Autor Tópico: Compra de câmera usada via ebay  (Lida 1737 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 10 de Setembro de 2012, 01:04:35
Pessoal gostaria de saber se alguém já se aventurou em comprar um corpo usado de DSLR via ebay. Os preços são bastante tentadores. Por ex.: D90 na faixa de 500 dólares e D7000 na faixa de 800 dólares.
Gostaria de ouvir os relatos..... Principalmente em relação à taxação.
Minha 35 1.8 levou bastante tempo mas não paguei imposto nenhum (veio de HK). Acho que produtos vindo de USA, UK, Austrália e Canadá devam ser mais rápidos e menos visados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2012, 01:08:09
Minha 35 tbém veio de boa....acho que não taxam nenhuma de filme...agora DSLR mais novas.....sei não...acho que o risco é BEM ALTO....acho quase certo a taxação!  Mas vamos vêr se alguém já comprou vou acompanhar  o tópico... :snack:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2012, 01:18:31
Nunca comprei nenhuma câmera no ebay. Mas algumas compras que fiz no ano passado nunca chegaram. O vendedor diz que enviou. Os correios não sabem de nada. Outras coisas chegaram sem taxação mesmo declaradas acima dos 50,00 dolares. Outras foram taxadas pela receita federal, mesmo declaradas abaixo dos 50,00 dolares.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2012, 01:19:58
Eu comprei uma 20D a um tempo atrás pelo eBay, mas já estava contando com a taxação. Mesmo assim, valeu muito a pena, bem mais barato que aqui no Brasil. Também comprei uma 70-200mm por lá e, novamente, mesmo com a taxação saiu bem mais barato que aqui.

Acho que a chance de um corpo de câmera ser taxado é muito grande, praticamente certeza mesmo, melhor você já calcular o preço final contando com isso. E para produtos acima de US$500, o esquema é um pouco diferente, mas você receberá instruções bem detalhadas dos correios para o pagamento das taxas.

Abraços