Autor Tópico: Para quem tem vizinhos barulhentos...  (Lida 8513 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Outubro de 2012, 14:25:14
Não, infelizmente não tenho a solução.

Mas não custa apoiar esta sugestão feita ao Senado:

https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=1661

Se o navegador emitir um aviso de segurança sobre o site, podem ignorar, é que o Senado emite os próprios certificados e alguns browsers "encrespam" com isso.

Retirado do grupo [barulho-br]:
http://br.groups.yahoo.com/group/barulho-br/

Inscreva-se:
barulho-br-subscribe@yahoogroups.com
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 14:27:38 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2012, 16:36:06
"o senado emite os próprios certificados"

não sei porque, mas ri bagarai  :D
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2012, 16:57:28
"o senado emite os próprios certificados"

não sei porque, mas ri bagarai  :D

É, faz sentido para um monte de outras situações :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:15:06
Nao abriu no safari do meu ipad.  :(
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:20:48
É complicado esse assunto, BEM COMPLICADO... eu vou casar ano que vem, e comprei um AP, esses baratos pelo plano da caixa, pra mim o AP é bom pra mais de metro. O problema é que as paredes não são grossas como os de prédios estruturais, e vou ter que conviver com pessoas pisando em cima, eu sou tranquilo, mas imagino o quanto irá ter de confusão por conta disso.
É lamentável como as pessoas no brasil sempre procuram ser agressivas e ofensivas desde a primeira instancia num desentendimento desses...

Fazer o que, viver em sociedade é assim mesmo... ou aceita, ou se muda.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2012, 17:38:01
Nao abriu no safari do meu ipad.  :(

Instale o Chrome. Se tiver jailbreak, ainda dá para colocá-lo como browser default.

É complicado esse assunto, BEM COMPLICADO... eu vou casar ano que vem, e comprei um AP, esses baratos pelo plano da caixa, pra mim o AP é bom pra mais de metro. O problema é que as paredes não são grossas como os de prédios estruturais, e vou ter que conviver com pessoas pisando em cima, eu sou tranquilo, mas imagino o quanto irá ter de confusão por conta disso.
É lamentável como as pessoas no brasil sempre procuram ser agressivas e ofensivas desde a primeira instancia num desentendimento desses...

"Complicado" não chega nem à ponta do iceberg :)
Além da economia em material de construção, que gera paredes e pisos com menos da metade da espessura ideal, ainda existe nos últimos anos a "cultura do porcelanato" como símbolo de status. Não sei de onde o povão tirou isso, mas é um fato. Este tipo de piso infame só deveria ser permitido em apartamentos com instalação obrigatória de isolamento acústico, como piso flutuante.

Também sou tranquilíssimo, tanto que em 3 anos só manifestei minha insatisfação uma única vez, e da forma mais polida possível. Mas acredite, quando você é obrigado a ter consciência da presença dos vizinhos a cada 5 minutos da sua vida, como se fosse uma tortura chinesa, a coisa ganha dimensões bastante sérias.

Agora mesmo, estou ouvindo música para não ter que ouvir o "elefantinho", filho do vizinho de cima, pulando e arrastando móveis pela casa. E isto considerando que meu prédio tem 35 anos, imagino se fosse novo.

Citar
Fazer o que, viver em sociedade é assim mesmo... ou aceita, ou se muda.

A raiz do problema está exatamente aí, esta cultura tacanha de que "os incomodados que se retirem".  Quem tem obrigação de solucionar o problema é o causador, não a vítima.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 17:47:43 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2012, 01:24:33
Classe tinha falecido meu tio, que comprou uma chácara num condomínio e uma semana depois comprou o terreno do lado (tinha os dois terrenos no meio e dos lados era área de preservação) só pra não ter vizinho!  :worship:

Quando perguntaram pra ele o motivo de ter comprado o terreno, a resposta foi direta: "Não quero ter vizinho. Pra me irritar eu fico em SP mesmo..." :hysterical: :hysterical: :hysterical:



PS: Aqui na minha rua, tem uma "pessoa" que foi numa festa vizinha, comeu, bebeu, foi embora 1:00 da manhã e ligou pra polícia pra reclamar do barulho! Acreditem se quiser...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 01:26:03 por thiago-classic »
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2012, 01:55:05
De cara assim, sem ver o projeto eu sou contra. A polícia tem um papel claro e o cara não está cometendo crime. Acredito que isso deeria ser uma ação de fiscalização munipal, que é a esfera que cuida desses casos. Deveria ter um órgao fiscalizador que multaria e o cara ficaria na mesma situação de quem atraso o IPTU, por exemplo. Polícia é da esfera estadual e já complica isso muito juridicamente.
Acho que mesmo que haje uma lei municipal para isso, ela ainda deverá ser bem criteriosa. Corre-se o risco por exemplo de o show dos Rolling Stones em Copacabana ser considerado ilegal. Aconteceu algo parecido na Ingalterra recentemente, se não me engano.  Então temos várias situações (shows, jogos de finais de campeonato, manifestações comunitárias etc).
Não é uma lei fácil, é preciso cercar bastante para evitar duplas interpretações.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2012, 01:37:42
O vizinho de baixo reclamava do meu barulho quando chegava todo dia +- 23 hrs em casa, mas fazer o que, eu TINHA que chegar em casa, detalhe, saio geralmente 6-8 da manhã e fico o dia inteiro fora.... as crianças do ap de cima vivem correndo e fazendo minha laje vibrar quando estou em casa final de semana, eu me acostumei, o meu vizinho de baixo não, se mudou depois de 1 ano reclamando, o cumulo foi quando fui acordar 5 da manhã pra viajar e não deu nem 5 min e ele ja ligou, só falei "cara eu vou viajar, se você se incomoda com o barulho não posso fazer nada, não vou perder meu ônibus".... o novo vizinho nunca reclamou.... vai entender né...

Acho que o que vale nisso é o bom senso, com o novo vizinho, tenho certeza que o problema não era comigo, estou de consciência limpa.

Agora sobre o projeto, acho furada, esse tipo de problema deve ser cada vez mais fiscalizado(na minha opinião) através da instalação de câmeras de segurança e aparelhos de medição por quem se sente incomodado regularmente, com prova na mão fica mais certo de uma atitude mais ativa da polícia, como finalização da festa e afins.

Se aprovarem uma lei específica, como disseram, vai acontecer que nem fizeram com a pedreira la em Curitiba, principal ambiente de shows da cidade, interditado principalmente por causa do barulho da movimentação em dias de eventos(nesse caso a vizinhança utilizou advogados especializados que acharam brechas mínimas no esquema de segurança e prevenção de incêndios para conseguir o que queriam), a cidade inteira perdeu um ponto de cultura muito importante por causa de alguns vizinhos incomodados.... é complicado, se comprou casa lá, tem que entender, agora imagina, toda vez que tiver jogo quarta a noite e o pessoal que mora do lado de estadios de futebol se incomodar... vai parar o jogo só por causa de uns gatos pingados?

Eu acho que no caso de festas de vizinho e afins tem de haver provas concisas de frequência, cedidas por quem está sendo incomodado....Mas mesmo assim, acho ainda que o melhor caminho é o diálogo... Um amigo meu, quando montou a república falou com os vizinhos sobre a possibilidades de festas, fecharam horários padrão e volume máximo do som, quando se passam um pouquinho todos os vizinhos têm o celular dele e quando se incomodam ligam e ele sabe exatamente o que fazer. As festas diurnas da república são um sucesso e nunca houve caso de polícia...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2012, 10:06:38
Cara, para baratear as construções, o isolamento acustico está sendo esquecido. Morei em um prédio que se o cara arrotasse no 10 andar, o do primeiro escutava. Uma m....  :doh:


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2012, 12:52:00
Instale o Chrome. Se tiver jailbreak, ainda dá para colocá-lo como browser default.

"Complicado" não chega nem à ponta do iceberg :)
Além da economia em material de construção, que gera paredes e pisos com menos da metade da espessura ideal, ainda existe nos últimos anos a "cultura do porcelanato" como símbolo de status. Não sei de onde o povão tirou isso, mas é um fato. Este tipo de piso infame só deveria ser permitido em apartamentos com instalação obrigatória de isolamento acústico, como piso flutuante.

Também sou tranquilíssimo, tanto que em 3 anos só manifestei minha insatisfação uma única vez, e da forma mais polida possível. Mas acredite, quando você é obrigado a ter consciência da presença dos vizinhos a cada 5 minutos da sua vida, como se fosse uma tortura chinesa, a coisa ganha dimensões bastante sérias.

Agora mesmo, estou ouvindo música para não ter que ouvir o "elefantinho", filho do vizinho de cima, pulando e arrastando móveis pela casa. E isto considerando que meu prédio tem 35 anos, imagino se fosse novo.

A raiz do problema está exatamente aí, esta cultura tacanha de que "os incomodados que se retirem".  Quem tem obrigação de solucionar o problema é o causador, não a vítima.

Cara, tambem passo por isso, moro em apto do CDHU, e usam tudo do mais barato na construção, o resultado :o som  ecoa por todos os lados.Moro do lado de uma rua que era tranquila e hj se tornou um inferno >:D, tenho alguns vizinhos barulhento e mal educados, quando ligo meu som deixo em altura que não incomoda niguem, mas tem uns "Manés"que comprar um som de alta potencia e quer ouvir no ultimo volume em uma sala minuscula :doh:.O problema é a falta de educação, não concordo com o termo"os incomodados que se mudem" se me incomodar, vou exigir meus direitos, então pra quem tem condições e que ter autonomia e um pouco de sussego, fuja dos aptos, só não saio fora devido a grana tá pouca.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2012, 12:52:50 por vandersat »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2012, 16:04:07
Caro Razad,

Vou tecer alguns comentários que gostaria que não fossem levados para o lado pessoal, pois servirão até mesmo para ajudar a tentar compreender certas atitudes das pessoas :)

O vizinho de baixo reclamava do meu barulho quando chegava todo dia +- 23 hrs em casa, mas fazer o que, eu TINHA que chegar em casa, detalhe, saio geralmente 6-8 da manhã e fico o dia inteiro fora.... as crianças do ap de cima vivem correndo e fazendo minha laje vibrar quando estou em casa final de semana, eu me acostumei, o meu vizinho de baixo não, se mudou depois de 1 ano reclamando, o cumulo foi quando fui acordar 5 da manhã pra viajar e não deu nem 5 min e ele ja ligou, só falei "cara eu vou viajar, se você se incomoda com o barulho não posso fazer nada, não vou perder meu ônibus".... o novo vizinho nunca reclamou.... vai entender né...

Acho que o que vale nisso é o bom senso, com o novo vizinho, tenho certeza que o problema não era comigo, estou de consciência limpa.

Seu antigo vizinho poderia ser uma pessoa intolerante. Ou o novo pode ser muito tolerante, quem saberá?

Não estou afirmando que seja o seu caso, mas já pesquisei e li muito sobre o assunto, de forma que cheguei a algumas conclusões.
Existem pessoas naturalmente "mais barulhentas" que outras, e estas tendem a não perceber o problema, e quando recebem alguma reclamação imediatamente entram na defensiva achando que o problema é o vizinho intolerante. Uma característica que se destaca nestas pessoas é a grande tolerância com os barulhos produzidos pelos vizinhos, exatamente porque estão acostumados com os seus próprios.

Não poderia deixar de mencionar também as pessoas que, por estarem dentro da própria casa, se acham detentoras do direito a fazer o que bem entenderem, agindo às vezes até mesmo com a clara intenção de incomodar os vizinhos. Mas estes são casos de polícia, não de conversa.

Algumas perguntas me vêm à mente:
1. Sua presença no apartamento obrigatoriamente implica na produção de ruídos passíveis de incomodar os vizinhos?
2. Você age ativamente no sentido de tentar minimizar ou mesmo eliminar estes ruídos, ou os acha perfeitamente normais e "toleráveis"?

O que quero dizer é que eventualmente coisas caem, portas batem, móveis arrastam e etc, mas normalmente estes deveriam ser eventos acidentais e (muito) esporádicos, e nunca uma constante. Mesmo que sejam ruídos de baixa intensidade, sua produção constante torna as pessoas que os ouvem progressivamente mais e mais sensíveis a eles.

Citar
Agora sobre o projeto, acho furada, esse tipo de problema deve ser cada vez mais fiscalizado(na minha opinião) através da instalação de câmeras de segurança e aparelhos de medição por quem se sente incomodado regularmente, com prova na mão fica mais certo de uma atitude mais ativa da polícia, como finalização da festa e afins.

À primeira vista esta parece ser a linha de ação correta, mas na prática a coisa não é tão fácil. É bastante complicado registrar em gravações os sons da maneira como os percebemos. Antes de mais nada seria necessário que o equipamento fosse de alta qualidade, ou pelo menos muito além do que é normalmente disponível em câmeras de segurança ou gravadores de mão. Mesmo microfones de qualidade costumam dar destaque aos sons agudos, em detrimento dos sons de baixa frequência, e sendo assim sons resultantes de vibrações (como pulos ou correria de crianças, ou mesmo o caminhar "pesado" de um adulto) não são gravados com a intensidade real, ou mesmo nem sequer são registrados.

Em segundo lugar, o conjunto ouvido-cérebro tende a filtrar naturalmente os ruídos do ambiente, de forma que só prestamos atenção a eventos que o cérebro considera que estejam fora do "ruído de fundo". Já quando ouvimos uma gravação do gênero, o cérebro está naturalmente focado na atividade, de forma que dá ao ruído de fundo a mesma importância do restante, ficando quase sempre complicado percebermos na gravação, ruídos que normalmente são claramente perceptíveis ao "ouvido nu" (analogia infeliz ao "olho nu"). Mesmo quando facilmente perceptíveis, não parecem, nem de longe, ter a mesma intensidade.

Gravações já não são facilmente aceitas pela Justiça, mesmo pelos um tanto informais juizados de conciliação. Se a qualidade da gravação também não for excelente, permitindo ao juiz/mediador perceber claramente os ruídos que causam o incômodo, a chance de sucesso na causa é mínima.

Citar
Se aprovarem uma lei específica, como disseram, vai acontecer que nem fizeram com a pedreira la em Curitiba, principal ambiente de shows da cidade, interditado principalmente por causa do barulho da movimentação em dias de eventos(nesse caso a vizinhança utilizou advogados especializados que acharam brechas mínimas no esquema de segurança e prevenção de incêndios para conseguir o que queriam), a cidade inteira perdeu um ponto de cultura muito importante por causa de alguns vizinhos incomodados.... é complicado, se comprou casa lá, tem que entender, agora imagina, toda vez que tiver jogo quarta a noite e o pessoal que mora do lado de estadios de futebol se incomodar... vai parar o jogo só por causa de uns gatos pingados?

Não é o foco do tópico, mas acho que cabem alguns breves comentários sobre o assunto.

Há casos e casos, e como você mesmo disse, o bom senso deveria sempre prevalecer. Infelizmente, este anda em extinção hoje em dia.

Estádios são barulhentos por definição, e concordo que quem compra uma residência nas proximidades tem que estar consciente do fato e tolerar os eventos que lá certamente serão realizados. O que, convenhamos, não é muito difícil, já que a frequência de jogos ou shows tende a ser pequena.

Já "casas de shows" são um assunto bem mais delicado. Em minha opinião pessoal, não deveriam ser permitidas em áreas densamente povoadas, devendo existir uma distância mínima de residências para que tivessem permissão de funcionamento. Há controvérsias quanto a esta distância, mas acredito que algo em torno de 5km estaria de bom tamanho. Não fica longe para quem quer assistir ao evento, mas é suficientemente distante para atenuar o som a níveis toleráveis.

Igrejas, seitas e afins talvez pudessem ser permitidas em áreas residenciais, mas com sérias restrições quanto à intensidade sonora. Uma emissão de 70-75db dentro da igreja já estaria mais do que perfeita para qualquer pessoa civilizada. No entanto, o que vemos é esta mesma intensidade dentro de residências às vezes a várias quadras de distância do "templo". Não existe justificativa plausível para os inúmeros casos de cultos com volume sonoro de shows. Como diz uma frase frequentemente encontrada nas proximidades destes, "Deus não é surdo".

Citar
Eu acho que no caso de festas de vizinho e afins tem de haver provas concisas de frequência, cedidas por quem está sendo incomodado....Mas mesmo assim, acho ainda que o melhor caminho é o diálogo... Um amigo meu, quando montou a república falou com os vizinhos sobre a possibilidades de festas, fecharam horários padrão e volume máximo do som, quando se passam um pouquinho todos os vizinhos têm o celular dele e quando se incomodam ligam e ele sabe exatamente o que fazer. As festas diurnas da república são um sucesso e nunca houve caso de polícia...

Este é um belo exemplo do uso de bom senso. Houve conversação antes de que qualquer problema fosse causado. Este simples fato já conquista a simpatia e confiança dos vizinhos, tornando-os mais tolerantes a eventuais pequenos excessos, pois sabem que não se tornarão rotina.

Desculpem o "livro", mas o assunto é extremamente extenso e fica difícil resumir sem deixar muitas pontas soltas.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2012, 16:27:42
Cara, tambem passo por isso, moro em apto do CDHU, e usam tudo do mais barato na construção, o resultado :o som  ecoa por todos os lados.Moro do lado de uma rua que era tranquila e hj se tornou um inferno >:D, tenho alguns vizinhos barulhento e mal educados, quando ligo meu som deixo em altura que não incomoda niguem, mas tem uns "Manés"que comprar um som de alta potencia e quer ouvir no ultimo volume em uma sala minuscula :doh:.O problema é a falta de educação, não concordo com o termo"os incomodados que se mudem" se me incomodar, vou exigir meus direitos, então pra quem tem condições e que ter autonomia e um pouco de sussego, fuja dos aptos, só não saio fora devido a grana tá pouca.

Este é um belo exemplo da degradação que tem se instalado nas relações humanas. De um lado a educação e a cultura que vão ladeira abaixo, com as pessoas cada vez se importando menos com as outras e mais com o próprio umbigo, e com a proliferação de "músicas" de péssimo gosto. De outro, pessoas cada vez mais amontoadas em espaços cada vez menores. Junte as duas coisas, e temos uma combinação explosiva.

Apesar do stress com meu vizinho barulhento, graças a todos os santos não tenho problemas com som alto no prédio. É muito, mas muito raro mesmo, ouvir qualquer música proveniente de outros apartamentos, e mesmo quando ocorre, é em volume muito baixo.

Um fato interessante é que a quase totalidade dos relatos de pessoas incomodadas por música em alto volume envolve "funk"* ou pagode :)


* As aspas são por considerar que a nomenclatura "funk" para denominar este lixo musical criado no Brasil é uma ofensa profunda ao verdadeiro Funk, ritmo originado da mistura de jazz, soul e R&B, surgido no final da década de 60.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2012, 16:31:45 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


sob_

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2012, 18:25:43
ptz axei q vc tinha uma solução pra isso,
pq pros meus vizinhos eu ligo pro 190!
...io pior eles curtem um funk
t3i 18-55 | 50mm 1.8 | 17-40 f4 L
VENDO Para-sol Original Canon EW-78BII Mercado Livre


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2012, 21:10:42
ptz axei q vc tinha uma solução pra isso,
pq pros meus vizinhos eu ligo pro 190!
...io pior eles curtem um funk

No caso do abuso de aparelhagem sonora, a constatação do problema é muito mais fácil, desde que você consiga fazer a polícia se deslocar até o local, e principalmente sem que você precise ser identificado para o vizinho barulhento, pois este pessoal costuma ser bastante grosso, para dizer o mínimo.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!