Pois é, fotografia de eventos é muito emocional, e acho que são essas as fotos que os clientes mais gostam.
Fabio.
Eu, no seu lugar, resolveria essa dúvida conversando com o cliente. Simples assim.
Se você fez as fotos do
making of mas não gostou muito delas, diga isso ao seu cliente. Diga porque não gostou, de suas razões, enfim...
Talvez você tenha gostado das fotos, mas seu cliente não. Da mesma forma, explique porque gostou, qual o valor da imagem, e assim por diante. Talvez ele veja a fotografia com os seus olhos e acabe gostando de uma foto da qual antes ele não gostava.
Então, para evitar erros e frustrações, converse
Claro que nós, fotógrafos, queremos expor nosso melhor trabalho, nossas melhores imagens, mas nem sempre nossas melhores fotografias são as que mais agradam os clientes. Como o Carcarah mencionou: também tem a questão emocional.
Acho que sendo sincero e atencioso com seu cliente, não tenho dúvidas de que ganhará muitos pontos com ele. Sendo assim, com certeza, terá uma ótima divulgação. Sua personalidade pode arrancar tantos elogios quanto suas imagens.
P.S. Não sou profissional. Então, não bote muita fé nos meus conselhos! haha