Autor Tópico: Victoria´s Secret – Antes e Depois do Photoshop  (Lida 1078 vezes)

terciocarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Wannabe
Online: 25 de Outubro de 2012, 07:58:08
Li uma reportagem que fala sobre edição em imagens publicitárias, pra quem quiser ler segue link:
http://meiobit.com/110107/victoria%C2%B4s-secret-antes-e-depois-do-photoshop/

Abs
Nikon D90| Nikkor AF 50mm 1.8 D | Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR II | SB700

"Na einai kalytero anthropo apo ton patera toy"


CristianoBraga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2012, 09:06:46
Neste caso a edição não está exagerada, a modelo está com um ar natural... Mas parece-me que a polémica à volta do Photoshop será eterna!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2012, 10:43:20
Só achei que as fotos originais não são tão boas assim. Me parece que faltou um cuidado do fotógrafo quanto à iluminação, principalmente quanto a rebatedores e difusores... deve ter sido muito bem pago para entregar os originais daquela forma... Me pareceu preguiça de fazer um trabalho bem feito.
Quanto a edição foi "comum", sem muito PS mesmo... claro que distancia bastante do original, mas acho que mais pela linguagem e estilo da campanha mesmo. Ao menos não ficaram como Barbie.
Abs.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2012, 16:47:18
Só achei que as fotos originais não são tão boas assim. Me parece que faltou um cuidado do fotógrafo quanto à iluminação, principalmente quanto a rebatedores e difusores... deve ter sido muito bem pago para entregar os originais daquela forma... Me pareceu preguiça de fazer um trabalho bem feito.
Quanto a edição foi "comum", sem muito PS mesmo... claro que distancia bastante do original, mas acho que mais pela linguagem e estilo da campanha mesmo. Ao menos não ficaram como Barbie.
Abs.


Não concordo, Paulo. É uma foto comercial. Pra proposta de foto na "praia" as sombras tão mto boas! Pode ter certeza que foram planejadas.

Sobre o PS eu achei que foram feitas edições comuns, nada exagerado.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2012, 16:55:27
Não concordo, Paulo. É uma foto comercial. Pra proposta de foto na "praia" as sombras tão mto boas! Pode ter certeza que foram planejadas.

Sobre o PS eu achei que foram feitas edições comuns, nada exagerado.
Sendo assim, porque as sombras não permaneceram na imagem final?
Briefing equivocado? (até é uma possibilidade).
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 16:56:04 por Paulo Arruda »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:23:37
Mas a maioria permaneceu. Na foto 2 praticamente todas as sombras permaneceram, na primeira foi tirado da teste e abaixo do pescoço ( que foi além e tirou até o biquini), mas as outras todas destacam o "sol" mto bem, que parece ser a ideia da foto.