Autor Tópico: Classificados antigos - Limpeza?  (Lida 1156 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Online: 30 de Outubro de 2012, 16:01:59
Amigos, só hoje reparei que os classificados do Mundo Fotográfico tem todas as mensagens ainda disponíveis, desde 2004.
Se fossem apagados e deixasse apenas do último ano, por exemplo, não contribuiria para que aliviasse a carga de dados do servidor e a máquina de busca?  :ponder:

Imaginei que talvez apagando sumiria o sistema de classificação de compradores e vendedores. Se for por isso, poderia ser criado um tópico com acesso apenas pelo Staff para onde seriam colocados todos os anúncios com mais de "X" tempo, ou algo assim.

Grato.



Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.562
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:58:06
Ideia interessante!
Outra coisa que tambem pensei a algum tempo são os topicos mais antigos que contem informações que ja estão ultrapassadas e obsoletos pricipalmente aqueles com relação ha equipamentos. Poderiam tira-los  ja que niguem mais (eu acho) precisa.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2012, 22:16:11
Amigos, só hoje reparei que os classificados do Mundo Fotográfico tem todas as mensagens ainda disponíveis, desde 2004.
Se fossem apagados e deixasse apenas do último ano, por exemplo, não contribuiria para que aliviasse a carga de dados do servidor e a máquina de busca?  :ponder:

Imaginei que talvez apagando sumiria o sistema de classificação de compradores e vendedores. Se for por isso, poderia ser criado um tópico com acesso apenas pelo Staff para onde seriam colocados todos os anúncios com mais de "X" tempo, ou algo assim.

Grato.

Acho que apagar seria uma boa mesmo! Só não sei qual a viabilidade disso.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2012, 22:30:32
Infelizmente não se pode apagar.
Os Administradores tem responsabilidade sobre aquilo que foi/é postado no fórum.
Só se apaga conteúdo que fira as regras estabelecidas ou sob ordem judicial.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova