Autor Tópico: Ateus X Religiosos - Uma disputa de ignorâncias?  (Lida 8929 vezes)

thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2012, 14:28:24
Cara... ateus x religiosos (que até acho o título equivocado... deveria ser... radicais x radicais)
canozeiros fanáticos x nikonzeiros fanáticos
torcedores de time a x time b
etc... isso sempre vai existir... o negócio é se afastar dessa galera.

Aliás, o Lordakner não é ateu não. Veja que ele não olha a situação com uma visão científica.
As fotos dele com a cam de película estão mmuuuiiiittttooo melhores do que as feitas com a digital.
O que seria lógico e científico?
Passa a utilizar somente a analógica... e joga a digital no meu lixo!   >:D >:D >:D
Ele faz isso?  :no: Nunca, provando que existe uma crença radical em sua segunda câmera.  :assobi:
Isso mostra a total incoerência em seu discurso.  :D

Portela, sim, são radicais x radicais  :ok:. Como eu disse posteriormente, não se pode generalizar, mas extremismo existe em quase todos os grupos. O que eu fiz foi apenas citar dois e mostrar que ambos tem seus equívocos e contradições. Seu exemplo não faz sentido, pois ele pode achar a analógica melhor, mas a digital muito mais prática  :ponder:
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2012, 15:54:23
Há de se considerar que existem igrejas e igrejas...

Não vou discutir aqui sobre fé, preceitos e etc, mas dizer que todas as igrejas são corruptas, que todos os pastores são safados, que os membros só se ferram pra dar dinheiro pra igreja, também é extremismo.

Sou adventista do sétimo dia, e nesta igreja, existe uma associação assistencial:

http://www.adra.org
http://adra.org.br

Notemos que nem sempre o dindin do dízimo e oferta vai pro SUV do pastor.

http://www.portaladventista.org/portal/

Grande abraço, bom sábado a todos.



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Novembro de 2012, 16:25:57

As fotos dele com a cam de película estão mmuuuiiiittttooo melhores do que as feitas com a digital.
O que seria lógico e científico?
Passa a utilizar somente a analógica... e joga a digital no meu lixo!   >:D >:D >:D
Ele faz isso?  :no: Nunca, provando que existe uma crença radical em sua segunda câmera.  :assobi:
Isso mostra a total incoerência em seu discurso.  :D
Sincretismo religioso entre  Olys e as Canon (Sem cair na  HERESIA das Nikon!).  :snack:
Isso somado ao MATERIALISMO de jamais jogar nada no Lixo.  :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Novembro de 2012, 16:34:41
Minha questão com as Mitologias (Para mim são TODAS Mitologias) é que algumas são simpáticas e outras não.
As Nórdicas e Greco Romanas são.
A Judaica cristã não é.
O Blábláblá de "Deus único e Controlador" é muito chato.
Vai ser rizível dentro de algum tempo, como várias outras foram.
Não há lugar para esse tipo de anacronismo hoje em dia.
Está acabando na Europa civilizada e encontrando seu ápice nos rincões.
Ninguém, depois do Projeto Apolo, deveria ler coisas sobre "Dilúvio", "Sol Parado" e "Homem vivendo na barriga de um peixe"e não rir muito disso.
Agora, quer acreditar? Mesmo com toda lógica e evidências contrárias?
Acredite. Só não caia no proselitismo. Não dá para acreditar individualmente? Tem de ser "em bando"?  :assobi:
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 16:36:24 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #19 Online: 03 de Novembro de 2012, 16:53:15
Acredite. Só não caia no proselitismo. Não dá para acreditar individualmente? Tem de ser "em bando"?  :assobi:

Pois é, o povo curte um bando, tem que juntar pra acreditar mais gostoso.  :ok:

Mas, olhando bem, ateus curtem não acreditar em bando também, tá cheio de grupos e associações pra não acreditar juntinho! hehehehe

As religiões, em geral, me incomodam por duas razões, a primeira é o acúmulo de riquezas nessas instituições sagradas (safadeza sagrada ninguém questiona), e a segunda é o fato de quererem (algumas delas) impor seus dogmas sobre os outros.

Papa coberto de ouro, pastor de carro importado; me incomodam.
Bispo enchendo o saco por causa de camisinha, deputado votando contra o aborto pq "Deus não quer"; me incomoda.

[]s
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 16:55:00 por dondon »


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #20 Online: 03 de Novembro de 2012, 17:20:16
http://www.youtube.com/watch?v=OcUuDLQ7VpI

Nem sempre se pode ser sincero,mas as vezes se faz necessário!


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2012, 03:34:48
Caras, tenho uma vizinha aqui que não dá pra aguentar. Ela é evangélica...

Mas a mulher fala tanto no capeta, que eu já to achando que quem tem parte com o tinhoso é ela. A mulher vê o dito cujo em tudo! Hoje me pegou aqui no portão pra falar de uns meninos jogando bola na rua, que deu uma confusão e uma  briguinha de criança e a mulher me falando que era satanás "operando" nas crianças...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2012, 18:51:45
    Bom, na minha opinião existem duas questões a serem discutidas, religião e religiosidade, o que para mim, lembrando para mim, são coisas totalmente diferentes, concordo que papa coberto de ouro, e pastores de suv também me incomodam, mais acho que se ter religiosidade, ou fé, não depende de uma igreja, de um templo, sou da corrente que defende que fazer o bem, respeitar o próximo, ajudar quando esta a seu alcance dentre outras coisas são demostrações muito mais importantes para Deus.
    Sem julgar ninguém, mais conheço varias pessoas na minha cidade que vão a igreja, rezam com fervor, independente da religião, pedem a Deus tudo que podem, e quando saem da igreja e veem um criança precisando de ajuda ignoram como se não fossem problema dele, e problema do  somente do estado...... Bom resumindo, não sou ateu, tenho fé, mais não acho que para isso preciso ir a templos, igrejas, ou qualquer outra coisa..... Posso praticar a minha fé onde quer que eu esteja.....


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2012, 10:10:12
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Cássio Antônio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #24 Online: 06 de Novembro de 2012, 10:57:52
Não se pode generalizar quanto ao extremismo e radicalismo, por exemplo as Testemunhas de jeová são neutras politicamente e não se envolvem em guerras, Cumprindo o que jesus Pediu.
Em relação ao dinheiro, toda a obra das Testemunhas de jeová é mantida por donativos voluntários, os anciãos(pastores) não ganham salários assim como todas as publicações não tem valor em dinheiro, quando levamos até a sua casa uma revista seja A Sentinela ou Despertai não cobramos um valor específico por elas, e mesmo que você não faça uma contribuição nós deixamos a revista assim mesmo.

A Sentinela é a revista de maior tiragem do mundo com 42 milhões de exemplares por mês, sendo a Despertai a segunda com 41 milhões.
Nas reuniões das Testemunhas de jeová não são feitas coletas, nem é cobrado o dízimo.

para conhecer mais sobre as testemunhas de jeová, segue o link. http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/

OBS; Sou Testemunha de Jeová, e acredito em Deus, mesmo se não houvesse a bíblia acreditaria em Deus, pois as coisas observáveis dão testemunho que existe um criador.


thiago-classic

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #25 Online: 06 de Novembro de 2012, 15:37:33
Não se pode generalizar quanto ao extremismo e radicalismo, por exemplo as Testemunhas de jeová são neutras politicamente e não se envolvem em guerras, Cumprindo o que jesus Pediu.
Em relação ao dinheiro, toda a obra das Testemunhas de jeová é mantida por donativos voluntários, os anciãos(pastores) não ganham salários assim como todas as publicações não tem valor em dinheiro, quando levamos até a sua casa uma revista seja A Sentinela ou Despertai não cobramos um valor específico por elas, e mesmo que você não faça uma contribuição nós deixamos a revista assim mesmo.

A Sentinela é a revista de maior tiragem do mundo com 42 milhões de exemplares por mês, sendo a Despertai a segunda com 41 milhões.
Nas reuniões das Testemunhas de jeová não são feitas coletas, nem é cobrado o dízimo.

para conhecer mais sobre as testemunhas de jeová, segue o link. http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/

OBS; Sou Testemunha de Jeová, e acredito em Deus, mesmo se não houvesse a bíblia acreditaria em Deus, pois as coisas observáveis dão testemunho que existe um criador.

Não se pode generalizar mesmo, mas o extremismo existe em tudo. Tem até até que só falta bater de porta em porta e perguntar: "O senhor já ouviu a palavra de Dawkins hoje?"

Da mesma forma, já passaram aqui Testemunhas de Jeová muito educados, mas já passaram também outros extremamente ignorantes e, ao menor sinal de desinteresse, perderam a compostura e saíram resmungando e batendo o pé, como se eu fosse a pessoa mais ignorante do mundo só por não querer ouvi-los.

Mas o tópico se refere justamente à isso: Os fanáticos que ficam nessa briga. Tenho plena consciência que não são todos, nem de um lado, nem do outro.
Fuji S4000
Canon 400D - 28-80mm


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Novembro de 2012, 16:49:03
Não se pode generalizar mesmo, mas o extremismo existe em tudo. Tem até até que só falta bater de porta em porta e perguntar: "O senhor já ouviu a palavra de Dawkins hoje?"

Da mesma forma, já passaram aqui Testemunhas de Jeová muito educados, mas já passaram também outros extremamente ignorantes e, ao menor sinal de desinteresse, perderam a compostura e saíram resmungando e batendo o pé, como se eu fosse a pessoa mais ignorante do mundo só por não querer ouvi-los.

Mas o tópico se refere justamente à isso: Os fanáticos que ficam nessa briga. Tenho plena consciência que não são todos, nem de um lado, nem do outro.

Exatamente, cara, tens toda a razão.
Tanto pelos crentes que ficam praguejando os ateus, quanto pelos ateus que ficam tirando sarro dos crentes.
Esse é que é o problema todo...




Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #27 Online: 06 de Novembro de 2012, 18:16:25
"O homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre" Jean Meslier.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Novembro de 2012, 18:58:37
Exatamente, cara, tens toda a razão.
Tanto pelos crentes que ficam praguejando os ateus, quanto pelos ateus que ficam tirando sarro dos crentes.
Esse é que é o problema todo...
Sempre lembrando que ninguém "tira sarro" dos físicos nucleares nem dos neurocirurgiões...  :assobi:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/