Autor Tópico: Lente Nikon d50  (Lida 1899 vezes)

daniliprates

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Online: 08 de Maio de 2006, 16:45:32
Olá!
Pessoal comprei uma nikon D50 um pouco mais de um mês...aprendi a mexer com ela(ufa!) e to adorando! A pergunta é: Gostaria de saber qual lente compro pra ela agora, eu fotográfo muito crianças, sinto a necessidade de um zoom maior, nada demais. Só mesmo para pegar um foco legal...um sorriso etc...Estou usando a 18-55mm que veio com ela. Qual o meu segundo passo agora?? Qual seria a lente certa para mim? Ou vcs acham que a 18-55 é sufuciente??
Gostaria do conselho e da experiência de vcs!
Um abração!!


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2006, 17:29:43
Citar
Pessoal comprei uma nikon D50 um pouco mais de um mês...aprendi a mexer com ela(ufa!) e to adorando! A pergunta é: Gostaria de saber qual lente compro pra ela agora, eu fotográfo muito crianças, sinto a necessidade de um zoom maior
Parabéns pela compra! A D50 é meu atual sonho de consumo...
De acordo com o q vc disse, comece a pesquisar qual o range (alcance) que vc acha q mais vai utilizar. Por ex: a 55-200. Ou seja, com as duas lentes vc terá um alcance de 18-200. Ou uma 80-400, onde o alcance é bem maior, apesar de vc perder um gap de 55-80 entre as duas lentes...
Depois de escolher o range, pesquise custo-benefício observando alguns pontos tais como qualidade óptica e luminosidade. Veja quais marcas  ofecerem o q vc quer, entre elas Nikkor, Tamron, Sigma e Tokina.
Dê uma olhada aqui : Lentes, e tb pesquise aqui no fórum, vc vai achar muita informação boa!  :thmbup:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2006, 17:44:28
Eu gosto do range da 18-70, mas talvez você esteja querendo um pouco mais. Se perder um pouco em GA não for problema, acho que a 24-120 VR é uma ótima opção.


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2006, 17:52:33
Olá

Se você quer uma lente com excelente range e em excelente estado, tenho esta a venda:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...wtopic=6374&hl=

É uma lente extremamente versátil, original Nikon, acabou de sair da revisão e está 110%. Já fiz muuitas fotos com esta lente e é excelente.
Estou vendendo pois comprei uma 28-80 2.8, pois faço fotos de shows, e preciso paga-la.

Verifique o mail e faça uma oferta. Podemos negociar.

 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2006, 12:08:25
Boas sugestões. Mas eu acho que a galera exagerou um pouco. Ela é uma maadora que está satisfeita com a 18-55mm e está em busca de uma segunda lente para aumentar a versatilidade.
Nesse caso não posso deixar de recomendar a Nikkor DX 55-200mm. Ela vai cobrir toda a sua necessidade amadora de teleobjetiva e é o par ideal para a 18-55mm.

Vc vai ouvir muitas coisas ruins sobre essas lentes. Mas é preciso ter cuidado para diferenciar o que é critica válida e o que é exagero. Elas são lentes baratas, e pelo preço tem uma excelente construção. Não serve para usos profissionais, mas é excelente para as necessidades da maioria dos amadores e hobbistas.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2006, 19:24:16
Citar
Boas sugestões. Mas eu acho que a galera exagerou um pouco. Ela é uma maadora que está satisfeita com a 18-55mm e está em busca de uma segunda lente para aumentar a versatilidade.
Nesse caso não posso deixar de recomendar a Nikkor DX 55-200mm. Ela vai cobrir toda a sua necessidade amadora de teleobjetiva e é o par ideal para a 18-55mm.

Vc vai ouvir muitas coisas ruins sobre essas lentes. Mas é preciso ter cuidado para diferenciar o que é critica válida e o que é exagero. Elas são lentes baratas, e pelo preço tem uma excelente construção. Não serve para usos profissionais, mas é excelente para as necessidades da maioria dos amadores e hobbistas.
Eu ainda acho que, para o que ela quer, a 24-120 é mais versátil do que o conjunto 18-55 + 55-200, além de ter uma qualidade melhor. Se dinheiro for problema, dá para comprar a versão sem VR, que usada sai por cerca de R$1000,00.


daniliprates

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2006, 22:37:42
Valeu Bruno e a todos pela dica!!
Realmente não preciso de muita coisa não, ainda to engatinhando...E aprendendo bastante com vcs.
Obrigado a tds