Autor Tópico: Duvida sobre Preço  (Lida 617 vezes)

jeansoares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
  • Sou sempre um iniciante nesse Mundo da Fotografia.
Online: 17 de Setembro de 2012, 14:40:19
Pessoal , alguem ai saberia dizer quanto cobraria um fotografo para cobrir um campeonato de jiu jitsu ? Levando em consideraçao que é o primeiro trabalho ''profissional'' dele , no saco eu .... , fui chamado para tirar fotos do  campeonato mas meu forte sao as fotos de vida selvagem , mas aceitei mesmo assim , porque o convite veio de um grande amigo que conseguiu , ja falei pra ele que se for sair do bolso dele nao irei cobrar nada , mas se o patrocinador pagar seria bom pra ajudar num investimento na minha Nikon  , mas nao tenho nem ideia de quanto posso cobrar ou até mesmo se devo cobrar , agradeço qualquer ajuda.   :worship:
Jean Soarez - Nikon D5100


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2012, 20:03:51
Jean, soh vc pode definir esse valor. Sao quantos dias de campeonato? Serao quantas lutas? Se cobrir um evento de 5h, como uma festa infantil, jah pode ser oneroso para o contratante, imagina dias e dias de campeonato e dezenas de lutas????

A luz nao vai estar essa maravilha e vc nao poderah usar velocidades baixas para nao borrar os lutadores. Tem bons flashs? Vai levar assistente de iluminaçao ( para nao usar o flash na sapata e chapar tudo! )? Tem lentes claras?

Soh vc sabe o custo do seu aprendizado, o tempo que perderá fotografando, o tempo q perderá na pós e quando gastou em equipamento para fazer a cobertura desse evento...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!