Autor Tópico: Pilhas Recarregáveis - NiMh  (Lida 2348 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 11 de Maio de 2006, 00:16:26
Olá!

     Tenho uma Canon Rebel XT e um Flash Canon Speedlite580ex.

     Agora,pretendo comprar um conjunto de pilhas recarregáveis para uso no Flash e parece que as pilhas de NiMh são as melhores,pois fariam de forma mais rápida a recarga do Flash.

     É isso mesmo? E o lance do número? Parece que tem NiMh de 1500, de 2000, 2400 etc.

     Existe uma marca mais indicada?

     O que devo buscar para otimizar o uso do Flash?

          Muito obrigada!!!

               Adriana.
« Última modificação: 11 de Maio de 2006, 00:17:55 por Adriana Barros »


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2006, 01:11:29

    Oi, vi alguns comentários sobre o conjunto carregador/pilhas: Sony modelo BCG-34HRD que vem com 04 pilhas de 2300mAh e tem efeito refresh.O que acham ? Está por R$66,00 na centroshpo.com.br...é isso mesmo ou parece falsificação?

  Obrigada!

 Adriana.


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2006, 11:40:54
uso muitas pilhas recarregáveis da sony pela casa toda. Mas no flash elas não tem o mesmo rendimento.
Nada melhor do que uma boa pilha alcalina novinha para o flash...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2006, 01:00:12

Sim,entendo.

Outros tem a mesma experiência que o colega ?

Obrigada,

Adriana.


Rafael Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
    • 4Him Mídia - Fotografia Social
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2006, 02:57:57
Citar
Oi, vi alguns comentários sobre o conjunto carregador/pilhas: Sony modelo BCG-34HRD que vem com 04 pilhas de 2300mAh e tem efeito refresh.O que acham ? Está por R$66,00 na centroshpo.com.br...é isso mesmo ou parece falsificação?

  Obrigada!

 Adriana.


Olá Adriana!


Vou dividir a minha opinião em duas partes distintas...

Carragador citado:

Esse carregador é muito bom, tem, na minha opinião, o melhor-custo benefício, pois além dele ser muito pequeno, tem uma performance boa e a função refresh, para nós que temos dispositivos ávidos por energia, vem muito a calhar, pois esses devoradores de pilhas não as esgotam até seu limite, restando sempre uma carguinha nelas, então, o refresh entra em ação e faz toda a diferença. Além disso, hoje, a única maneira segura de comprar pilhas recarregáveis Sony é comprando um carregador, pois a quantidade de pilhas falsificadas é tanta que eu já desisti de comprar cartelas de pilhas avulsas, tanto da Sony quanto da Panasonic, que são minhas preferidas.


Quanto as pilhas, quanto mais mAh, melhor, mas não acredite muito em valores estratosféricos, pois pilhas que dizem ter 4600mAh são um embuste! Atualmente eu tenho 2 jogos de pilhas para meu Flash Sigma DG EF-500 Super, o já citado conjunto da Sony, com pilhas de 2300mAh e depois disso, depois de desistir de tentar achar pilhas Sony ou Panasonics originais, acabei optando por comprar um jogo de pilhas da Marca Eco-mania, que me pareceram interessante, visto terem um bom acabamento físico, serem levemente mais pesadas que as minhas Sony 2300 (peso é um bom sinal!) e como se trata de uma marca sem apelo comercial nenhum por enquanto, não encontrei pilhas falsificadas aqui em Porto Alegre, apenas originais, pois não deve estar valendo a pena falsificar esse marca, ainda.
Essas pilhas se comportam muito bem no meu flash ou A410 da minha esposa, na hora de carregar elas se comportam exatamente como eu esperava, o tempo de refresh delas carregadas é proporcional ao tempo das Sony que tenho, visto que tenho certeza de que são originais, o mesmo vale para o tempo de carga, continua proporcional, assim como o desempenho delas em uso, então, acredito que elas realmente comprem o que prometem com os 2800mAh de sua embalagem, e eu fico tranquilo por saber que elas são são falsificações baratas como as que inundam o mercado hoje em dia.


Aliás, não tenho ressalva nenhuma quanto ao uso delas em flash, pelo menos os mais novos, no manual de meu Sigma inclusive existe as estimativas de tempo de reciclagem e total de disparos, usando pilhas alcalinas ou NMh. Segundo o manual, pilhas alcalinas permitem mais disparos, porém as recarregáveis fazem o flash carregar em média, 3X mais rápido que com as alcalinas...


Espero que esse tratado sobre pilhas lhe seja útil com a sua dúvida! :thmbup:  
| www.fotografia.pro.br
| www.flickr.com/rafaelfischer
| Tralharedo: Canon EOS 7D, Canon EFs 17-55mm f/2.8 IS USM, Canon EF 70-200mm f/2.8L L IS II USM, Canon EF 50mm f/1.4 USM, Peleng 8mm f/3.5 Circular Fisheye, Canon Speedlite 580EXII + 550Ex/Cactus V5 + 2 BatteryPacks, um monte de cartões e feliz da vida com um iMac e um iPad :-)


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2006, 06:57:18
Sempre usei pilhas recarregáveis da Sony.
Funcionam perfeitamente!!
O único problema são as falsificadas.
Recentemente comprei um kit com um carregador com funçao refresh que vem com 4 pilhas de 2.500 mA.
Duram uma eternidade com minha S9000.
Me parece também que comprando o kit se tem menos chances de pegar produtos falsificados. Já pilhas avulsas hoje em dia tá difícil descobrir quem é quem.
Abs
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2006, 16:40:50

     Olá!

         Rafael,muito obrigada pelo seu "tratado"!Que bom que encontramos tantas pessoas sérias,competentes e generosas no Forum.Valeu!Vou comprar um conjunto Sony!

          Eduardo,muito obrigada também!

                Beijo!

                      Adriana.