Autor Tópico: Gostaria de comprar uma câmera nova...  (Lida 3307 vezes)

Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2012, 12:47:59
O livro vende no extra.com.br
Comprei o meu lah por 70 reais. Um dos melhoires preços q encontrei.


Olankov

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2012, 13:21:23
Olá pessoal!

Bem, apareceu mais uma dúvida para mim, é que lendo, descobri que a lente que vem com a câmera, tem o zoom de 3x, então, gostaria de saber em média quanto terei de desembolsar aproximadamente para ter uma lente semelhante a que acompanha com o kit com o zoom na faixa dos 12x à 16x,  e quais seriam essas lentes?

A lente que acompanha a Canon T3i tem zoom de quanto? - E as mesmas perguntas acima são pertinentes...

Obrigado de novo.


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2012, 13:32:48
Assista este video para entender melhor o que é zoom.
http://www.youtube.com/watch?v=bXp2BCerOkE&feature=youtube_gdata_player


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 05 de Agosto de 2012, 13:47:18
Olá pessoal!

Bem, apareceu mais uma dúvida para mim, é que lendo, descobri que a lente que vem com a câmera, tem o zoom de 3x, então, gostaria de saber em média quanto terei de desembolsar aproximadamente para ter uma lente semelhante a que acompanha com o kit com o zoom na faixa dos 12x à 16x,  e quais seriam essas lentes?

A lente que acompanha a Canon T3i tem zoom de quanto? - E as mesmas perguntas acima são pertinentes...

Obrigado de novo.

Velho, esqueça esse negócio de zomm. Tá se apegando a uma informação ruim.
Aprenda a olhar a distância focal da objetiva e o ângulo de visão que ela proporciona.

Por exemplo... Uma lente prime (fixa) não tem zoom. O zoom dela é zero. No entanto uma prime de 1200mm te dá uma ângulo de visão de 2º na diagonal do frame (35mm).
Uma bridge com zoom equivalente (35mm) a +/- 400mm (16X zoom) daria uma ângulo de visão de 6º na diagonal do frame.
Então o que te dá melhor visão: A lente "zoom" 16X ou a lente prime de 0X de "zoom"???

E é cara pra burro tentar atingir as aproximações obtidas com essas lentes das bridges nos sistemas DSLR porque os objetivas fabricadas para os sistemas SLR são muitooooo mais complexas e qualificadas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


heldervibe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 05 de Agosto de 2012, 18:32:53
Olá pessoal!

Bem, apareceu mais uma dúvida para mim, é que lendo, descobri que a lente que vem com a câmera, tem o zoom de 3x, então, gostaria de saber em média quanto terei de desembolsar aproximadamente para ter uma lente semelhante a que acompanha com o kit com o zoom na faixa dos 12x à 16x,  e quais seriam essas lentes?

A lente que acompanha a Canon T3i tem zoom de quanto? - E as mesmas perguntas acima são pertinentes...

Obrigado de novo.
Tinha muita dúvida em relação a isso de zoom quando entrei na DSRL. Vou tentar explicar o que entendi, se estiver errado alguém me corrigi, mas é o que o Mr. Hyde disse. Olhando no zoom das compactas, a canon sx40 tem 35x (840mm/24mm=35x) de zoom óptico, a sony sx200 tem 30x (810mm/27mm=30x) e a fuji HS20 também tem 30x (720mm/24mm=30x) de zoom. Mas o que você quer é o quanto a lente consegue aproximar um assunto que você quer fotografar. Neste quesito você tem que olhar a maior distancia focal das lentes, e assim você entende o "zoom" nas DSLR. Apesar da sony e fuji terem o mesmo zoom, a sony tem a maior aproximação já que ela chega a 810mm enquanto a fuji chega a 720mm, a canon chega a 840mm, bem próximo da tele da sony. Teoricamente o "zoom" das lentes dos kits 18-55 e 18-135 tem respectivamente 3,05x e 7,5x mas perceba que a maior distancia focal de cada lente do kit é 55 e 135mm, em 135mm você tem uma maior aproximação do que em 55m mas você não chega nem perto da aproximação da SX40. Se você comprar uma lente com distancia focal fixa (chamadas de prime) maior, por exemplo a EF 800mmf/5.6L IS USM, você terá uma aproximação semelhante a sx40/sony sx200 e zero de zoom porém o preço dessa lente no site da canon é de U$13.999,00.


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #20 Online: 05 de Agosto de 2012, 19:14:31
Tinha muita dúvida em relação a isso de zoom quando entrei na DSRL. Vou tentar explicar o que entendi, se estiver errado alguém me corrigi, mas é o que o Mr. Hyde disse. Olhando no zoom das compactas, a canon sx40 tem 35x (840mm/24mm=35x) de zoom óptico, a sony sx200 tem 30x (810mm/27mm=30x) e a fuji HS20 também tem 30x (720mm/24mm=30x) de zoom. Mas o que você quer é o quanto a lente consegue aproximar um assunto que você quer fotografar. Neste quesito você tem que olhar a maior distancia focal das lentes, e assim você entende o "zoom" nas DSLR. Apesar da sony e fuji terem o mesmo zoom, a sony tem a maior aproximação já que ela chega a 810mm enquanto a fuji chega a 720mm, a canon chega a 840mm, bem próximo da tele da sony. Teoricamente o "zoom" das lentes dos kits 18-55 e 18-135 tem respectivamente 3,05x e 7,5x mas perceba que a maior distancia focal de cada lente do kit é 55 e 135mm, em 135mm você tem uma maior aproximação do que em 55m mas você não chega nem perto da aproximação da SX40. Se você comprar uma lente com distancia focal fixa (chamadas de prime) maior, por exemplo a EF 800mmf/5.6L IS USM, você terá uma aproximação semelhante a sx40/sony sx200 e zero de zoom porém o preço dessa lente no site da canon é de U$13.999,00.

Estas cameras:
Sony sx200 tem 30x
Fuji HS20 também tem 30x
Canon sx40 tem 35x
Nikon Coolpix P510 42x

a área que aparece na foto destas cameras quando elas falam em 1000mm (como a Nikon 42x) é similar a uma lente DSLR de 1000m.
porém comenta-se que a qualidade da imagem em nível de ruído, luz (e por consequencia cor) e nitidez é bem inferior as DSLR

mas pra tudo tem um mercado e o destas cameras é o mercado de turismo onde o zoom serve mais como uma diversão
Elas nao servem para aplicações profissionais como fotografar atletas num campo de futebol ou fotografar planetas/estrelas.
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #21 Online: 05 de Agosto de 2012, 22:36:51
Eu indicaria a T3i.

Todas as lentes da Canon, inclusive as profissionais tem motor de foco. E por isso, qualquer lente Canon EF-S/EF vai funionar na T3i. Mas qualquer uma das duas te atenderia muito bem.

Já na D5100, você estará sempre com limitação de uso em função de lentes com motor de foco. Há quem comente que a Nikon está revendo isso, mas até hoje eu não sei nada de concreto.

Porém, há outros motivos que podem fazer decidir-se pela compra. Por isso, faço coro com os colegas que lhe indicaram ir a uma loja e testar. Independente de sua escolha, pelo menos você terá certeza que ficou com o equipamento que você mais gostou.


heldervibe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2012, 10:10:55


Já na D5100, você estará sempre com limitação de uso em função de lentes com motor de foco. Há quem comente que a Nikon está revendo isso, mas até hoje eu não sei nada de concreto.

Dei uma olhada na d3200 lançada este ano e ela também não tem motor de foco no corpo assim como a d5100 e as câmeras da canon. Dei uma olhada nos lançamentos das lentes da nikon desde Janeiro deste ano e não achei nenhuma lente sem motor de foco, só se passou alguma e não percebi. Acho que a tendência da nikon é fazer que nem a canon que é deixar o motor na lente.