Autor Tópico: Novidade quente...Sony RX1  (Lida 9317 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Setembro de 2012, 20:07:07
Sony RX1

Postei aqui....por hora...porque é uma camera diferente de tudo que já vimos....uma Full Frame...mas de lente fixa  :no: :no: :no:

A Sony  tava com a faca e o queijo na mão pra lançar a primeira mirrorless FF de lentes intercambiáveis......mas pelo jeito protelou isso (se bobear a Pentax vai fazer isso antes...pois já existem rumores)   e resolveu lançar uma câmera compacta com sensor FF e lente fixa 35mm f/2.0.     A camera é linda....e aposto que terá um desempenho altíssimo, mas bancar 2.800 doletas numa camera de lente fixa... :no: :no: :no:.....porque não lançaram intercambiável????

http://www.petapixel.com/2012/09/09/sony-rx1-leaks-a-full-frame-fixed-lens-compact-camera-for-2800/





Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2012, 20:11:24
Bonita a câmera, hein! Dá para colocar uma fita isolante no nome Sony  :assobi: :hysterical:

Eles devem lançar uma NEX-9, não?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2012, 20:15:00
rsrsrs...

A Sony é esperta. Ela lança, faz as correções de acordo com o gosto do consumidor e lança uma de lente intercambiável. É só para ganhar mais market share.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2012, 20:53:15
Para comprar isso, o indivíduo tem de gostar MUITO de 35mm.
Ou ser bobo.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2012, 22:28:05
bonita, se eu tivesse 2.8k sobrando comprava certo


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2012, 22:31:35
Vai ver ainda falta tecnologia pra desenvolver um sensor tão grande que possa aguentar mais as intempéries de troca de lentes, mas sério mesmo, se eu fosse um afortunado, pra street deve ser uma belezinha, tem EVF?
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2012, 23:04:10
Beleza por beleza, se eu nadasse em dinheiro, iria era de Fuji X100, que é a câmera MAIS LINDA DO MUNDO.  :wub:
mas só porque é linda mesmo. Eu estaria nadando em dinheiro, então poderia me dar ao luxo de comprar uma câmera só porque ela enche meus olhos, hehe. Mas acho que eu daria um bom uso pra ela.
FF, eu não teria nem como reflex, e portanto não teria uma de "bolso" tbém. Por mais que eu nadasse em dinheiro, não acredito que o uso seria compatível com as possibilidades da câmera.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2012, 23:23:48
Concordo com o Hyde....parece que essa camera FF, compacta de luxo ....é uma "prévia" pra uma Mirrorless FF intercambiável .....mas é que a aposta do pessoal...era já lançar nessa Photokina.....pelo jeito a Sony ainda vai levar mais um tempo pra lançar essa mirrorless FF.....mas acho que ela perdeu a chance de ser a pioneira nesse novo segmento -  Mirrorless FF - outras estão se mexendo pra isso...já já... sai um modelo com lentes intercambiáveis....tenho a sensação (puro chute) que quem lançar primeiro vai fazer a festa.  Se derem uma olhada nos fóruns dessa RX1 (bombou hj na internet) tem MUITA gente reclamando "mas porque não é intercambiável"  "sony burra"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:  etc etc.....o pessoal tá ávido por isso.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2012, 23:26:07 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2012, 23:27:45
rsrsrs...

A Sony é esperta. Ela lança, faz as correções de acordo com o gosto do consumidor e lança uma de lente intercambiável. É só para ganhar mais market share.

Sony aprendeu certinho receita com a Apple...

 :assobi:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2012, 12:19:52
Pergunta noob...

Qual seria o principal uso dessa câmera?? street photography??
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2012, 14:06:43
Acho q sim. Os 35mm numa FF dao um bom campo de visao, mas bem q poderia ser 24mm ou 28mm, como a X100 que Helena citou, e entre a X100, fico com a X100 pelo campo de visao mais aberto ( uma fixa de 24mm, se nao me engano ), tem o visual de Leica, e nao esse acabamento preto "sem graça" q parece uma camera qualquer, alem de ser mais barata ( vi de R$ 4500,00 no Mercado Livre mas tah uns US$ 1800,00 lah fora )

O cara chegar numa festa com uma X100 deve ser o maximo!!!!! :clap:
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 14:09:44 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2012, 14:11:57
Simpática...

Mas 2800 dólares é inviável!
Só para afortunados, colecionadores e afins.
E para esses, existe a Leica.  :assobi:

[]s


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2012, 14:45:48
Conhecendo outros mercados e outras culturas, temo que nossa geração verá a sony chegar à liderança MUITO À FRENTE das outras no mercado de compactas logo logo!

Por USD 2800, que é absurdamente caro para todos nós aqui do MF, vamos ver muitos e muitos gringos, principalmente nos EUA e Inglaterra, comprando essa câmera, e o pior, falando maravilhas dela, sem mesmo usarem ela no manual, ou pelo menos não saberem o porquê de usá-la em algum modo manual. E USD 2800 deverá ser o preço inicial até os "marketeiros" acordarem e cobrarem metade disso pela câmera. É O PREÇO DA EXCLUSIVIDADE!!! Não estou falando que seja ruim, pelo contrário, é bastante promissora, e não vejo nada de errado ela ter uma lente fixa 35 mm, pois meu primeiro click foi disparado em uma Olympus Trip 35 que está prestes a ir para minha estante como lembrança de boas memórias, além das fotos por ela produzidas (e, lógico, para a patroa, como objeto de decoração retrô!).

A Sony vai esperar as vendas da RX100 e RX1 pra ver qual andamento dar para a linha Nex, ou se compensa manterem a Nex como Aps-C e terem uma linha com sensor 1" e/ou uma outra linha com sensor FF, todas mirrorless.

Eu "vejo" (do mais puro achismo) uma fusão entre a linha Nex e a Alpha, pelas guinadas de rumo que a Sony vem fazendo nas câmeras, e aí sim teríamos uma plataforma mirrorless FF, seja ela semelhante às Nex ou não.

Agora, digamos de passagem, que a Sony está dando um show no projeto de novas câmeras, isso está. Ao invés de buscar inspiração no design do passado (vide Olympus), ou não sair do passado nesse quesito (Canon? Nikon?), estão lançando câmeras com boas inovações.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2012, 08:54:46
Acho que a Sony está sendo certeira ao lançar uma full-frame com uma lente 35mm. Acho que é a distância focal mais usada por quem quer uma câmera pequena, leve, full-frame e tudo o mais. Me espanta não ser auto-foco (não que isso atrapalhe alguma coisa). :shock:

Acho que vai ser uma boa câmera pros streeteiros de plantão e pode entrar como uma "substituta" da M9 para casos de utilização de ISO alto (acima de 800 já é inviável usar na M9).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM