Autor Tópico: Pierrette  (Lida 4393 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Julho de 2012, 14:13:30
Uma continuição desse tópico aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70937


Untitled por Aria Silva, no Flickr

E uma com o cabelo normal. :)


Untitled por Aria Silva, no Flickr
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2012, 14:29:47
:clap: Oi Aria! Exatamente este tratamento que imaginei para o tópico da máscara... lindo! Também gostei da 2, mas prefiro com certeza a 1, a não ser que tenha a intenção de passar algo triste, meio Pierrot mesmo... então a 2 casa bem.

Só não curti muito os cortes nas pernas... amputamentos... :D Não seria melhor cruzar as pernas? O que acha? :ponder:


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2012, 14:42:43
:clap: Oi Aria! Exatamente este tratamento que imaginei para o tópico da máscara... lindo! Também gostei da 2, mas prefiro com certeza a 1, a não ser que tenha a intenção de passar algo triste, meio Pierrot mesmo... então a 2 casa bem.

Só não curti muito os cortes nas pernas... amputamentos... :D Não seria melhor cruzar as pernas? O que acha? :ponder:


A intenção era passar algo triste mesmo, Pris. Inclusive fiz váááárias, tentando conseguir uma olhar triste. Depois refiz de novo, pra ver se melhorava a iluminação.
Nessa primeira incluí os pés, mas preferi fazer o corte. Aqui ela sem o crop.


Untitled por Aria Silva, no Flickr
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2012, 14:48:25
Que lindas Aria!!!
Gosto muito da forma que interpreta em seus autoretratos!!!
O tratamento esta perfeito!!
Prefiro com o crop!!!
Adoreiiii


 :clap: :clap: :clap: :clap:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2012, 14:55:47
Concordo com o crop nesta foto específica, pois o móvel não combina com o resto. Gostei muito do vaso... a sugestão seria para uma próxima foto. ;)
Que abertura de diafragma usa para clicar? Fico imaginando um pouco mais fechado, tipo f/8, para acertar o foco... :ponder:
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 14:57:00 por Pris WerSo »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2012, 15:58:49
Que lindas Aria!!!
Gosto muito da forma que interpreta em seus autoretratos!!!
O tratamento esta perfeito!!
Prefiro com o crop!!!
Adoreiiii


 :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigada, Thais.
Talvez daqui a pouco eu faça alguma novela. :D :D :D

Concordo com o crop nesta foto específica, pois o móvel não combina com o resto. Gostei muito do vaso... a sugestão seria para uma próxima foto. ;)
Que abertura de diafragma usa para clicar? Fico imaginando um pouco mais fechado, tipo f/8, para acertar o foco... :ponder:


Nessas fotos fiz algo raro: usei a lente do kit. Só por causa do flash e porque precisaria da grande angular por conta do espaço ser pequeno. Então não deu pra usar uma abertura tão grande. Usei f 4.2.
Geralmente, prefiro usar o máximo de abertura mesmo. É bem difícil conseguir um foco preciso em autorretrato. Faço vários testes pra acertar o foco e mesmo assim não fica perfeito. Por conta disso, até não me incomodo tanto com isso. Mas, realmente, nas minhas fotos em que olhar é algo importante, sinto falta de foco preciso mesmo. Nessas horas o flash até ajuda, mas nessas fotos foi difícil trabalhar com ele por conta da falta de espaço. Não consegui posicionar o flash de forma a rebatê-lo como queria e aproveitar mais a luz e, assim, diminuir as sombras também. :( Mas ainda vou ter mais espaço para fazer meus autorretratos. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2012, 17:05:57
Parabéns Aria  :worship: :worship:,gosto muito do seu trabalho,dos seus ''self''.. não só dos seus,eu gosto de quase todo self que vejo hahah..ando fazendo alguns também mas não to conseguindo ter o resultado que quero,uma por falta de tempo e outra talvez por falta de equipamento,uma grande angular me ajudaria em lugares com espaço reduzido(tenho só uma 50mm por enquanto),um flash em outras situações,mas oque mais sinto falta mesmo é de um tripé..suponho que vc usa um né?! conta ai qual o modelo,ahh e o foco,sempre o mais difícil de fazer,como vc faz?não sei se posso te perguntar isso,mas seilá..toda dica é sempre bem vinda  :D

Sobre as fotos,gostei bastante do clima da 2,mas acho que a 1 ta mais bem executada,gosto do vazo de flores desfocado interagindo com o clima triste da foto,do tratamento,a maquiagem e a expressão tão impagáveis,vc sempre consegue a expressão certa,a composição tbm ta ótima,a única coisa que me incomodou foi o corte nas flores da 2,dando uma vontade de ter virado um pouco mais pra direita o enquadramento,enfim..isso ai!

abços!!


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2012, 18:06:15
Acho que de todas as fotos que ja vi você postando aqui, essa primeira é a que mais gostei. Achei que tudo ficou encaixado: expressão, composição e tratamento.


danilops

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.937
  • Sexo: Masculino
  • xD
    • Danilo Souza
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2012, 20:31:18
bem legal a ultima :D
Nikon DFNikon D810 - Nikon D750 - GH4 / SB-910 - SB-700 - SB-600
Nikon 14mm 2.8D / Nikon 16mm 2.8D / Nikon 24mm 1.4G  / Nikon 35mm 1.4G / Nikon 58mm 1.4G / Nikon 85mm 1.4G /  Nikon 105mm 2.8G / Nikon DC 135mm 2D
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade." - F. Nietzsche

https://www.instagram.com/animaluzeart/


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2012, 20:38:53
Parabéns Aria  :worship: :worship:,gosto muito do seu trabalho,dos seus ''self''.. não só dos seus,eu gosto de quase todo self que vejo hahah..ando fazendo alguns também mas não to conseguindo ter o resultado que quero,uma por falta de tempo e outra talvez por falta de equipamento,uma grande angular me ajudaria em lugares com espaço reduzido(tenho só uma 50mm por enquanto),um flash em outras situações,mas oque mais sinto falta mesmo é de um tripé..suponho que vc usa um né?! conta ai qual o modelo,ahh e o foco,sempre o mais difícil de fazer,como vc faz?não sei se posso te perguntar isso,mas seilá..toda dica é sempre bem vinda  :D

Sobre as fotos,gostei bastante do clima da 2,mas acho que a 1 ta mais bem executada,gosto do vazo de flores desfocado interagindo com o clima triste da foto,do tratamento,a maquiagem e a expressão tão impagáveis,vc sempre consegue a expressão certa,a composição tbm ta ótima,a única coisa que me incomodou foi o corte nas flores da 2,dando uma vontade de ter virado um pouco mais pra direita o enquadramento,enfim..isso ai!

abços!!

Obrigada, Danilo.
Autorretrato é uma coisa demorada... tem que ter um tempo a mais pra fazer. Sempre tem que fazer uns testes antes. Pra fazer o foco, coloco uma objeto bem no local que vou ficar. Faço o foco no objeto, depois vou lá e faço uma foto minha. É difícil acertar o foco de primeira. Às vezes faço o foco no objeto de novo ou então eu mesma me movo um pouco pra frente ou pra trás, pra ver em que ponto o foco está melhor. :D Coisa de doido, né.  :D É uma forma meio tosca de fazer, mas como sou só uma amadora, então me permito fazer isso. :) Mas só me fotografo quando tenho paciência mesmo.
Tenho um tripé bem furrequinha mesmo, mas que me atende bem. Meu tripé é quase igual a esse aqui: http://www.diafilme.com.br/p/11775/Tripe+WF++-++WT-3710. Se não for o mesmo. :ponder: Não lembro o número agora e estou com preguiça de ir ver qual o número dele.  :D
Pra fazer as fotos, uso o timer da câmera mesmo, em 20 segundos. Se vc tiver um controle remoto, já facilita bastante. Vc vai suar menos. :) É, eu perco umas calorias fazendo autorretrato. Principalmente nesse aí, que toda hora eu tinha que ficar subindo na cômoda. É bom que eu fico com os braços mais fortes. :fight:
Geralmente faço minhas fotos com uma lente 35 mmm manual. O problema é só que o flash não funciona com ela. Então tive que usar a lente do kit mesmo pra fazer essas fotos.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2012, 20:41:47
Acho que de todas as fotos que ja vi você postando aqui, essa primeira é a que mais gostei. Achei que tudo ficou encaixado: expressão, composição e tratamento.

Valeu, Fabio.

bem legal a ultima :D

Até que enfim alguém que gosta mais da última.  :D
Também gosto mais dela.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2012, 21:02:18
Sempre se superando...  :worship: :worship: :worship:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2012, 21:05:11
Muito lindo o seu trabalho  :clap: :clap: :clap:
Fico imaginando o quanto é difícil fazer a foto dos outros, imagina sua própria foto.
Parabéns  :ok: :ok:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2012, 21:14:47
Aria, muito bem executadas!
Gostei da dramaticidade da segunda. Você disse que não queria sombras, mas nela caiu muito bem, assim como o tratamento. Minha sugestão era tirar o puxador, já que ele está em uma área desfocada mesmo. Ele acaba chamando mais atenção do que deveria (ou de repente fazer um corte um pouco mais próximo como o da primeira)
A primeira também está muito bem executada, mais "contida" e serena.  :ok: :ok:


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2012, 21:17:12
 :D


Bem legal Aria!!


(Impressão minha, to achando teu tratamento parecido com o q vejo do Spider...?????...   )