Autor Tópico: Escolha de câmera semi-profissional de até 700 reais  (Lida 65728 vezes)

KSM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #105 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:38:36
é, eu não ia entrar nesse detalhe ainda, ia esperar a colega falar se topava algo um pouco mais caro, rs, pra aí sugerir coisas melhores. com certeza, essas duas indicações são BEM melhores do que os modelos citados. E ambas têm controles manuais totais, o que pode dar uma boa ajudada.
Juliana, eu tenho uma SX230hs da canon. É uma câmera pequena com bastante zoom. Uma superzoom de bolso, digamos assim. As câmeras canon que tem esse sistema HS, são um pouco melhores pra fotos em ISO alto. Veja essas fotos que tirei num show, com ISO 800. Em tamanho pequeno assim, que é como vai ser no site da escola, o ruído fica quase imperceptível em ISO 800. E aí a câmera tava na mão, não tava no tripé. usando a fotometria SPOT e ISO 800, deu pra aproveitar bastante coisa.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.445546728800137.97338.100000344427123&type=3&l=b16b4e7214

Para os mesmos fins que a colega (atividades escolares, apresentações teatrais em espaços abertos, dia e noite...), pensando em algo um pouco mais barato, a Canon SX160 pode me servir?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #106 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:41:47
Sim, ou a Samsung WB150.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


KSM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #107 Online: 14 de Janeiro de 2013, 18:22:21
Valeu! Não tinha ouvido falar dessa samsung.. o preço é bem menor mesmo... vou dar uma olhada! Grata!


CamilaDias_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #108 Online: 03 de Abril de 2013, 18:46:03
Boa noite,
Estou querendo comprar uma câmera até 800 reais, mas não sei qual.
Pretendo fazer um curso básico de fotografia para tirar boas fotos como hobby em viagens, festas de família...
Faço bijuterias e também gostaria de tirar fotos para colocar na minha página do facebook.

Pensei na Nikon coolpix L180, mas pelo que li aqui.. ela não seria uma boa escolha.

Ah, moro em Recife. Vocês indicariam sites ou lojas que sejam seguros e baratos?

Obrigada,
Camila


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 08 de Abril de 2013, 16:42:09
Boa noite,
Estou querendo comprar uma câmera até 800 reais, mas não sei qual.
Pretendo fazer um curso básico de fotografia para tirar boas fotos como hobby em viagens, festas de família...
Faço bijuterias e também gostaria de tirar fotos para colocar na minha página do facebook.

Pensei na Nikon coolpix L180, mas pelo que li aqui.. ela não seria uma boa escolha.

Ah, moro em Recife. Vocês indicariam sites ou lojas que sejam seguros e baratos?

Obrigada,
Camila

Camila vc precisa de uma camera com controles manuais, a sx240 altamente recomendada pelo pessoal aqui do forum esta dentro desse orçamento, tem tambem a sx150(sucessora da excelente sx130) que tbm proporciona os controles pro seu aprendizado, quanto a lojas eu sempre comprei no mercadolivre ou mandei vir do paraguay com excessao da minha d3100, mais isso exige alguma cautela, no forum tem um vendedor altamente renomado procure na busca por nelson nakamura, ele tem precos bons e otima reputação
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 08 de Abril de 2013, 19:08:25
Camila, já pensou em pegar uma usada? Acho que nessa faixa de preço tu consegue achar talvez uma t1i, ou t3 talvez (visto que nova tu acha a t3 nova por 1000,00), teria qualidade de imagem infinitamente melhor que qualquer compacta, e ainda tiraria muito mais proveito no curso que pretendes fazer. Só não vejo motivos pra isso se no caso tu necessitar portabilidade...
Tecpix + motorola do guga


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 17 de Abril de 2013, 21:39:24
Amigos,

Em primeiro lugar gostaria de me apresentar. Meu nome é Vicente, sou do Rio de janeiro e, como todos aqui, uma apaixonado por fotografia, mas que entende muito pouco. Resolvi participar deste forum para aprender um pouco do assunto e comprar uma câmera.

Tenho por hábito fazer passeios por lugares lindos, de preferência sempre em contato com a natureza, embarcado ou não e para isso gostaria de uma câmera para tal, como boa relação custo/benefício, por isso pensei em uma semi profissional com bom zoom ótico. É claro que gostaria de uma profissional, mas orçamento não me permite. Antes de comprá-la, porém, gostaria da ajuda de vocês. Meu orçamento é em torno de R$750, parcelados. Já vi alguns tópicos sobre câmeras nessa faixa, mas gostaria de mais informações antes:

- O que eu devo priorizar na compra de uma câmera dessas para a minha finalidade, o zoom ótico, a lente, outro item?
- Ser a pilhas, mesmo que recarregáveis ou bateria faz a diferença na escolha?

Do pouco que sei, canon e nikon são as marcas mais recomendadas, mas vi que nesse segmento de câmeras a panasoni também é muito boa. E a Fuji e Sony, o que dizer?

Fuji SL 300, Fuji Finepix Sl-260  são boas opções? Por favor, mandem suas dicas.

Abraço a todos.
« Última modificação: 17 de Abril de 2013, 21:50:19 por vicente_sennajr »
Vicente Senna Jr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #112 Online: 17 de Abril de 2013, 21:46:19
Primeiro: Seja bem vindo ao fórum! Aqui estamos todos à disposição para te ajudar e fazer com que você estimule mais e mais a sua fotografia!
Segundo: Sempre leia as respostas dos seus tópicos criados, interaja com os membros do fórum, isso aqui é uma grande família! Tem brigas as vezes, mas no final tudo se ajeita...
Terceiro: neste link tem um excelente tópico que pode te ajudar na sua escolha!
Abraços!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 17 de Abril de 2013, 21:53:02
Amigo,

Obrigado. Minha idéia é exatamante a de fazer amigos, trocar informações e fazer parte da família. Como leigo, às vezes vou parecer um pouco chato e óbvio para quem entende do assunto. Espero não atrapalhar.

Abraços
Vicente Senna Jr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #114 Online: 17 de Abril de 2013, 21:56:12
Amigo,

Obrigado. Minha idéia é exatamante a de fazer amigos, trocar informações e fazer parte da família. Como leigo, às vezes vou parecer um pouco chato e óbvio para quem entende do assunto. Espero não atrapalhar.

Abraços
Duvidas todos tem, não atrapalha não! Dá uma lida no tópico que eu indiquei, vai te ajudar bastante!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #115 Online: 17 de Abril de 2013, 21:58:09
Amigos,

Em primeiro lugar gostaria de me apresentar. Meu nome é Vicente, sou do Rio de janeiro e, como todos aqui, uma apaixonado por fotografia, mas que entende muito pouco. Resolvi participar deste forum para aprender um pouco do assunto e comprar uma câmera.

Tenho por hábito fazer passeios por lugares lindos, de preferência sempre em contato com a natureza, embarcado ou não e para isso gostaria de uma câmera para tal, como boa relação custo/benefício, por isso pensei em uma semi profissional com bom zoom ótico. É claro que gostaria de uma profissional, mas orçamento não me permite. Antes de comprá-la, porém, gostaria da ajuda de vocês. Meu orçamento é em torno de R$750, parcelados. Já vi alguns tópicos sobre câmeras nessa faixa, mas gostaria de mais informações antes:

- O que eu devo priorizar na compra de uma câmera dessas para a minha finalidade, o zoom ótico, a lente, outro item?
- Ser a pilhas, mesmo que recarregáveis ou bateria faz a diferença na escolha?

Do pouco que sei, canon e nikon são as marcas mais recomendadas, mas vi que nesse segmento de câmeras a panasoni também é muito boa. E a Fuji e Sony, o que dizer?

Fuji SL 300, Fuji Finepix Sl-260  são boas opções? Por favor, mandem suas dicas.

Abraço a todos.

Juntado a um tópico semelhante. Por favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Inclusive para ver o erro que se comete ao utilizar o termo "semi-profissional". :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 17 de Abril de 2013, 22:02:21
Boa noite amigo!
Se me permites, gostaria de replicar aqui a mesma resposta que dei para um outro colega ontem mesmo:
"Amigo, nesta faixa de preço, se pesquisar bem aqui no fórum vai tirar 3 conclusões:
1- Tamanho não é documento - Muitos chegam ao fórum com a ilusão de que uma câmera parecida com uma DSLR (apenas na carcaça) é muito melhor que uma compacta. Mito!
2- O preço numa loja física é muitíssimo maior que pela internet - Contudo, tenho algumas indicações de lojas pela internet que tem local físico, já comprei muito e recomendo. www.werinformatica.com.br www.tecnoinfosul.com.br www.notecel.com www.zamax.com.br e ainda tem o nelson nakamura n.orcamento@uol.com.br é o vendedor mais renomado entre os fóruns, preços bons e pode comprar sem medo. Recomendo as duas primeiras lojas que citei pelo preço, garantia e tudo mais...
3- A sx240 é a mais recomendada pra quem pretende aprender conceitos e técnicas na faixa de preço que tu está disposto a gastar. Tem também a sz15, muito boa também, pau à pau com a canon, vale a pena dar uma pesquisada sobre os dois modelos e ver o que mais te agrada."
O ponto 2 não se aplica ao que tu perguntou, mas os demais acho que servem.
Abração
Tecpix + motorola do guga


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 18 de Abril de 2013, 13:03:09
Pensei em comprar uma dessas: Fuji SL260 ou SL300. Vi um anúncio da SL 260 a R$ 499 com tripé + case. O que vocês acham? Qual a diferença de uma para outra?

Grato
Vicente Senna Jr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #118 Online: 18 de Abril de 2013, 13:23:17
Pensei em comprar uma dessas: Fuji SL260 ou SL300. Vi um anúncio da SL 260 a R$ 499 com tripé + case. O que vocês acham? Qual a diferença de uma para outra?

Grato

Com seu orçamento vc consegue coisa BEM melhor como a canon tão indicada aqui... sx240. Ela não tem tamanho, mas tem mais funcionalidade e mais qualidade que a Fuji.  :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #119 Online: 18 de Abril de 2013, 15:02:53
A principal diferença é que a SL300 tem zoom de 30x e a SL260 tem zoom de 26x, pelo que me lembro.