Autor Tópico: YongNuo YN-565EX  (Lida 39594 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 17 de Outubro de 2012, 21:57:26
No final deste ano irei viajar como sempre viajo nos finais de ano, e notei a necessidade de um flash externo para minha D5100...
Então, por recomendações de alguns usuários do forum que utilizam a marca YongNuo, o mais falado foi o YN-565EX...
Pesquisando a loja mais em conta, percebi que era a Dealextreme a melhor opção e a mais barata...
Como as compras da Dealextreme demoram mais de 1 mês para chegar, eu preciso comprar logo para que em dezembro eu já o tenha em mãos, mas recentemente eu comprei umas alças quick-strap, baterias e outras coisas no DX e vou esperar chegar para comprar o flash.

Qual a opinião de vocês sobre o YN-565EX ??
Qual outro flash seria recomendado, se esse não for o melhor dos genéricos ??
Que acessórios devo comprar junto com o flash na Dealextreme ??

Ps.: Esse é o flash na DX: http://dx.com/p/yn565ex-2-1-lcd-flash-speedlite-speedlight-for-nikon-d700-more-4-x-aa-961119817

E esses são os acessórios que pretendo comprar pra ele:
1- http://dx.com/p/p1-lambency-flash-diffuser-w-dome-cover-for-nikon-sb800-sb600-126447?rt=1&p=2&m=2&r=3&k=1&t=1&s=121573&u=126447

2- http://dx.com/p/folding-fabric-reflector-box-for-speedlight-black-silver-size-s-122763?rt=1&p=2&m=2&r=3&k=1&t=1&s=122762&u=122763

O que acham ?? :ponder:
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 21:58:43 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:07:05
Rafael, até aonde eu sei, este é o melhor flash da YN para Nikons. Ele é um paralelo ao SB-910. Iria nele fácil fácil.
Em relação aos acessórios eu não teria coragem de usar no uso diário. Somente se fosse profissional.

Imagine que uma DSLR já chama a atenção.
DSLR + Flash externo, você já é considerado um profissional pelos populares além de ser mais chamativo.
DSLR + Flash externo + acessórios espetaculosos = coisa de outro mundo   :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: com certeza eu não usaria.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


alphaserver

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:09:48
Ja que ta podendo gastar veja um MK900 é ainda melhor na minha opnião pelo que li, apesar de eu ser novato a leitura e review nao mente.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:12:10
Rafael, até aonde eu sei, este é o melhor flash da YN para Nikons. Ele é um paralelo ao SB-910. Iria nele fácil fácil.
Em relação aos acessórios eu não teria coragem de usar no uso diário. Somente se fosse profissional.

Imagine que uma DSLR já chama a atenção.
DSLR + Flash externo, você já é considerado um profissional pelos populares além de ser mais chamativo.
DSLR + Flash externo + acessórios espetaculosos = coisa de outro mundo   :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: com certeza eu não usaria.

Valeu pelas dicas!!!
Realmente uma DSLR com flash externo todo paramentado deve chamar muita atenção :hysterical: :hysterical: , Mas estes acessórios seriam pra aniversários e tal... :D

Já o flash realmete dizem que é muito bom e o melhor da YN, mas a luz AF dele é boa ??

Qual o risco de ele cai na receita federal e ser taxado, por que se for certeza é melhor comprar no ML por 500 reais envés de 300 reais do Dealextreme ??

E o que tem a dizer sobre esse da Meike, é superior ?? http://dx.com/p/meike-mk900-speedlight-flash-studio-photography-light-for-nikon-black-2-2-lcd-138369?item=2
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 22:13:03 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


alphaserver

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:20:42
bom, quanto as compra no exterior isso eu manjo tenho mais de 144 pontos no ebay e uns 200 no dealextreme, bom no dealextreme eles nao declaram o que é nem o valor, entao se o pacote for pequeno a chance de passar é grande, no ebay, tem que mandar email para o vendedor perguntando se ele coloca como gift e nao declara valor, bom já paguei imposto de coisas de 2 dolares como ja passou batido uma mini moto que veio de portugal no valor de 2.000 euros e pesando 26 kilos numa enorme caixa.

entao te falo é coisa de sorte.
quanto ao mk900 se eu tivesse grana eu pegava na hora.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:31:42
Então enquanto a disputa YongNuo YN-565EX vs Meike MK900 qual vence ?? vale a pena pagar quase 90 reais mais no da Meike ??

E quanto a "reciclagem" deles é rápida ?? Eles tem problema de esquentar como o SB-900 ??
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 22:32:39 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


alphaserver

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:36:07
Bom, pelo que eu andei lendo do mk900 é muito bom, quanto a esquentar acho que todos tem aquele sistema de aviso (todos os tops), mas ninguem reclamou do flash nao, e a meike faz bons produtos, quem tem o battery grip da marca sabe o que é.
acredito que entre o mk900 e o yn-565ex eu ficaria com o mk900 sem duvida. Só não fico por enquanto por $$$, mas estou seriamente pensando em mandar vir do dealextreme, ai já fico com algo top chines.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2012, 22:42:49
Bom, pelo que eu andei lendo do mk900 é muito bom, quanto a esquentar acho que todos tem aquele sistema de aviso (todos os tops), mas ninguem reclamou do flash nao, e a meike faz bons produtos, quem tem o battery grip da marca sabe o que é.
acredito que entre o mk900 e o yn-565ex eu ficaria com o mk900 sem duvida. Só não fico por enquanto por $$$, mas estou seriamente pensando em mandar vir do dealextreme, ai já fico com algo top chines.

Pois é, se for pra pagar 80 ou 90 reais a mais por algo realmente superior eu fico com o MK900, que pelo que me parece tem um menu bem mais intuitivo e quase igual ao SB-900, e pra completar é da Meike, que eu acredito que seja a marca genérica mais "confiável" no mercado de baixo custo...

E eles são mais potentes que um SB-700 ??
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, 22:49:14 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2012, 00:07:56
Outra dúvida: qual a diferença em comprar no DX direto de HK ou de AU ??
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


alphaserver

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2012, 20:34:02
Rafael,

a diferença, alem do preço da china ser um 9 reais mais barato, é que quando vem da china o risco de ser parado é maior, o outro vem de UK que acredito ser mais rápido e pode ser isento de impostos (pode ser, não que vai ser).

outra coisa, esse mk900 é equivalente ao Sb900 e já ouvi dizer que é até melhor em alguns aspectos.

pena que to sem cartão senao ja mandava vir um tambem.

abraços


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2012, 20:37:58
O MK900 é melhor do que o SB-900 :shock: :shock: :shock: :shock: Como pode ??

E quanto a isso de vir da HK ou de UA, concerteza eu pago 9 pratas a mas por mais segurança...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


alphaserver

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2012, 20:43:28
Entao Rafael, é um risco de qualquer jeito, pagar a mais ou nao, na verdade os 2 itens saem da china, só que um sai como china e outro como UK.
agora quanto a fiscalização vai do dia e do cara que estiver lá.

eu to vendo um no mercado livre por 620,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444316691-flash-speedlight-nikon-meike-mk900-yn-565ex-sb-910-sb-900-_JM

nao queria pagar isso, se dá pra pagar os 360,00 mas se taxarem vai pra uns 500 ao todo, agora fica a duvida, vale a pena esperar? vale a pena arriscar, como eu falei, eu ja comprei coisas grandes que passaram direto e comprei coisas pequenas que foram taxadas, questão de sorte.

eu to vendo se arrumo um cartao para parcelar esse do mercado livre, pago mais caro mas talvez fico mais sussegado, agora se quiser a gente pode tentar convencer o vendedor do mercado livre dar um desconto para a compra de 2 itens, o que acha??


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2012, 21:34:07
Boa ideia essa de pedir pra ele da um descontinho :D , até porque ele deve ter comprado na DX :assobi: .

Ps.: A luz de foco é melhor no YN565EX ou no MK900 ??

Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


alphaserver

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2012, 19:51:25
A luz de foco é melhor no YN565EX ou no MK900 ??
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px