Autor Tópico: Para quem tem vizinhos barulhentos...  (Lida 8515 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2012, 21:33:18
DMZamora

Muito boa a sua resposta, de forma alguma me sinto ofendido pelos comentários cedidos, acho inclusive que não fui claro em alguns pontos, é um assunto muito delicado como você disse. Acho que concordo com tudo o que você disse.

Terminando de explicar o meu caso, quando o vizinho antigo começou a reclamar, coloquei tapetes na minha sala, silenciadores nas cadeiras da sala de jantar e parei de utilizá-la para meus estudos durante a noite, fazendo isso somente no escritório, mas não adiantou, as reclamações parecem que eram implicância. Existem outras provas de que o cara era um "chato" sempre quando alguém quer fazer uma reclamação formal de barulho, no meu condomínio são realizadas verificações regulares pelos segurança de pátio no hall, e na área externa do prédio(são prédios baixos de apenas 4 andares então dá pra ver toda a movimentação). Somente depois de constatação dos seguranças é que é realizada a reclamação formal e o procedimento de multa. Nunca fui notificado...

Mas aqui ja aconteceram algumas coisas bem tensas, uma vez teve um vizinho que escutava som alto, e tinha uma menina em pleno terceirão super tensa, com o pai policial, nem precisa mencionar que teve abuso de poder e algumas brigas feias não? Era um saco, dava sábado 10 da manhã começava e ia até 16hrs....
« Última modificação: 28 de Outubro de 2012, 21:34:24 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2012, 10:45:26
É por esses e tantos outros motivos que eu escolhi apartamento térreo, se eu quiser, eu coloco um isolamento acústico no meu teto, e cubro com gesso fazendo um forro. E não terei ninguém debaixo para reclamar de mim sem motivos, portanto, eu poderei pisar e arrastar o quanto eu quiser, agora, os de cima, bem, eu sou bem tolerante, e compreensivo, mas existe um regimento do condomínio que diz ser explicitamente proibido as mulheres entrarem de salto nos apartamentos para evitar isso.

Não são apenas apartamentos de padrão baixo que escuta tudo não, eu trabalho em um prédio comercial de 11 andares, estrutural, e se cair uma caneta no escritório de cima, eu escuto perfeitamente, mesmo o teto/chão sendo grosso, a minha sorte é que as pessoas do escritório superior nunca estão presentes, mas eu escuto, arrastar de moveis, coisas que caem ao chão, no banheiro então, escuto o abrir das portas, pelas janelas escuto conversas de uns caras estressados.

Não tem como ter um prédio 100% silencioso, a vivencia em comunidade é uma mão de duas vias, TODOS tem que colaborar.
Mas sempre vai existir aquele, que acha, que só porque o vizinho de cima faz barulho, ele também pode.
Também vai ter aquele que está pouco se importando para o que o vizinho pensa.
Tem também aquele que vai reclamar por qualquer agulha que cair no teto.
E graças ao Bom Deus, terá aqueles que terão paciência, que serão totalmente compreensivos.

Um mundo perfeito em comunidade, deveria ter as coisas resolvidas tudo na base da conversar, mas sabemos que esse mundo não existe, o nosso dever é, fazer nossa parte, e tentarmos sempre sermos o melhor para o próximo, pois é o próximo que devolve o melhor para nós...

Mas todo condomínio seja ele a espécie que for, apartamentos, casas, chácaras, sempre, e em todos haverá problemas... sempre...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2012, 11:26:41
Esse tópico está me deixando preocupado... rsrsrsrs

Moro em um apartamento de 40 anos de construção, as paredes internas tem 15cm de puro tijolo e o pé direito tem 2,70m...
Raramente escuto algum barulho de vizinhos, inclusive porque a maioria do prédio são idosos.

Porém em breve devo me mudar pra um apartamento novo, com dois anos que foi entregue. Apesar de o apartamento ser pequeno foi construído por uma construtora conceituada, mas mesmo assim já estou preocupado... hahahaha



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2012, 12:05:10
Por essas e outras que comprei um no último andar do prédio!!!! rsrsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2012, 12:55:50
É por esses e tantos outros motivos que eu escolhi apartamento térreo, se eu quiser, eu coloco um isolamento acústico no meu teto, e cubro com gesso fazendo um forro.

Espero sinceramente que você não precise fazê-lo, pois descobrirá que o custo é altíssimo e o resultado pífio. O Hyde é que está certo neste ponto, o último andar é sempre o que tem menor probabilidade de problemas.

Citar
E não terei ninguém debaixo para reclamar de mim sem motivos, portanto, eu poderei pisar e arrastar o quanto eu quiser, agora, os de cima, bem, eu sou bem tolerante, e compreensivo, mas existe um regimento do condomínio que diz ser explicitamente proibido as mulheres entrarem de salto nos apartamentos para evitar isso.

Interessante você ter mencionado fato de constar até mesmo saltos altos no regimento. Isto serve para provar que não é necessário ser um ruído de grande intensidade para causar incômodo real.

Citar
Não são apenas apartamentos de padrão baixo que escuta tudo não, eu trabalho em um prédio comercial de 11 andares, estrutural, e se cair uma caneta no escritório de cima, eu escuto perfeitamente, mesmo o teto/chão sendo grosso, a minha sorte é que as pessoas do escritório superior nunca estão presentes, mas eu escuto, arrastar de moveis, coisas que caem ao chão, no banheiro então, escuto o abrir das portas, pelas janelas escuto conversas de uns caras estressados.

O maior vilão, como eu já mencionei em outra mensagem, é o abominável piso de porcelanato. Por ser um material rígido, seu nível de absorção de som e impactos é próximo de zero, transferindo tudo para o andar inferior com grande intensidade. Você já parou para pensar o quanto é absurdo uma simples caneta caindo no andar de cima chegar a ser perceptível?

Neste aspecto, tanho saudades de quando o padrão era a instalação de carpetes. Uma solução barata e extremamente efetiva, proporcionando isolamento acústico eficiente, amortecimento contra impactos, resolvendo 95% dos problemas de ruído mesmo em prédios onde a estrutura não colabora. Infelizmente parece que saiu definitivamente de "moda".

Inclusive, foi quando meus problemas começaram, os vizinhos de cima resolveram trocar o piso. Ali inciciou-se minha tortura, a começar pela obra que durou absurdos 3 meses de muita marretada, 8 horas por dia.

Citar
Não tem como ter um prédio 100% silencioso, a vivencia em comunidade é uma mão de duas vias, TODOS tem que colaborar.
Mas sempre vai existir aquele, que acha, que só porque o vizinho de cima faz barulho, ele também pode.
Também vai ter aquele que está pouco se importando para o que o vizinho pensa.
Tem também aquele que vai reclamar por qualquer agulha que cair no teto.
E graças ao Bom Deus, terá aqueles que terão paciência, que serão totalmente compreensivos.

Um mundo perfeito em comunidade, deveria ter as coisas resolvidas tudo na base da conversar, mas sabemos que esse mundo não existe, o nosso dever é, fazer nossa parte, e tentarmos sempre sermos o melhor para o próximo, pois é o próximo que devolve o melhor para nós...

Mas todo condomínio seja ele a espécie que for, apartamentos, casas, chácaras, sempre, e em todos haverá problemas... sempre...

Teoricamente tudo muito bonito e correto, mas infelizmente a "turma do barulho" não se encaixa nesta equação, pelo simples fato de que em geral não têm a mínima consideração pelo próximo. Sendo assim, seriam os únicos beneficiados com uma vizinhança "tolerante e compreensiva", em detrimento da paz e sossego da maioria.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2012, 13:24:32
Já morei em prédio de pessoas simples, isso quando era bem pequenino, acho que eu tinha uns 6 anos, mas eu me lembro que os barulhos ecoavam pelos corredores, e escutava os passos de quem caminha a cima da cabeça da gente, mas eu só chego em casa, depois das 18, daí ligo a tv, e fico de boa, isso quando não saio com a noiva... e pelo que eu vi na assembleia do condominio, o pessoal em geral parece ser pessoas com um pouco mais de cultura, vi bastante pessoa com bom senso, mas vi algumas "Peças" com grande potencial de criar tumultos...
Mas é só saber lidar...

Se maomé não vai até a montanha, a montanha vem a maomé... !!!
Se não pode com eles junte-se a eles.
É melhor ser amigo do inimigo, que inimigo do amigo!

Eu tenho uma coisa como ideia, primeira coisa é tentar amizade com a pessoa, ter paciencia, e estabelecer amizade, com o tempo pode ser que a pessoa se preocupe e tome cuidado para não incomodar o vizinho de baixo ou do lado. Se não se tocar, com a amizade, você cria uma "liberdade" de num ato de brincadeira, chamar a atenção de maneira bem descontraida, se a pessoa não se tocar mesmo assim, você pode devolver, xingando só que na amizade... uma hora a coisa se alinha...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2012, 13:45:34
Moro há muitos anos no mesmo apartamento. Tem um cara que eu só vejo de vista, pois ele é muito na dele, não tem isso de ficar batendo papo com vizinho. No meu prédio tem o pessoal do barulho, gente que faz churrasco lá embaixo, festas de aniversário quie vão até quase meia-noite mesmo com reclamações etc.
Num final de semana, botaram um som nas alturas, 23h, nem lembro qual era a música, mas olhando para o prédio pude ver que era no apartamento do cara. Aí eu escutei o cara gritando pra mulher visivelmente bêbado:

"NÃO VOU BAIXAR FULANA! NÃO VOU BAIXAR NADA! PASSEI DEZ ANOS ECUTANDO A BAGUNÇA DESSE POVO SEM PODER DORMIR! HOJE ELES VÃO ESCUTAR A MINHA!"

Eu ri


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2012, 14:20:23
Moro há muitos anos no mesmo apartamento. Tem um cara que eu só vejo de vista, pois ele é muito na dele, não tem isso de ficar batendo papo com vizinho. No meu prédio tem o pessoal do barulho, gente que faz churrasco lá embaixo, festas de aniversário quie vão até quase meia-noite mesmo com reclamações etc.
Num final de semana, botaram um som nas alturas, 23h, nem lembro qual era a música, mas olhando para o prédio pude ver que era no apartamento do cara. Aí eu escutei o cara gritando pra mulher visivelmente bêbado:

"NÃO VOU BAIXAR FULANA! NÃO VOU BAIXAR NADA! PASSEI DEZ ANOS ECUTANDO A BAGUNÇA DESSE POVO SEM PODER DORMIR! HOJE ELES VÃO ESCUTAR A MINHA!"

Eu ri

Mas quem não rí duma dessas? aseuhaseuasheuasehauehasue

Logo que casei, alugei um apê, simplesinho, 3º andar, e bem no apê de cima tinha uma senhora, muito geentil, educada, talz, mas completamente louuuca...
Colocava feijão pra cozinhar e ia estender roupa... 1:30 da madruga, enquanto o filho adolescente ensaiava violão  :o :o :eek: :eek:

Uma vez eu reclamei na boa, ela disse que tem insonia e fazia as coisas de madruga...
Na segunda eu interfonei pro sindico...
na terceira, eu coloquei a cabeça pra fora da janela, e gritei... Alto, mas alto mesmo... "O velha desgraçada, se vc não tem sono, eu tenho, se não parar com essa merda eu subo aí e paro com tudo!!!"
Aí parou...


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #23 Online: 29 de Outubro de 2012, 14:32:50
A pobre velhinha encontrou o remédio pra insonia na marra.. kkkkkkkkk!!!!!!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, 14:33:04 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Outubro de 2012, 23:15:57
A pobre velhinha encontrou o remédio pra insonia na marra.. kkkkkkkkk!!!!!!

E pensa numa tia gente boa, cara... Amigavel, simpática, etc...

Mas era débil mental, hehehehe

Acha, onde já se viu? Tipo, e ela ficava no ape dela, como se fosse meio dia, aheuaehausehause


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #25 Online: 03 de Novembro de 2012, 13:35:19
Agora temos um  novo sindico, que começou pegar pesado sobre a questão de organização, metendo multa em quem não obedecer as normas, até que deu uma amenizada, melhorou uns 70%, mas de vez em quando alguns dão uma abusadinha, acredito que só esta funcionando porque começou mexer no bolso de alguns Moradores, mexeu no bolso já viu, nego começa entrar na linha rapidinho.