Autor Tópico: Duvidas sobre lente Nikon D5100  (Lida 5604 vezes)

RSinohara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 06 de Agosto de 2012, 20:19:56
Pessoal, estou começando no mundo das DSLRs. Estou muito animado. E fiquei positivamente surpreso com a útilidade de fórums como este. É incrível a comunidade que se encontra através da fotográfia.

Por isso estou pedindo ajuda. Eu gostaria de adquirir uma lente para a câmera, além é obvio da que vem no kit (18-55). Com certeza vou querer fotografar principalmente paisagens.

Meu primeiro plano era ir em uma loja e 'brincar' com algumas lentes para ver como é. Mas tenho me informado absurdamente (é a primeira vez que me interesso tanto por algum assunto além de programação), e encontrei forums absurdamente interessantes. Por isso vim aqui, e acho que será tão ou até mais útil que testar eu mesmo as lentes (a loja não é um ambiente tão bom, nem eu sou experiente).

O que recomendam pra minha situação? Basicamente estou pendendo pra uma lente até 300mm. 200 seria suficiente, acho. Creio que é o que eu desejo (claro que só vou ter certeza com o tempo - eu encaro tentar as coisas pra eventualmente mudar de rumo).

Estou pensando em uma lente mais simples, não acho sensato gastar muito sendo que ainda estou experimentando. Mas não descarto a possibilidade de buscar um custo-beneficio maior mesmo que seja mais caro. Eu alias estou encarando a possibilidade de comprar uma lente usada (coisa que nunca passou pela minha cabeça, seja qual for o produto). Isso tudo porque estou espantado com a honestidade e prestatividade das comunidades de fotográfia.

Finalmente, eu tenho um tripé e pretendo usa-lo. Acho que é relevante, visto que posso abrir mão de uma abertura tão boa e também do VR (ou OS). To falando besteira? Isso tudo eu aprendi esses dias, então não tenho certeza mesmo.

Obrigado pela atenção!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino