Autor Tópico: Ponte de Arame  (Lida 1652 vezes)

Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Maio de 2006, 16:56:07
Amigos do fórum,

Fiz esta foto hoje à tarde, chovendo fraco mas o céu bastante escuro.
Converti em P&B no PS, mas não gostei muito por isso estou postando a original tambem, gostaria de saber qual está melhor.
Estas pontes são raras, e estão sendo substituidas por pontes de concreto na nossa região.
Ivan mencionou uma visita à Rio do Sul numa ocasião e disse ter achado as pontes bastante originais, por isso fiz a foto para mostrar aos amigos do fórum.





Um abraço

Paulinho Cé
« Última modificação: 21 de Maio de 2006, 17:03:30 por Paulinho Cé »
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2006, 17:16:50
E não é legal? Legalérrimo, e balança quando a atravessamos -risos. Você convive com elas desde sempre, mas a primeira vez que vi uma foi aí em Rio do Sul.

Mas não é fácil fotografá-las não. Gostei do seu enquadramento, bem melhor do que os que eu consegui quando estive aí, mas ainda acho que podem ter descrição melhor.

Obrigado, Paulo.

Grande abraço,
Ivan
PS: achei realmente muito sagaz seu enquadramento que deixa a curva preencher a fotografia quase tocando os limites do retãngulo.
« Última modificação: 21 de Maio de 2006, 17:17:40 por Ivan de Almeida »


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2006, 18:18:34
Paulinho, curti a versão PB, combinou mais com a foto. E curti a composiçao tambem com a ponte começando na diagonal esquerda e levando por toda a foto.

Abraço

Alberto
"Film is not dead, it just smells funny."



eliverto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • FLICKR
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2006, 19:41:39
Gostei muito da foto, me trouxe algumas lembranças - aqui na minha cidade, que é cortada por um rio, tínhamos muitas dessas também, hoje substituidas por passarelas de estrutura metálica. Mais para o interior do município creio que ficaram algumas.  :thmbup:  
Eliverto Scherer<br /><br />


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2006, 07:57:42
Citar
PS: achei realmente muito sagaz seu enquadramento que deixa a curva preencher a fotografia quase tocando os limites do retãngulo.
Ivan, vou considerar como um elogio. :thmbup:
O enquadramento foi meio circunstancial pois as árvores, o barranco são fatores que o determinaram.
Eu havia idealizado um enquadramento frontal, mas como o rio é largo e muito sinuoso, não consegui encontrar um ponto que me favorecesse, mas ainda estou procurando outra que me permita uma visão frontal.
Gostaria de uma opinião, eu usei a Tamron 70-300 em 70mm com f6.3.
Depois olhando as fotos, percebi pouca profundidade de campo, algumas delas focaram apenas uma das pontas da ponte, deveria eu ter usado a 18-55?
Em modo GA o foco seria mais abrangente? Menor abertura era impossível pois fiz na mão, e estava bastante escuro, provávelmente iria baixar muito a velocidade.

Abraços e aguarde mais fotos das pontes.

Paulinho Cé
 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2006, 07:59:08
Citar
Paulinho, curti a versão PB, combinou mais com a foto. E curti a composiçao tambem com a ponte começando na diagonal esquerda e levando por toda a foto.

Abraço

Alberto
Valeu Albertgr, muito obrigado.
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2006, 08:01:08
Citar
Gostei muito da foto, me trouxe algumas lembranças - aqui na minha cidade, que é cortada por um rio, tínhamos muitas dessas também, hoje substituidas por passarelas de estrutura metálica. Mais para o interior do município creio que ficaram algumas.  :thmbup:
É isso mesmo Eliverto, aqui tambem estão sumindo depressa.
Engraçado, eu lembro claramente a primeira vez que passei sobre uma delas, menino ainda, e as mais antigas balançavam bastante.

Um abraço

Paulinho Cé
 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2006, 10:02:30
Citar
Ivan, vou considerar como um elogio.

Foi um elogio! Será que estou falando tão cifrado assim que nem dá para perceber quando elogio?

Bem, eu lhe disse que o assunto era difícil. Não é fácil não, não há ângulos bons a menos que você desça ao rio, etc.

Com grande angular e fechado em 8 ou meio ponto mais você teria o DOF que deseja. Eu não percebi mas você viu a foto grande, então sua avaliação é a que conta.

Quero ver mais. É um belo desafio.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2006, 10:09:22
Olá Paulinho, gostei do enquadramento que vc fez, achei bastante interessante, e gostei mais ainda da foto pb, acho que o céu nublado atrapalha um pouco a foto colorida
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2006, 10:13:46
Citar
Olá Paulinho, gostei do enquadramento que vc fez, achei bastante interessante, e gostei mais ainda da foto pb, acho que o céu nublado atrapalha um pouco a foto colorida
Valeu Alex, muito obrigado.
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/