Autor Tópico: Sugestão de câmera para biólogos  (Lida 7525 vezes)

casayuri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 10 de Agosto de 2012, 18:20:29
Olá a todos  :)

Gostaria de sugestões para compra de uma câmera digital SLR Nikkon ou Canon (bom, isso por que dizem que são as melhores). Sou bióloga e fotógrafa amadora, muito amadora rs. Bom, tiro minhas fotos de trabalho numa câmera super simples (daquelas digitais básicas) , mas gostaria de investir numa máquina melhor agora. Se vocês puderem me ajudar a escolher um modelo e que tipo de lentes/acessórios comprar, ficaria muito contente  :D

Aqui vão algumas considerações:

1) Sou bióloga e vou a campo. Então seria bom que fosse algo não mega pesado.
2) Pretendo tirar fotos de invertebrados, ou seja, coisas pequenas, tipo aranhas e insetos, às vezes de até 1cm
3) Muitas das fotos em campo serão à noite.
4) O tempo entre uma foto e outra, especialmente à noite, não pode ser muito grande, pois como tiro fotos de coisa vivas (que tendem a correr quando levam o primeiro flash na cara), preciso ser rápida!
5) Também queria aproveitar a máquina para tirar fotos de paisagens, inclusive em viagens de férias
6) Em questão de preço, também nada super caro, pois não pretendo trocar de máquina por um bom tempo.
7) Também tirarei fotos de animais em laboratório
8) Vou aos Estados Unidos, então pretendo comprar por la.

Putz, são muitas considerações, eu sei... rs
Mas eu as coloquei só pra vcs terem uma idéia do que eu preciso em uma máquina e que tipo de lentes precisarei!!!

Agradeço de coração quem puder me dar sugestões e conselhos! Será a minha primeria máquina do gênero, comprada com grana suada, então preciso acertar na mosca (olha só o trocadilho biológico hahahahaha)

Obrigada a todos



 


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2012, 18:49:43