Autor Tópico: Escolha de câmera semi-profissional de até 700 reais  (Lida 65730 vezes)

vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 19 de Abril de 2013, 11:01:35
Com seu orçamento vc consegue coisa BEM melhor como a canon tão indicada aqui... sx240. Ela não tem tamanho, mas tem mais funcionalidade e mais qualidade que a Fuji.  :ok:
Helena e amigos,

Minha idéia nas Fuji SL 300 e outras era do zoom de 30, 26X, que me interessa bastante. Deixa eu entender uma coisa, eu quero uma câmera que tenha uma lente que me permita que as fotos saiam do tamanho do que eu estou vendo com meus olhos. Pelo pouco que sei, as lentes de 50 mm são as que permitem isso, estou certo? Deu para entender?  Essa SX 240 achei muito interessante. Um zoom de 20X como essa é bem interessante. Não estou preocupado com o tamanho dela, muito pelo contrário, pois uma câmera muito grande e pesada é chato de se carregar em uma passeio de barco, por exemplo, onde pretendo tirar fotos de paisagens lindas.

Grato pela atenção
Vicente Senna Jr


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 19 de Abril de 2013, 11:15:06
Helena e amigos,

Minha idéia nas Fuji SL 300 e outras era do zoom de 30, 26X, que me interessa bastante. Deixa eu entender uma coisa, eu quero uma câmera que tenha uma lente que me permita que as fotos saiam do tamanho do que eu estou vendo com meus olhos. Pelo pouco que sei, as lentes de 50 mm são as que permitem isso, estou certo? Deu para entender?  Essa SX 240 achei muito interessante. Um zoom de 20X como essa é bem interessante. Não estou preocupado com o tamanho dela, muito pelo contrário, pois uma câmera muito grande e pesada é chato de se carregar em uma passeio de barco, por exemplo, onde pretendo tirar fotos de paisagens lindas.

Grato pela atenção

na verdade amigo esse negócio de enxergar as coisas do mesmo tamanho que seus olhos é relativo, pois se vc colocar uma moeda perto da sua cara vc iria precisar de uma lente macro pra ver oq seus olhos estao vendo, e a 50mm nao se assemelha ao olho humano oq acontece que a distancia entre os planos nesse range se assemelha a nossa visão, mais como vc vai pegar uma camera com lente fixa e zoom, voce tera todo o range de 25mm a 500mm, nossa visão é periferica equivalente a uns 170 graus considerando os 2 olhos, vai de sx240 que vc estara bem servido.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 19 de Abril de 2013, 12:42:30
na verdade amigo esse negócio de enxergar as coisas do mesmo tamanho que seus olhos é relativo, pois se vc colocar uma moeda perto da sua cara vc iria precisar de uma lente macro pra ver oq seus olhos estao vendo, e a 50mm nao se assemelha ao olho humano oq acontece que a distancia entre os planos nesse range se assemelha a nossa visão, mais como vc vai pegar uma camera com lente fixa e zoom, voce tera todo o range de 25mm a 500mm, nossa visão é periferica equivalente a uns 170 graus considerando os 2 olhos, vai de sx240 que vc estara bem servido.
Grande Amigo,

Entendi o que você quis dizer. Quando eu falei de enxergar as coisas do tamanho que meus olhos vêem me referi mais a paisagens. Então, nesse caso você tb indica a SX 240 menos com um zoom sendo menor que as Fuji de 26 ou 30X?

Obrigado e grande abraço.
Vicente Senna Jr


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 19 de Abril de 2013, 12:48:18
Pra finalizar, e ordem de prefeÊncia e o motivo: Fuji Sl 260, SL 300 Canon SX 240?

Grato e obrigado pela paciencia
Vicente Senna Jr


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 19 de Abril de 2013, 12:52:24
Pra finalizar, e ordem de prefeÊncia e o motivo: Fuji Sl 260, SL 300 Canon SX 240?

Grato e obrigado pela paciencia

recomendo sim cara, mesmo nos numeros a diferenca pareça ser enorme, 500mm eh zoom pra caramba, eu iria de canon sem pensar eu tive uma sx130 que tinha 12x e ja tirava foto da lua, esses 20x ai vao suprir voce muito bem
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #125 Online: 19 de Abril de 2013, 13:55:52
Vicente, na minha assinatura tem o tópico oficial da Canon SX240 aqui no forum, com muitos exemplos de fotos.  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 19 de Abril de 2013, 22:51:20
Vicente, na minha assinatura tem o tópico oficial da Canon SX240 aqui no forum, com muitos exemplos de fotos.  :ok:
Obrigado, Alexandre. Vou dar umam olhada.

abs
Vicente Senna Jr


oluccas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 22 de Abril de 2013, 23:07:37
Olá, gente. Bem, sou iniciante nesse mundo da fotografia, mas estou disposto a aprender. Por isso, quero uma câmera que possua controles manuais, e não só o simples "point and shoot". Posso gastar (parcelado) até 800 reais, mais ou menos.

Estava pensando em pegar uma Panasonic Lumix LZ20, mas não encontrei muita informação (reviews, imagens de amostra, etc) na internet. Então vi também a FujiFilm SL300, que sairia no limite do preço (799).

Meu uso seria menos para retratos, e sim para paisagens e natureza num geral, além de (bastante) para fotos macro, pelas quais sou apaixonado.

O que acham que devo fazer? Qual das duas escolho? Ou, ainda, existe outra opção boa nessa faixa de preço?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 22 de Abril de 2013, 23:52:50
recomendo dar uma pesquisada na sx240 e na sz15... ambas são excelentes nesta faixa de preço. Na casa dos 850,00 pode tentar achar a sx40 também. Mas pesquise os modelos pra ver qual atenderia bem em macro, esta informação não tenho de cabeça. Abraço
Tecpix + motorola do guga


oluccas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 23 de Abril de 2013, 09:14:56
A SX40 nessa faixa de preço vai ser muito difícil de encontrar. Mas ontem a noite estava dando uma olhada naquelas lojas citadas na última página por um membro e na www.tecnoinfosul.com.br encontrei a SX500 dentro da minha faixa de preço (entre 700 e 800)

Acho que essa é melhor que as que citei anteriormente (Lumix LZ20 e Fuji SL300), não? Mas tenho um pouco de receio quanto à loja, vou pesquisar mais sobre ela. Algum outro membro já comprou e atesta que é boa? Vem tudo certinho? Sem defeito?

E também, a SX500 seria uma boa compra?
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 09:19:04 por oluccas »


oluccas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #130 Online: 23 de Abril de 2013, 10:09:11
Desculpa postar duas vezes seguidas, é que pelo visto só posso editar o post uma vez. Bem, esqueçam o que perguntei da tecnoinfosul, encontrei também na mesma faixa de preço a SX500 IS pela Detona Shop e pela Zamax, as quais já ouvi falar e encontro mais informações na internet. Então apenas me digam sobre a câmera mesmo ;)


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #131 Online: 23 de Abril de 2013, 13:32:54
Desculpa postar duas vezes seguidas, é que pelo visto só posso editar o post uma vez. Bem, esqueçam o que perguntei da tecnoinfosul, encontrei também na mesma faixa de preço a SX500 IS pela Detona Shop e pela Zamax, as quais já ouvi falar e encontro mais informações na internet. Então apenas me digam sobre a câmera mesmo ;)

Dê uma olhada nessa loja. É de confiança e os preços são bons: http://www.digitalmasterpoa.com.br/



chilenu

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #132 Online: 23 de Abril de 2013, 14:13:18
Dê uma olhada nessa loja. É de confiança e os preços são bons: http://www.digitalmasterpoa.com.br/

Sou de POA conheço esta loja e é de confiança.


oluccas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 23 de Abril de 2013, 15:57:44
Dê uma olhada nessa loja. É de confiança e os preços são bons: http://www.digitalmasterpoa.com.br/

Sou de POA conheço esta loja e é de confiança.

vocês já compraram na loja? Tá bem barato em comparação a outros lugares que vi, aí fico até com um pé atrás. Vem com nota fiscal certinho?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #134 Online: 23 de Abril de 2013, 19:35:54
vocês já compraram na loja? Tá bem barato em comparação a outros lugares que vi, aí fico até com um pé atrás. Vem com nota fiscal certinho?

Comprei duas câmeras lá presencialmente. Se você pedir, eles fazem uma NF sim.