Autor Tópico: Canon 60D nova travando algumas vezes na hora de Clicar.  (Lida 28231 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 20 de Janeiro de 2014, 23:13:17
Mike, fiz o teste e a cam tirou cerca de 10 fotos em velocidade máxima, depois começou a levar cerca de 3 seg pra cada foto  :eek: :eek: :eek:

Há algo estranho acontecendo, pois o buffer da 70D suporta no mínimo 16 fotos em raw e 65 em jpeg, antes que a câmera precise reduzir a velocidade para descarregar as fotos no cartão.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


milenapadmini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
    • Milena Padmini Fotografia
Resposta #76 Online: 20 de Janeiro de 2014, 23:35:40
Há algo estranho acontecendo, pois o buffer da 70D suporta no mínimo 16 fotos em raw e 65 em jpeg, antes que a câmera precise reduzir a velocidade para descarregar as fotos no cartão.

Ai meu Deus... então o problema pode estar na câmera? Comprei o cartão de 32gb, classe 10, deve chegar essa semana. Após os testes, comento aqui.


Tozo Fotografias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #77 Online: 10 de Julho de 2014, 02:03:21
como comentaram antes do problema com o BUSY na 60D venho aqui também...

olá galera, estou com uma 60D super nova aqui devo ter tirado umas 1500 fotos em 3 eventos, percebi que no segundo evento o tal BUSY aparece no visor, da aquele desespero pra voltar ao normal, desligo a câmera, tento focar outra coisa e ela volta por conta própria, uso cartão SANDISK 16G classe 10 45mg/s e usei um outro SANDISK 8G classe 10 de 30mb/s e nos dois deu o mesmo problema, inclusive usando o flash na câmera e apenas o modo comando dela para usar flash externo. alguém descobriu o que é isso? obrigado. abraço :)


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 10 de Julho de 2014, 03:52:44
como comentaram antes do problema com o BUSY na 60D venho aqui também...

olá galera, estou com uma 60D super nova aqui devo ter tirado umas 1500 fotos em 3 eventos, percebi que no segundo evento o tal BUSY aparece no visor, da aquele desespero pra voltar ao normal, desligo a câmera, tento focar outra coisa e ela volta por conta própria, uso cartão SANDISK 16G classe 10 45mg/s e usei um outro SANDISK 8G classe 10 de 30mb/s e nos dois deu o mesmo problema, inclusive usando o flash na câmera e apenas o modo comando dela para usar flash externo. alguém descobriu o que é isso? obrigado. abraço :)

No seu caso, aposto todas as fichas em superaquecimento do flash pop-up. Quando isso acontece, a câmera pára tudo para que ele esfrie um pouco.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


FERREIRA-FOTOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #79 Online: 27 de Julho de 2014, 21:47:13
Amigos, esse problema tem acontecido com frequencia comigo e no ultimo evento tive a certeza de ser algo entre o meu 580EX II e 60D.
Estava com 2 corpos de 60D fazendo um casamento e como já andava meio veiaco com a travadas que elas deram outras vezes deixei tudo no jeito.
Lente eu já tinha descartado de ser, porque acontecia com qualquer uma das minhas 60D e com qualquer lente, a unica coisa que eu usava em comum era o mesmo 580 EX II.
Nessa sexta após travar eu troquei o flash por um 560II e fui até o fim do evento.
O problema é o mesmo que os amigos citaram:
Camera tenta focar mais não confirma
trava todas as funções (abertura, velocidade)
Só volta após retirar bateria

Meu flash é novo, porem sem garantia em outro kit funciona lindamente... menos nas minhas 60D.
Normalmente acontece quando a camera entra em Stand By, na hora que volta após uns 5 clicks ela trava.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #80 Online: 28 de Julho de 2014, 11:12:17
E a luz do flash fica como quando trava?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #81 Online: 28 de Julho de 2014, 11:54:05
Eu uso uma 60D com o 580ExII e nunca aconteceu isso. As vezes demora pra eu conseguir a confirmação do foco, mas nunca chegou a travar nada.
A única coisa que acontece é a tente ficar trabalhando para conseguir focar. Ja aconteceu de eu ter que apertar o shutter mais de uma vez (pela metade) para conseguir o foco.
Canon


FERREIRA-FOTOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #82 Online: 28 de Julho de 2014, 16:36:16
E a luz do flash fica como quando trava?

auxiliar de AF? se for, ela tamem para...
e pode desligar, tirar o flash que a camera não volta, só volta removendo e colocando a bateria.

Vou tentar com um 600RT e se o problema seguir ai é hora de sair fora dessa linha...


sargolo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #83 Online: 22 de Setembro de 2014, 11:02:53
Gente estou passando pela mesma coisa. Minha 60d foi comprada em abril e o problema so teve inicio esse mês.
O problema não é no cartão. Tenho dois sandisk de 32gb, 45 Mb/s e dois kingston de 16gb 30mb/s.
Uso o flash 480ex ii, uso grip, e lente 18-135.
Todos originais, nada shing ling...
Estou preocupadissimo, minha câmera travou num batizado, na hora que a agua estava caindo na cabeça, perdi o clique. Por sorte havia um outro fotografo la.

A câmera não estava aquecida, por sinal estava parada, em stand by, quando fui usar... Não foi.

Ela acha foco, consigo controlar a velocidade e a abertura, ela só não clica.
Não preciso retirar a bateria, mas precisar desligar a câmera por dois segundos e religar.

Nunca derrubei e sempre usei a câmera como uso atualmente, o problem la so começou de um mês pra cá.

 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #84 Online: 22 de Setembro de 2014, 13:26:26
auxiliar de AF? se for, ela tamem para...
e pode desligar, tirar o flash que a camera não volta, só volta removendo e colocando a bateria.

Vou tentar com um 600RT e se o problema seguir ai é hora de sair fora dessa linha...

Não, aquele que fica verde quando o flash pode disparar e vermelha quando está reciclando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jorgeheenriques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #85 Online: 03 de Julho de 2015, 12:18:31
Tenho duas Canon 60D más uma delas está travando, começou a travar em uma prévia de gravida.
Tirei fotos de algumas formaturas no final do ano e ela estava funcionando normalmente, mas desde a primeira vez que ela travou, não voltou a ser a mesma.

A câmera trava, mas continua tirando fotos, e salvando no cartão. Ela trava tanto com a lente 18x200 quanto 50mm 0,45m/1.5ft. Também trava com e sem flesh externo, trava durante o dia e a noite.

Ela trava o LCD, e as teclas de configurações rápidas. Só funciona as botões rotativos. Se alguém puder me ajudar !

Detalhe: Só uma das câmeras travam. Já testei cartões de memória diferentes, troquei as lentes, troqueis os fleshs e os rádios, más continua travando somente a mesma maquina.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 03 de Julho de 2015, 13:33:59
Você mencionou que a câmera trava o LCD e os botões, isso inclui os do painel superior?

 

Tenho duas Canon 60D más uma delas está travando, começou a travar em uma prévia de gravida.
Tirei fotos de algumas formaturas no final do ano e ela estava funcionando normalmente, mas desde a primeira vez que ela travou, não voltou a ser a mesma.

A câmera trava, mas continua tirando fotos, e salvando no cartão. Ela trava tanto com a lente 18x200 quanto 50mm 0,45m/1.5ft. Também trava com e sem flesh externo, trava durante o dia e a noite.

Ela trava o LCD, e as teclas de configurações rápidas. Só funciona as botões rotativos. Se alguém puder me ajudar !

Detalhe: Só uma das câmeras travam. Já testei cartões de memória diferentes, troquei as lentes, troqueis os fleshs e os rádios, más continua travando somente a mesma maquina.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Jorgeheenriques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #87 Online: 03 de Julho de 2015, 16:16:55
Sim trava o painel de cima junto com os comandos AF, DRIVE, ISO. Os comandos ao lado da tela de LED também ficam travados. Só funcionam os comandos rotativos.

A maquina ao ligar foca automaticamente como se já estivesse pressionado meio botão de disparo.

Desculpa a demora, estava fotografando neste exato momento um casamento Civil e a maquina continua travando.

Obs: Não adianta desligar e ligar, nem remover a bateria ou o cartão de memória.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 03 de Julho de 2015, 17:38:44
Infelizmente, a única coisa que podemos recomendar em casos como o seu é levar a uma autorizada. Como o problema é intermitente, pode ser apenas um mau contato em algum cabo flat.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Jorgeheenriques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #89 Online: 03 de Julho de 2015, 17:43:17
Ah :(
Obrigado. kk
Já encontrei uma autorizada, só me falta tempo para poder ir...