Autor Tópico: Canon 50mm F1.8 II  (Lida 30450 vezes)

marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 09 de Janeiro de 2013, 23:14:03
realmente é muito fechada, tem quem defenda ferrenhamente e diga que com ela da para fazer qualquer coisa, mas pra mim não dá, fotografar em lugar fechado é dificil.
eu tenho uma 35mm e a diferença para a 50mm é pouca, bem a 35mm se torna uma 50mm(aproximadamente)
e o preço da 35mm F/2 se compra 3 lentes 50mm 1.8.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 09 de Janeiro de 2013, 23:15:12
Olá, senhores. Acompanho o fórum há algum tempo e nunca tive a oportunidade de postar nada porque foi muito recentemente que minha camera e lente chegaram. Ainda sou bem iniciante no mundo da fotografia. Não é algo que eu quero trabalhar com, mas é algo que eu sou apaixonado.
Minha intenção com a fotografia é tentar fazer do mundo um lugar diferente, tentar deixar tudo mais lúdico, cinematográfico... Ainda não sei bem onde chegar, mas tá sendo bem gostoso brincar com isso.


Vim postar nesse tópico para poder colaborar e "defender" a "plastic fantastic".



(1/800 - f/4 - ISO 200)


(1/1600 - f/2.8 - ISO 800)


(1/40 - f/1.8 - ISO 800)


(1/30 - f/1.8 ISO 800)

Forte abraço e desculpem se fiz alguma besteira.

hafaell
ótimas fotos, não sei como conseguiu essa definição em 1.8 no cara de bigode.
ficou muito bom.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


hafaell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 10 de Janeiro de 2013, 21:04:28
hafaell
ótimas fotos, não sei como conseguiu essa definição em 1.8 no cara de bigode.
ficou muito bom.


Obrigado, Marcelo.
Nessa foto eu estava bem perto, dá pra me ver no reflexo dos olhos. Acho que foi a distancia certinha que encontrei.
Canon EOS Rebel T3i + EF50mm f/1.8 II + EF 100mm f/2 USM + SMC Takumar 24mm f/3.5

Flickr: www.flickr.com/hafaell_photo


BrunoAndrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #78 Online: 17 de Janeiro de 2013, 17:37:35
Comprei finalmente minha 50mm 1.8 ontem! Era usada, com 15 dias de uso. Consegui comprar por R$300, o que, pros preços dela aqui Manaus, é um ótimo negócio.

Tenho um dia de treino, hehehe, então ainda não consigo pra tirar 100% do que essa lente pode oferecer, falta de domínio. Mesmo assim, vou deixar minha contribuição pro tópico. Aliás, de fato, a lente foca melhor em ƒ/4!  :ok:


Acerolinha by bruno-andrade, on Flickr

EXIF:
1/100
ƒ/4
ISO 200
50 mm


andrenovelino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #79 Online: 22 de Janeiro de 2013, 22:34:59
A minha chegou a menos uma semana, o que mais me impressionou foi a nitidez que ela proporciona nas gravações, uma imagem muito limpa e mais viva!
Perfeita para fotos e filmagem COM TRIPÉ!
Canon 600D (T3i) + Lente Canon EF-S 18-135mm 1:3.5-5.6 + Lente Canon EF 50mm 1:1.8 + Tripé Manfrotto MKC3-H01 + Flash YongNuo 468II + Mochila Manfrotto Veloce 7


JOUPETUTI

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:23:39
Tenho uma já faz tempo, acho muito boa para algumas utilizações, mas não para todas. Boa para retratos, em ambientes de pouca luz, para borrar fundo. Boas cores e nitidez. Entretanto, tem seus poréns, para mim. Foco irregular (às vezes erra), muito fechada numa camera cropada (vira 80mm), e deforma imagem (barril) qdo se tira aproxima do tema (principalmente rostos, em menos de 1 metro acho). Mas tem bom custo x beneficio, vale ter ela para alguns momentos e efeitos.


Eliedson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Eliedson
Resposta #81 Online: 25 de Janeiro de 2013, 10:46:59
Bom dia pessoal do MF, quanto a conexão em plastico da 1,8II alguem teve algum problema? é confiável?
Canon T4i - 18-135mm - Speedlite 600EX


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #82 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:13:36
Você está falando da baioneta né Eliedson....

Olha não tenho a 50/1.8, mas tenho a 18-55 que como deve saber é baioneta plástica também, ela não dá problemas não, só se derrubar a lente e der o azar de quebrar somente a baioneta. O problema que essas baionetas plásticas tem é que elas ficam com folga quando encaixadas, é coisa BEM MÍNIMA MESMO... Mas com o tempo no tira-e-poem de lentes, a baioneta acaba se desgastando.

Por outro lado, a lente é super leve...

Joupetuti, você mencionou que as vezes ela erra o foco, você não está errando o foco quando usa aberturas grandes e faz a recomposição da cena, usando somente um ponto de foco. Se fizer isso na 50/1.8 toda aberta vai ter esses "erros" de foco, mas não é por culpa da lente, e sim pela física.
Teve um outro tópico que o AlexandreS tinha explicado tudo direitinho do porque focar com o ponto central e recompor com uma lente clara é um problema... Por isso que as câmeras possuem vários pontos de foco, para evitar esses problemas de recomposição de cena, e permitir uma maior flexibilidade para compor.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Eliedson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Eliedson
Resposta #83 Online: 25 de Janeiro de 2013, 16:29:16
Obrigado VrSilva, eu nao lembrava do nome da conexão, obrigado pela dica, mas é justamente isso que eu fico preocupado, é com essa "folga" que certamente vai dar com o tempo de uso da 50tinha II.


Canon T4i - 18-135mm - Speedlite 600EX


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #84 Online: 28 de Janeiro de 2013, 01:25:57
Coisa mínima e que não atrapalha em nada, e isso irá ocorrer com MUITOS e muitos anos de uso, trocando lentes...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


JOUPETUTI

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:53:04
Joupetuti, você mencionou que as vezes ela erra o foco, você não está errando o foco quando usa aberturas grandes e faz a recomposição da cena, usando somente um ponto de foco. Se fizer isso na 50/1.8 toda aberta vai ter esses "erros" de foco, mas não é por culpa da lente, e sim pela física.
Teve um outro tópico que o AlexandreS tinha explicado tudo direitinho do porque focar com o ponto central e recompor com uma lente clara é um problema... Por isso que as câmeras possuem vários pontos de foco, para evitar esses problemas de recomposição de cena, e permitir uma maior flexibilidade para compor.

Pode ser, mas não fiz recomposição em todas as fotos que ocorreu erro de foco. Não sei desse tópico, e até entendo o porque que ocorre isso ao recompor usando lente muito aberta. Acredito que tem relação também à ausência de usm e baixa luminosidade do local, no momento, porque não errava pouco, não. Não chegava a ficar embaçado, tipo bokeh, mas notava-se nitidamente que estava fora de foco. Hoje tento minimizar isso dando vários toques de autofoco no botão, tem ajudado.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #86 Online: 28 de Janeiro de 2013, 15:00:52
Estranho isso... Lembre-se que usando ela totalmente aberta ela dará uma leve suavizada na imagem, ou seja, não terá sua total nitidez, mesmo estando em foco a foto sairá soft... Acho que a 50/1.8 da canon tem nitidez absoluta em 2.8, não me lembro bem dos comentários... Mas acho que era algo do tipo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #87 Online: 28 de Janeiro de 2013, 15:13:49
Estranho isso... Lembre-se que usando ela totalmente aberta ela dará uma leve suavizada na imagem, ou seja, não terá sua total nitidez, mesmo estando em foco a foto sairá soft... Acho que a 50/1.8 da canon tem nitidez absoluta em 2.8, não me lembro bem dos comentários... Mas acho que era algo do tipo...

f/4.

Começa a ficar bom em f/2.8, mas o top é em f/4.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 28 de Janeiro de 2013, 16:25:11
A nifty fifty "erra" mesmo o foco, por conta de folgas no mecanismo. Não há almoço grátis, ela custa pouco, oferece uma óptica fenomenal pelo preço mas peca, e muito, na mecânica.

Façam a experiência: câmera no tripé, foco automático em algum objeto à frente. Refaçam o foco diversas vezes e verão que na maioria delas o anel frontal se move para uma posição levemente diferente. Após algumas tentativas, ele não se move mais, e é quando o foco está finalmente"cravado". Agora, com a mão, tentem movê-lo e vejam como apresenta folga, que em grandes aberturas e à curta distância pode vir a fazer uma imensa diferença na foto.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #89 Online: 28 de Janeiro de 2013, 17:17:13
Daniel, a minha lente do kit tem jogo no conjunto frontal também, e sempre que aperto o botão era faz movimentos pequeninos também, mas sempre consigo foco... Pode ser por conta da abertura não ser tão grande quanto da 1.8...

Será que a 50/1.8 mk1 não tinha esse problema? Acho que vale mais pegar um adaptador e usar uma zuiko.... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7