Autor Tópico: Novidade quente...Sony RX1  (Lida 9315 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:04:25
Lord 45mm é mto fechado ja pra m 4/3 tem q ser a leica 25mm 1.4 ou a 17,5mm voigtlander
A Leica DG Summilux 25mm f/1.4 está por 540 doletas.
Ainda sai mais barato. :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:06:21
Vai fazer street com uma lente 45mm numa M4/3???? Isso dah 90mm equivalente a Fullframe. Melhor uma 14-40mm escura na minha opniao...
Adoro fazer fotos na rua com a Canon 100mm MACRO. :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:10:08
Adoro fazer fotos na rua com a Canon 100mm MACRO. :)

E eu adoro fazer com minha Canon 85/1.8  :)


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:10:21
O que estou dizendo é que acho exorbitante U$ 2.800 por uma câmera com lente fixa.
Acho que a Sony estava com uns sensores FF meio encalhados.
Dá para fazer um livro com as câmeras mais em conta que essa.
Uma delas é a magnífica Pentax K5.   :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #34 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:12:13
A Leica DG Summilux 25mm f/1.4 está por 540 doletas.
Ainda sai mais barato. :)

É o kit que estou sonhando ultimamente, OMD + Leica 25mm + voigtlander 17,5 mm, se me aparecer uma oportunidade acho que vendo tudo q tenho da canon pra comprar isso xD
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #35 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:35:16
Melhor comentário que já li.....  :hysterical: :worship:

x2.....

O legal é o preço do viewfinder, para quem não quer ficar fotografando pelo LCD. Apenas $600 doletas...

Mas o não lançamento de uma mirrorless FF, pelo menos pelo que se discute nos fóruns, se deve a um fato simples, não existe lente disponível com círculo de imagem grande o suficiente para cobrir o sensor e distância de registro pequena o suficiente para formar o plano de imagem sobre o sensor com a lente estando tão perto do corpo. Uma FF mirrorless agora significaria a criação de um novo mount ou então o uso obrigatório de lentes com adaptadores (o que ainda tenho dúvida se funcionaria a contento, além do que iria transformar a câmera de compacta em trambolho). A solução então foi pegar uma lente específica e alterar a distância de registro através da alteração dos elementos ópticos, e depois "colar" essa lente na câmera.

Desde que se fala em mirrorless FF vários sites tocam nesta questão técnica. Acho que uma mirrorless FF ainda vai demorar um tempinho, infelizmente.


« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 14:38:36 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:43:42
O fato da Sony ter feito essa câmera com lente fixa ao invés de um mount intercambiável é por questões de tamanho. Um obturador no plano focal ocupa muito espaço, e essa câmera tem um leaf shutter na lente.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:47:36
É o kit que estou sonhando ultimamente, OMD + Leica 25mm + voigtlander 17,5 mm, se me aparecer uma oportunidade acho que vendo tudo q tenho da canon pra comprar isso xD

Ainda sou mais a 12mm da própria Olympus.

Foco automático, pequena, leve, lindinha!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #38 Online: 12 de Setembro de 2012, 16:13:01
O fato da Sony ter feito essa câmera com lente fixa ao invés de um mount intercambiável é por questões de tamanho. Um obturador no plano focal ocupa muito espaço, e essa câmera tem um leaf shutter na lente.

Então a camera possui mais uma grande e boa vantagem, o leafshutter na lente permite a sincronização do flash em QUALQUER velocidade.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #39 Online: 12 de Setembro de 2012, 17:52:35
O preço parece caro para mim, mas não tenho nenhuma predileção (ainda) por esta distância focal. Mas, quanta gente fotografa em 35mm? Acredito que muita gente. Para estes, a praticidade de se ter uma câmera pequena e facilmente transportável com um sensor FF da Sony - que tem lançado os melhores sensores ultimamente, e uma lente Zeiss de alta qualidade e f/2, deve valer o preço. Uma combinação equivalente em qualquer sistema FF seria mais caro e mais trambolho. Se tivesse um viewfinder estilo NEX-7, acho que a câmera agradaria ainda mais, mas não ficaria tão compacta.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 12 de Setembro de 2012, 18:37:08
Então a camera possui mais uma grande e boa vantagem, o leafshutter na lente permite a sincronização do flash em QUALQUER velocidade.

Sim, pra quem quer usar ela com flash é uma vantagem. Pra mim a vantagem do leaf shutter é o fato de que ele praticamente não produz nenhum som de disparo.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 12 de Setembro de 2012, 18:46:39
E o preço com certeza é caro, mas é equivalente ou até menos do que uma DSLR Full Frame com uma lente 35mm top top igual essa Zeiss.

A "desvantagem" está no fato da lente não ser removível. Mas ela possui outras vantagens (pelo menos para mim) como o tamanho, discrição e silencio na operação. Mas mesmo que eu tivesse essa grana ainda ia ter que respirar bem fundo e pensar 100 vezes antes de gastar tudo isso nessa compacta.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 12 de Setembro de 2012, 19:12:50

Mas o não lançamento de uma mirrorless FF, pelo menos pelo que se discute nos fóruns, se deve a um fato simples, não existe lente disponível com círculo de imagem grande o suficiente para cobrir o sensor e distância de registro pequena o suficiente para formar o plano de imagem sobre o sensor com a lente estando tão perto do corpo. Uma FF mirrorless agora significaria a criação de um novo mount ou então o uso obrigatório de lentes com adaptadores (o que ainda tenho dúvida se funcionaria a contento, além do que iria transformar a câmera de compacta em trambolho). A solução então foi pegar uma lente específica e alterar a distância de registro através da alteração dos elementos ópticos, e depois "colar" essa lente na câmera.

Desde que se fala em mirrorless FF vários sites tocam nesta questão técnica. Acho que uma mirrorless FF ainda vai demorar um tempinho, infelizmente.

Oi Alexandre...eu estava lendo essas discussões tbém...mas ontem descobri... felizmente (no sentido de ser possível)  e infelizmente (pela decisão da Sony) .....que elas não procedem...A Sony anunciou ontem sua primeira mirrorless FF (pra baionetas das E-mount)  ....mas pasmem.....é uma filmadora ... :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:

 Tá ai a "mardita"....  :no: :no: :no:



Como eu disse acima fiquei feliz...pois funciona já com as lentes e-mount....mas afff..SONY....decidiu esse ano lançar só a filmadora....já falaram nos fóruns que ela adiou a mirrorless camera FF somente pro verão Europeu de 2013.  :no: :doh:   Tomará que alguém lance antes.....a Sony adiou propositalmente por alguma outra questão ....canibalização da recém anunciada Sony Alpha SLT-A99.... é minha aposta...
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 19:13:18 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 12 de Setembro de 2012, 19:42:55
Eu compraria! Uma Nex8 com adaptador para usar lentes leica!  :shock:  :wub:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #44 Online: 13 de Setembro de 2012, 01:39:19
A Leica usa sensor FF e tem lentes intercambiaveis. Nao seria facil usar o projeto da Leica e fazer uma mirrorless FF???? Honestamente, um sensor FF iria encarecer muito o corpo e tornar as lentes mais caras, maiores e mais pesadas, como a 24-70mm 2.8 da Nikon q pesa quase 1kg!!!!! Isso foge a proposta das mirrorless. Nao acredito q essa mirrorless FF saia tao cedo devido as limitaçoes de preço, peso e tamanho q esse equipamento teria.

Para mim, nem sensor APS-C deveria ter!!!! Acho as lentes das NEX muito grandes e pesadas para a proposta das mirrorless. Iria de OMD, se pudesse hj comprar uma mirrorless a minha escolha.

E outra: duvido muito q todas as lentes do mount-E nao gerem vinhetas nessa filmadora. Essas lentes nao foram projetadas para uso num sensor FF.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2012, 01:41:21 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!