Autor Tópico: Duvida - Camera raw  (Lida 23889 vezes)

mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Julho de 2012, 21:32:08
Pessoal,

Boa noite!
Estou tentando abrir um arquivo no camera raw e da o erro abaixo:

Bridge' s parent application is not active.

Bridge requires that a qualifying product has been launched at least once to enable this feature .

Alguém sabe o que está acontecendo ??
So para informar eu estou no Bridge, escolho o arquivo vou em File> Open in Camera Raw.

Desde já agradeço!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2012, 10:41:18
Alguém se habilita ??  :ponder:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2012, 11:00:13
Então... tente executar esse "Brigde" a partir de outro software, como o Photoshop, por exemplo, ao invés de diretamente de seu ícone.
Qual a versão do seu "Camera RAW"? Aparentemente, após a atualização 6.6 essa questão foi resolvida...

 :ponder:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2012, 11:39:29
fs_isa,

o camera raw tem executável separado do PS ? Pois no PS quando no bridge tem nos menu "Open in Camera Raw..." mas não funciona.
Procurei um executável para ver a versão e ou pelo menu Edit>preferences do PS  e não consigo achar nada! To apanhando disso igual a vaca na horta! Todas as versões que baixo do site a adobe se dizem incompatível. Esto começando a acreditar que não tenho ele instalado!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2012, 21:21:36
Mudei nas configurações do Adobe Bridge as configurações de linguem e a tradução do erro ficou assim:

"O aplicativo pai do Bridge não está ativado.

O Bridge exige que um produto de qualificação seja lançado pelo menos uma vez para ativar esse recurso. "  :ponder: :eek:

Se alguém já tiver passado por isso, meu ajuuudemmm!
Ah, o meu suite de aplicativos adode é o CS5.
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2012, 22:29:31
Não consegui também usa-lo no photoshop cs2. De tanto apanhar desisti e estou editando primeiro em Lightroom e depois de converter pra JPG eu edito no photoshop.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2012, 11:41:51
Estou com mesmo problema, até uso LR, mas, por ventura quero abrir pelo Br e não consigo aparece a msm, acima como amigo citou, por dentro do CS6 chamei o Br e mini ... abriu e tudo, mas, ao tentar novamente nada...só por comentar jogando no CS6 o RAW, abri normal. Se alguém souber.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2012, 12:10:20
Bem, não consegui "nada"mas, deu para gasto...rs. Mesmo problema, tentei todas opções..no Br, clicar no ícone e Ctrl +R nada...bporém clicar na foto, abre o C. Raw 7 + PS6 só assim...qualquer novidade é bem vinda. sds


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2012, 07:55:30


tchi36

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2012, 07:37:32
Pessoal tive o mesmo problema e cheguei aqui, descobri como abrir com o CS6 através do mini bridge, escolha o jpeg e clique o mouse direito abrir em câmera raw, dá certo!


LUKKER

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2013, 14:33:25
 :fight: :fight:
Sds, a Todos
Fiz uma pesquisa universal sobre este problema, a questão não é encontrar um jeito de abrir o ACR, o que todos querem inclusive eu, é abrir o ACR pelo Bridge. De 10 usuarios que tentam 1 consegue, são usuarios do mundo todo que  reclamam deste problema. Se vc estiver no Bridge e der 02 clic sobre a foto ela vai abrir o seu raw pelo CS. Mais ai vc fica preso não se pode mexer no + no Cs, pq vc esta com ACR aberto. Esta é a grande vantagem de se abrir o ACR pelo Brideg.
A uma soluçao, mas comigo não deu certo pois dizem que o ACR não abre devido a um erro de Patch do Bridge para o CS especificamente trata se de uma .dll  a AMT , eu tentei mas comigo não funcionou... inclusive vc encontra algum tutoriais em video postados por fotografos(amadores e profissionais) no Youtube mostrando como fazer os procedimentos para abrir o ACR pelo Bridge - E a Adobe ????? não diz nada.......................
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 14:45:26 por LUKKER »


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2013, 11:14:38
Pessoal,

Eu consegui resolver o meu problema da seguinte forma:
Atualizei o ACR para a versão 6.7.
No PS e fiz a seguinte configuração: Edit>Preferences>Camera Raw...
Na tela que se abre "Camera Raw Preferences (Version 6.7.0.339)" fui em "JPEG and TIFF Handing" e escolhi as seguintes opções:
- JPEG: Automatically open all supported JPEGs
- TIFF: Automatically open all supported TIFFs

Apos eu reinicar a maquina toda vez que eu abro um arquivo no PS, automaticamente ele abre o ACR com o arquivo. Assim ficou funcionando para todos os aquivos! :ok:

P.S.: quanto eu fiz essa configuração eu não tinha nenhum arquivo RAW para testar, somente JPG.  :aua:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




arcch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 18 de Março de 2014, 01:19:23
Bom, apesar da antiguidade do tópico, percebi que este problema afeta a muita gente. Não há uma solução, mas várias e no meu caso, que tenho uma máquina de 64 bits foi a dupla instalação do photoshop, 64 e 32, como não usava a de 32 que estava vencida, não emulava o ACR. após atualizar a licença, abriu bonitinho!
Então se seu comp for 64 com Master Colection, abra as duas versões do photoshop, que no caso é o pai não anunciado do bridge!


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #13 Online: 19 de Março de 2014, 17:58:09
Abrir em no câmera raw não abre, mas abrir no photoshop abre a foto no acr!!!
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


Celso Mizerani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 29 de Março de 2014, 17:03:27
Olá pessoal!

Depois de inúmeras tentativas eu consegui abrir o Câmera Raw pelo Adobe Bridge (sem abrir o Photoshop) da seguinte forma.

Minha máquina é 64 bits.

Instalei normalmente o Photoshop CS6 nas duas versões, 64 e 32 bits.

Depois de tudo instalado, abri e fechei (uma vez) o Photoshop CS6 64bits, abri e fechei (também apenas uma vez) o Photoshop CS6 32bits.

Feito isso abri e passei a usar o Bridge 32 bits, pois no Bridge 64 bits continua dando a mensagem de que "A edição de Câmera Raw exige que um produto de qualificação seja lançado pelo menos uma vez para ativar esse recurso".

No Bridge 64 bits, se eu der dois cliques em uma imagem selecionada, ela até abrirá no câmera Raw, mas abrindo através do Photoshop.

Desta forma não se pode fazer mais nada no Photoshop enquanto não finalizar a edição no câmera Raw.

Assim, usando o Bridge 32bits, com o Photoshop CS6 fechado, é possível abrir o câmera Raw pelo Bridge de 3 maneiras: clicando com o botão direito em cima de uma imagem e depois selecionando "Abrir no Câmera Raw", clicando duas vezes sobre a imagem selecionada ou apenas selecionando a imagem e clicando no ícone do diafragma que fica logo abaixo de Ferramentas/Tools.

Espero ter ajudado.

Abraços!