Autor Tópico: Escolha de câmera semi-profissional de até 700 reais  (Lida 65706 vezes)

Pelicano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Novembro de 2012, 14:58:10
Boa tarde xmaiconx

Sou dono de uma SX260HS Canon, a alguns meses.
Acabei vendendo uma D5000 que Tinha para trocar pois esta Canon, não porque a Canon é melhor, mas sim pelo motivo de ser mais prática para se levar pra lá e pra cá.
Sinceramente ela tira fotos com uma qualidade superior a qualquer outra camera compacta do mesmo porte. E tb tem a opção de vc memo clicar fotos no modo todo manual, como regular abertura, velocidade e Iso, etc. Ou usar os pre-set ja definidos, ou pri abertura, veocidade.
Mas confesso que as vezes sinto falta, da velocidade que se tem com uma DSLR 1/4000s, onde se consegue fotos bem melhores, mesmo sem flash e se vc tb tiver um bom braço. E tb em situações onde uma DSLR de entrada com um bom sensor se consegue fotos com uma qualidade maior. Na Canon o maximo de Vel é 1/2000s.
Bom é isso.  :ok:       
 


xmaiconx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #31 Online: 04 de Novembro de 2012, 20:37:50
Com uma compacta vai ser difícil conseguir isso.
Talvez com as avançadas, nunca pude tentar na prática. Pensei na Canon G12, ou algo do gênero... também não sei se as mirrorless estão nessa faixa de valor no Japão, seria outra interessante opção.    :ponder:

Poxa, sério?! =/

É que eu não estava pensando em entrar nessas câmeras maiores, pois minha intenção não é me profissionalizar, mas sim levar-la no bolso pra poder utilizar em qualquer lugar sabe?!

Essa G12 acho que já cheguei a dar uma lida a respeito..
Mirrorless não vi ainda, não faço a mínima ideia do que seja, vou dar uma pesquisada.

-----

Boa noite Pelicano.

Esta é exatamente o motivo pela opção da compacta, praticidade!
Eu sei que essas DSLR são bem melhores, mas não da pra ficar levando em qualquer lugar essas cameras sabe?! =/

Obrigado pelas informações cedidas. Confesso que após pesquisar estava quase partindo pra SX260HS, mas preferi pedir uma ajuda pra quem entende do assunto..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 05 de Novembro de 2012, 00:26:46
Bom dia pessoal.

Bom, tenho pesquisado a respeito de cameras compactas boas para substituir uma que possuo e não me ajuda em nada.
Meu principal problema é tirar fotos sem flash, onde SEMPRE ficam borradas. Simplesmente impossível tirar fotos sem flash.

Mas alguns dos objetivos são:
- Qualidade de imagem (com ou sem flash)
- Zoom

Não sou nenhum profissional, mas queria uma camera que me proporcionasse registrar os momentos com qualidade, entendem?? =)

Posso gastar até R$700,00. Meu pai esta no JP e lá é mais acessível os preços.

As cameras que coletei em pesquisa são:
- Canon SX260;
- Canon SX240;
- Canon SX130;
- Canon SX160 IS

Se alguem puder me ajudar...

Obrigado!!

tópico juntado a outro com dúvida semelhante.
como pesquisar antes de abrir um tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0
Aproveita e dá uma lida nesse tópico todo.  :ok:


xmaiconx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #33 Online: 05 de Novembro de 2012, 23:54:02
Helena Bsb

Desculpa Helena, eu até pesquisei antes, mas provavelmente não encontrei este tópico antes, não achava que esse tipo de camera era uma semi.

Vou acompanhar..

Obrigado pelo toque!


xmaiconx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #34 Online: 06 de Novembro de 2012, 00:52:51
Desculpa, não achei como editar o post anterior então estou postando novamente.

Acabei de ler o tópico inteiro e vi que realmente não são semi-profissionais. Acabei me equivocando quando li o título do tópico..

bom... pelo jeito as melhores compactas são:

- Canon SX240/260;
- E as panasonic (FZ47, FZ150 e FZ200) apesar de não me parecer muito compactas..

« Última modificação: 06 de Novembro de 2012, 00:54:36 por xmaiconx »


Luiza Cecilia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #35 Online: 09 de Novembro de 2012, 02:22:58
Pois é mas um tópico sobre isso...
Sou iniciante na fotografia e há algum tempo busco uma primeira semi que possua zoom de pelo menos 20x e que possa ter funções manuais e que também seja a bateria já que as minhas de pilhas não duram tanto,  mas as que vejo e gosto como a Fujifilm FinePix S4500 ou a Olympus SP-810UZ ou são a pilha ou não tem controle manuais.
Gostaria que alguém me orientasse qual câmera adequaria melhor (quero fotografar tanto show's quanto objetos)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 09 de Novembro de 2012, 08:44:04
Pois é mas um tópico sobre isso...
Sou iniciante na fotografia e há algum tempo busco uma primeira semi que possua zoom de pelo menos 20x e que possa ter funções manuais e que também seja a bateria já que as minhas de pilhas não duram tanto,  mas as que vejo e gosto como a Fujifilm FinePix S4500 ou a Olympus SP-810UZ ou são a pilha ou não tem controle manuais.
Gostaria que alguém me orientasse qual câmera adequaria melhor (quero fotografar tanto show's quanto objetos)

Juntado. é sempre bom dar uma pesquisada. Esse mesmo, tava aqui na primeira página, bem visível.
Aí em cima vc encontra um link com dica de como pesquisar no forum todo, já que nosso mecanismo de pesquisa não funciona muito bem.  :ok:

Dê uma lida aqui nesse tópico todo! Tem bastante dica já.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2012, 08:50:23 por Helena Bsb »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 09 de Novembro de 2012, 11:20:08
Olá a todos.

Li umas consideraçãoes a respeito da Fujifilm e discordo. Tenho uma s4500 e as fotos são muito boas, inclusive a noite. É so aprender a manusear a camera que ela te da a resposta certa. Vejam algumas fotos que tirei com ela:

Com zoom de 15x 
http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8151861055/

A noite
http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8151855349/

Dia claro na sombra
http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8151832657/

Mais fotos em: http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/
« Última modificação: 09 de Novembro de 2012, 11:23:57 por pedromartins021 »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #38 Online: 09 de Novembro de 2012, 11:36:55
O problema das Fuji série S é que elas não possuem controle total da exposição, você não tem liberdade para usar todas as aberturas enquanto tem modelos do mesmo preço que não possuem essa limitação. É o que o pessoal costuma chamar de pinhole digital, só tem a abertura mínima e a máxima, não tem nenhuma intermediária e isso é uma limitação real. Já a qualidade das fotos depende do nível de exigência de cada um, já é algo mais subjetivo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


carolxv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #39 Online: 12 de Novembro de 2012, 16:19:21
Boa tarde, Helena!
Passando pelos tópicos, vi que você tem uma Canon SX230hs. Acontece que venho pesquisando sobre essa câmera há algum tempo e estou quase decidida a comprá-la. Só que demorei tanto que não a acho mais, então terei que partir pra SX240hs, que é ainda mais cara, não acho por menos de R$ 1400,00. Enfim, vou ter que me apertar pra comprar esta câmera e meu medo de gastar tudo isso e não ser o que eu esperava é tão grande que eu queria conversar com alguém que já tem pra me sentir mais segura.
É que não entendo sobre fotografia e não domino esses termos técnicos. Sei que essa câmera tem controle manual e gostaria de saber se é difícil pra alguém que não tem noção aprender a lidar com ele, porque eu, por exemplo, não faço ideia dessas coisas de ISO e tal. Li que você pois uma determinada quantidade de ISO pra ir num show pras fotos não tremerem (mais ou menos isso, rs) e é justamente disso que eu precisava, pois quando vou em shows fica tudo muito tremido e eu cheguei a ver suas fotos que você colocou o link e ficaram lindas! Bom, pra não tomar muito seu tempo, queria apenas saber se o modo manual é simples ou se só uma pessoa com conhecimento mesmo pra saber mexer, porque como eu não tenho muito tempo pra me dedicar a esse assunto, fico com medo de investir tanto num equipamento que depois o resultado não vai ser tão bom quanto eu esperava. Desculpe pelo texto. Fique a vontade para me responder ou não, rs. De qualquer maneira, obrigada por sua atenção. Boa tarde!
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 16:19:58 por carolxv »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 12 de Novembro de 2012, 16:32:32
Boa tarde, Helena!
Passando pelos tópicos, vi que você tem uma Canon SX230hs. Acontece que venho pesquisando sobre essa câmera há algum tempo e estou quase decidida a comprá-la. Só que demorei tanto que não a acho mais, então terei que partir pra SX240hs, que é ainda mais cara, não acho por menos de R$ 1400,00. Enfim, vou ter que me apertar pra comprar esta câmera e meu medo de gastar tudo isso e não ser o que eu esperava é tão grande que eu queria conversar com alguém que já tem pra me sentir mais segura.
É que não entendo sobre fotografia e não domino esses termos técnicos. Sei que essa câmera tem controle manual e gostaria de saber se é difícil pra alguém que não tem noção aprender a lidar com ele, porque eu, por exemplo, não faço ideia dessas coisas de ISO e tal. Li que você pois uma determinada quantidade de ISO pra ir num show pras fotos não tremerem (mais ou menos isso, rs) e é justamente disso que eu precisava, pois quando vou em shows fica tudo muito tremido e eu cheguei a ver suas fotos que você colocou o link e ficaram lindas! Bom, pra não tomar muito seu tempo, queria apenas saber se o modo manual é simples ou se só uma pessoa com conhecimento mesmo pra saber mexer, porque como eu não tenho muito tempo pra me dedicar a esse assunto, fico com medo de investir tanto num equipamento que depois o resultado não vai ser tão bom quanto eu esperava. Desculpe pelo texto. Fique a vontade para me responder ou não, rs. De qualquer maneira, obrigada por sua atenção. Boa tarde!

Vc não em como lidar com o modo manual da câmera se não conhecer os fundamentos básicos de fotografia. Por mais que esses controles sejam de facílimo acesso na câmera, se vc não souber como utilizá-los, não vai conseguir tirar qualquer proveito deles. Aconselho ou fazer um curso básico de fotografia, ou buscar tutoriais na internet, ou ler algum livro sobre fundamentos básicos de fotografia. Só conhecendo esse básico, vc saberá o que fazer, quando fazer, e assim, poderá tirar bom proveito dos controles manuais da câmera.  :ok:


priscilabonatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Feminino
    • Priscilas Fotografia
Resposta #41 Online: 22 de Novembro de 2012, 13:59:15
Boa tarde,

depois de muito pesquisar e não encontrar algo específico ao que procuro decidi criar este tópico.

Tenho uma câmera semi-profissional mas estou em busca de uma compacta (quero aproveitar a black friday!) para "estar sempre comigo", já que muitas vezes ando sem a câmera pelo tamanho e peso.

Dentre as compactas, gostaria de sugestões de câmera/marca que se encaixasse(m) nos seguintes critérios:

- Preço até uns R$ 700,00;
- Boa nitidez nas fotografias;
- Boa qualidade de vídeo;
- Opções de controles manuais;
- Uma boa abertura, tipo 2.8 (isso existe em câmeras compactas?).

Aguardo respostas :)


priscilabonatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Feminino
    • Priscilas Fotografia
Resposta #42 Online: 22 de Novembro de 2012, 14:00:45
Ah, pelo que andei lendo aqui no fórum gostei da CANON SX150is. Se alguém tiver algum comentário sobre ela também...


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #43 Online: 22 de Novembro de 2012, 14:02:01
Até o último item sugeriria a Canon SX240 HS...

Mas a abertura máxima dela é 3.5.

Ainda não fiz fotos noturnas com ela, mas em dias nublados e de sol, faz fotos de boa qualidade.

Abraços.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 22 de Novembro de 2012, 14:39:52
Boa tarde,

depois de muito pesquisar e não encontrar algo específico ao que procuro decidi criar este tópico.

Tenho uma câmera semi-profissional mas estou em busca de uma compacta (quero aproveitar a black friday!) para "estar sempre comigo", já que muitas vezes ando sem a câmera pelo tamanho e peso.

Dentre as compactas, gostaria de sugestões de câmera/marca que se encaixasse(m) nos seguintes critérios:

- Preço até uns R$ 700,00;
- Boa nitidez nas fotografias;
- Boa qualidade de vídeo;
- Opções de controles manuais;
- Uma boa abertura, tipo 2.8 (isso existe em câmeras compactas?).

Aguardo respostas :)

Juntado a um tópico com dúvida semelhante. Dê uma lida em todo o tópico, não só pra conhecer os bons modelos nessa faixa de preço como tbém entender o porquê de ser incorreto se referir a uma câmera como "semi-profissional".  :ok: