg,pq dai da tempo de se ajeitar e fazer oque for nescessario haha tipo quanto ao tripé tava namorando um daqueles da manfrotto,vi uns no ebay..acho que de tudo o mais importante mesmo é a criatividade,isso ninguém tira e vc tem bastante,autoretrato é um exercício muito bom que todo fotógrafo deveria experimentar,não tem coisa melhor do que vc se imaginar sendo um tal personagem e tentar reproduzir aquilo,isso é um exercicião ..juntando com a edição e tudo mais acaba sendo um autoaprendizado literalmente,muito bom..obrigado por compartilhar isso comigo,abraço!  ;)
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 22:24:40 por Danilo Faria »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2012, 22:44:40
Aria,

O tratamento está SOBERBO.
Amei as duas!  :ok:
 :worship: :worship: :worship:
 :clap:

Obrigada, Adam.

Aria! Muito bom... curti bastante o tratamento,  acho que combinou bastante com o clima da mensagem... fico com a 2 , com os cabelos normais!..  Maravilha! parabéns.. :clap:   :ok:

Valeu, José.  :)

Nossa Aria não é só vc que faz essas coisas ''toscas'' não,pra focar eu faço a mesma coisa..ja usei até uma vassoura como objeto kkkk .. e o timer tbm é em 20 seg,pq dai da tempo de se ajeitar e fazer oque for nescessario haha tipo quanto ao tripé tava namorando um daqueles da manfrotto,vi uns no ebay..acho que de tudo o mais importante mesmo é a criatividade,isso ninguém tira e vc tem bastante,autoretrato é um exercício muito bom que todo fotógrafo deveria experimentar,não tem coisa melhor do que vc se imaginar sendo um tal personagem e tentar reproduzir aquilo,isso é um exercicião ..juntando com a edição e tudo mais acaba sendo um autoaprendizado literalmente,muito bom..obrigado por compartilhar isso comigo,abraço!  ;)

hahaha... com certeza, cabo de vassoura ou rodo foi o objeto mais utilizado por mim pra fazer foco. :hysterical:
Nos dias que estou mais ousada, vai timer de 10 segundos até. :hysterical:
Quando rebato o flash no teto, uso ele na câmera mesmo. Quando faço isso, já sinto mais dificuldade com o tripé, pois ele não aguenta bem o peso e a câmera acaba entortando um pouco. Mas enquanto vai dando pra usar o tripé, não vou gastar com outro não.
Tenho uma opinião parecida com vc sobre autorretrato. A gente acaba querendo criar personagens.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Julho de 2012, 23:07:27
Belas fotos, gostei :ok:


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 06 de Julho de 2012, 07:43:29
Belas fotos, gostei :ok:

Obrigada, Patagônico.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #22 Online: 06 de Julho de 2012, 09:58:45
Muito boa a produção num total.... resultado excelente!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #23 Online: 06 de Julho de 2012, 11:58:46
Até agora, no meu curto tempo no Mundo Fotográfico, é meu auto-retrato favorito. A composição da 1 me agrada mais, mas o clima da 2, no geral, ganha, pra mim.

Parabéns!


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 06 de Julho de 2012, 17:56:31
Muito boa a produção num total.... resultado excelente!!

Até agora, no meu curto tempo no Mundo Fotográfico, é meu auto-retrato favorito. A composição da 1 me agrada mais, mas o clima da 2, no geral, ganha, pra mim.

Parabéns!

Obrigada, vrsilva e Mario.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #25 Online: 07 de Julho de 2012, 00:10:56
Belo trabalho ... Preciso desenferrujar minha camera, quer dizer, estou necessintando urgente de uma nova ... Ela já está bem  detonada e as vezes falha ...
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/