Autor Tópico: Aos usuarios da D800  (Lida 2853 vezes)

eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2012, 16:29:12
Sua camera tá setada para sRGB?

Outra coisa, eu tive em minhas mão diversas cameras Canon e sempre achei q a Nikon entrega as cores um pouco mais saturadas. Vc sempre teve Nikon ou migrou da Canon?
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2012, 18:02:55
Tá tudo setado para Adobe.

Mas não gostei das cores que o ligthroom entrega. Vou fazer uns testes.... e postar

Sempre tive compactas Canon. Hoje quando revejo as fotos elas parecem ter um histograma equilibrado... Já a Nikon puxa muito pro vermelho,  áreas estouradas. Com minhas Canon não pareço ter tais 'problemas'. Mas não tive DSLR Canon... por detalhes comecei ir para a Nikon.. N verade foi uma promoção de uma superzoom.... :snack:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2012, 01:41:51
Olha, eu entendo vc não estar satisfeito com as cores q vc está recebendo, afinal é uma camera cara, equipamento de ponta. Mas discordo de vc chamar de problema!

Eu, antes de mudar para DSLR eu usei Fuji. Qdo mudei para DSLR na época com a D80 percebi q minhas fotos tinham caído muito de qualidade. Isso me frustrou muito, ai comecei a fotografar em RAW e isso foi o fim do mundo, não interessava o q eu fizesse eu não conseguia chegar nem perto dos setups da camera, depois aconteceu de novo qdo mudei da D300s para a D700, a full frame entrega RAWs bem diferentes da cropada, ai por último qdo mudei da D700 para a D800 eu tbm percebi uma diferença, até a D700 eu sempre dava uma acentuada na saturação, e na D800 eu praticamente não mexo, mas eu acho q é questão de gosto e pessoalmente eu gostei.

Não sei se existe algum setup na câmera ou no LR que está gerando essas cores fortes como vc está descrevendo, . Depois do que vc falou eu realmente não sei mais o que pode ser e estou sem idéia, se eu pensar em alguma coisa posto aqui.

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Dborah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2012, 11:55:00
Eu também não acho que seja um grande problema. Comparando com tudo mais que ela me dá, as cores fortes são só um detalhe.
Além do mais, tenho 1001 possibilidades de ajustar para a cor (saturação) desejada no painel direito do LR.
Tava pensando aqui e acho que o que me frustrou inicialmente foi pensar que por eu ter investido tanto nela (vamos combinar que não é barata!) ela deveria ser perfeita!
E sabemos que não há equipamento perfeito.
Adoro a bichinha!
hahahaha


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2012, 18:15:08
Eu também não acho que seja um grande problema. Comparando com tudo mais que ela me dá, as cores fortes são só um detalhe.
Além do mais, tenho 1001 possibilidades de ajustar para a cor (saturação) desejada no painel direito do LR.
Tava pensando aqui e acho que o que me frustrou inicialmente foi pensar que por eu ter investido tanto nela (vamos combinar que não é barata!) ela deveria ser perfeita!
E sabemos que não há equipamento perfeito.
Adoro a bichinha!
hahahaha

Debora, é por ai, eu estou apaixonado por ela desde q a peguei em minhas mãos!!!  :wub: :wub:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...