Autor Tópico: Tópico da canon SX50  (Lida 182370 vezes)

francisfui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #90 Online: 10 de Março de 2013, 15:34:14
Se a camara estiver regulada no modo automatico, ou com exposição multipla, o flash não é acionado. Experimente em modo P.

Boa tarde, mesmo assim não deu certo, acho que é defeito na máquina, essa exposição múltipla não consegui regular não, tem só compensação de exposição. Na quarta vou levá-la em um técnico pra ver pra mim, creio que está com defeito mesmo, mais caso alguém tenha mais alguma "possível" solução agradeço desde já...
Abração a todos e boas fotos.......


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 10 de Março de 2013, 16:36:58
Amigo, a última sugestão minha seria o 'reset' da máquina, e ver se o funcionamento dela se restaura.
Página 211 do manual, salvo engano.


francisfui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #92 Online: 10 de Março de 2013, 22:15:35
Agradeço a todos que me deram atenção e tenho a ótima noticia que consegui fotografar com flash. Depois de ligar pra todo mundo que tem maquina, depois de mandar e-mail até pra fábrica...... Eu mesmo descobri: Minha câmera veio com uma proteção no suporte para colocar outro flash, acho que se chama "sapata para flash", a proteção é um "plastiquinho" preto, daí a câmera "achava" que estava com um flash externo e não acionava o da máquina. Foi só tirar essa proteção que funcionou. Muitissimo obrigado pela atenção e serei um membro fiel do fórum, qualquer dúvida estou á disposição. Postarei algumas fotos em breve....... Abraço e boas fotos a todos...........


iTeto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #93 Online: 15 de Março de 2013, 13:32:05
Olá, o visor da minha SX50 HS não está acendendo, eu aperto o botão Display para mudar entre as 2 telas, mas só a principal funciona, o visor não, a câmera está funcionando normalmente, mas o mini visor não. por favor, me ajudem.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 15 de Março de 2013, 15:44:51
o mini visor que tu está falando é o viewfinder? Aquele que tu encaixa o olho? Se sim, me parece que ele é eletrônico... Sendo assim, tentou os procedimentos básicos de qualquer eletrônico? desliga a máquina, retira a bateria, espera uns 5min. e tenta de novo... Pode parecer besta mas as vezes resolve... E outra coisa, olhou a parte de troubleshots no teu manual? Ali provavelmente diga algo sobre "e se o viewfinder não estiver ligando..."...
Boa sorte
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #95 Online: 15 de Março de 2013, 16:21:21
Olá, o visor da minha SX50 HS não está acendendo, eu aperto o botão Display para mudar entre as 2 telas, mas só a principal funciona, o visor não, a câmera está funcionando normalmente, mas o mini visor não. por favor, me ajudem.

Juntado ao tópico da sx50.


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 15 de Março de 2013, 17:50:31
O viewfinder só é ativado com o LCD fechado.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Ferenan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 22 de Março de 2013, 09:52:22
Bom Dia pessoal, queria saber a opinião de vocês quanto aos vídeos que ela produz, como que funciona quanto a iluminação, e ela aceita microfone direcional?
E é possível aumentar o tempo de vídeo ou os especificados são o máximo?
Quando estava pronto para comprar a SX40, lançaram a SX50 .. agora mais dúvidas...
« Última modificação: 22 de Março de 2013, 09:53:11 por Ferenan »


Aldimar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #98 Online: 28 de Março de 2013, 13:10:16
Panet, sei que é uma pergunta muito pessoal, mas tow com dificuldade em encontrar a SX40, porem a Sx50 já está mais fácil por ser lançamento, assim a pergunta é vc acha que há uma diferença tão marcada que o faria optar pela sx40 a ponto de escavar mais a procura?, no quesito qualidade de imagem nos limites dos modelos de SZ
"eu queria roubar a natureza e por isso tive que me tornar um ladrão.”
http://www.flickr.com/photos/96126276@N05/


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 28 de Março de 2013, 19:19:56
  8-)  Aldimar, avaliações pessoais são sempre... pessoais. Considere isto ao ler meu post, OK?

  Eu tenho as duas. Para mim, a qualidade de imagem é fundamental, tanto em termos de cores como de nitidez. Não uso o modo video. Gosto de fotografar a natureza em geral, e animais em particular, daí que os modos macro e zoom são os mais usados por mim. Isto posto, vamos às diferenças:
 1. Qualidade de imagem - na prática, dá empate. Se for a grandes crops, pode observar uma pequena diferença para melhor com a 50. Não posso garantir que isto ocorra com todas as comparações entre a 40 e a 50!!! Existe o controle de qualidade, que não é 100% em nada. Certa vez comparei duas Lumix FZ40, com tripé, uma ao lado da outra, mesmas regulagens, mesmos assuntos fotografados, disparos feitos praticamente ao mesmo tempo - tinha a ajuda de um amigo. A diferença entre as duas era muito notável.

  2.Rapidez de foco e de operação em geral. A 50 é duas vezes mais rápida do que a 40.

  O item 2, além do zoom perfeitamente utilizável sem apoio, me fazem preferir a 50.

  As outras diferenças, ao meu ver, não merecem maior atenção.
  Tenho as duas, e uso a 40 para situações de maior risco de roubo ou acidentes meteorologicos - muita poeira, maresia ou possibilidade de chuva forte.
 
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Aldimar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #100 Online: 29 de Março de 2013, 16:01:58
panet, realmente eu entendo a posição de apontar objetividade em algo tão pessoal, mas agradeço a sua opinião pois foi muito valiosa para mim neste momento de mudar de uma câmera totalmente compacta para algo mais avançado! :ok:
"eu queria roubar a natureza e por isso tive que me tornar um ladrão.”
http://www.flickr.com/photos/96126276@N05/


Professador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Sem medo de ser feliz, ridículo, do novo...
    • Galeria do Flick
Resposta #101 Online: 04 de Abril de 2013, 10:52:18
Olá,
também sou um feliz proprietário da uma SX50.
para ajudar aí vai o link do manual
http://gdlp01.c-wss.com/gds/4/0300009134/01/PowerShot_SX50_HS_Camera_User_Guide_PT.pdf

Pelo zoom maravilhoso, todo mundo quer brincar com ela, isso tem ocasionado muita sujeira, peço dicas sobre limpeza. Ou link de outro tópico que fala sobre isso, pois procurei e não achei.

Parece que esta bateria serve nela, alguém pode confirmar:
http://dx.com/p/replacement-nb-10l-7-4v-920mah-battery-pack-for-canon-powershot-sx-40hs-106130
Canon SX50 HS, Motorola RAZR XT-910 e Nokia N900.
http://flic.kr/ps/2pxv7U


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 04 de Abril de 2013, 18:47:13
   Professador, a melhor dica de limpeza é evitar precisar dela. E uma dica para evitar precisar da dica de limpeza é uma adaptação de um dito do meu avô.
Cavalo de andar, cachorro de caçar, arma de brigar e mulher de casar, não se deve emprestar
Eu acrescento - camera de fotografar também não.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 13 de Abril de 2013, 00:36:39
O fato do 'zoom' máximo poder ser usado sem apoio já me faz querer uma sx50, com minha 55-250 em 250 fica praticamente impossível focar mesmo com o IS ativado.


Kaleb Canno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #104 Online: 14 de Abril de 2013, 20:46:17
BOA NOITE  galera .. estou precisando de uma ajuda a respeito da Canon PowerShot SX50 HS com zoom de 50x (24-1200mm) "muito bom por sinal.."  e uma lente grande-angular de 24mm.. estou querendo comprar alguns acessórios porem não sei ao certo qual comprar, pesquisando na net encontrei alguns como:
ANEL ADAPTADOR FA-DC67A (PARA FILTROS DE 67MM)
PARASOL 67MM
FILTRO UV 67MM
FILTRO POLARIZADOR CIRCULAR 67MM
PARASOL TIPO PÉTALA 67MM
lentes Close-Up para Macro fotografia (+1 +2 +4 Macro/+10) 67MM

porem num desses fórum da net, tinha um comentário dizendo que para essa câmera os acessórios teria que ser no diâmetro de 58mm  :ponder:

e essa minha dúvida devo comprar os acessórios de 58mm ou os de 67mm??