Autor Tópico: Longa Exposição Arvore de Natal.  (Lida 5342 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:20:01
Experimentando longa exposição na minha árvore de natal.



Exif:
-24mm.
-f/22.
-ISO-100.
-30s.
Fábio Pedro.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:30:44
A foto em si está ótima... :clap: :clap: :clap: ... Mas se desse eu tentaria deixar fundo preto, porque ele tirou um pouco da atenção... E a árvore também está um pouco "seca", deu pra ver o fio no meio... Nada que não se resolva com aquelas tiras verdes pra enrolar em árvore de natal.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:40:53
A foto em si está ótima... :clap: :clap: :clap: ... Mas se desse eu tentaria deixar fundo preto, porque ele tirou um pouco da atenção... E a árvore também está um pouco "seca", deu pra ver o fio no meio... Nada que não se resolva com aquelas tiras verdes pra enrolar em árvore de natal.

Vou te contar uma breve...fui arrumar agora a noite essa árvore porque minha mulher colocou as lâmpadas essa semana todas de qualquer jeito sem distribuir direito, e ela lá da cozinha me fitando refazer o layout, depois que terminei e comecei a fotografar....ela virou pra mim e perguntou...."Do jeito que tava num estava bom não?"... Só olhei por cima dos ombros e sorrí....(era medo de responder :eek:)

Tem razão ano que vem devo e vou comprar uma árvore nova, essa tá velha e seca, pensei sim em esconder os fios, mas como já tinha mexido demais no trabalho alheio :eek:....mas gostei da tua idéia da fita verde, vou jogar esse "verde", pra ela depois.... :ok:
Fábio Pedro.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:43:45
A foto em si está ótima... :clap: :clap: :clap: ... Mas se desse eu tentaria deixar fundo preto, porque ele tirou um pouco da atenção... E a árvore também está um pouco "seca", deu pra ver o fio no meio... Nada que não se resolva com aquelas tiras verdes pra enrolar em árvore de natal.

2x

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:50:16
2x

Obrigado Alexandre, faltou mais estética da minha parte na foto, e a claridade por detrás da cortina chamando a atenção ficou ruim, eu vou re-arrumar essa árvore inclusive com a fita verde sugerida pelo Rafael, refazer essa foto e postar.

Fábio Pedro.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:56:18
Fábio, o pessoal já falou o principal... para exercício de baixa com luzes e foto sem maiores pretenções. Porém, além da questão dos fios, fazendo uma análise 0.5 pontos mais chata, vejo duas outras coisas na composição... por ter mais luzes de um lado que de outro, alguns pontos da árvore do lado direito da foto ficaram escuros, o que sai do contexto pois do lado esquerdo tá tudo brilhando, e... a sombra da grade (ou se lá o que) acima à esquerda também dá um certo incômodo. Uma coisa, o fundo vinho eu gostei, deu um ar legal.  :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2012, 23:05:45
Fábio, o pessoal já falou o principal... para exercício de baixa com luzes e foto sem maiores pretenções. Porém, além da questão dos fios, fazendo uma análise 0.5 pontos mais chata, vejo duas outras coisas na composição... por ter mais luzes de um lado que de outro, alguns pontos da árvore do lado direito da foto ficaram escuros, o que sai do contexto pois do lado esquerdo tá tudo brilhando, e... a sombra da grade (ou se lá o que) acima à esquerda também dá um certo incômodo. Uma coisa, o fundo vinho eu gostei, deu um ar legal.  :ok:


Gosto quando criticam,  pois eu Fabio Pedro, penso que uma crítica dura é uma crítica sincera, quando vejo que é construtiva e vem de análise profunda feita por profissionais, eu gosto, pois só tem a adicionar ao meu conhecimento e despertar minha atenção.

É uma grade da minha porta onde o quebra luz não chega e deu aquela sombra de grelha, esse fundo não ficou bom mesmo, vou refazer essa foto com mais capricho...

Obrigado pela super dica! :ok: :ok: :ok:
Fábio Pedro.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2012, 23:11:30

Gosto quando criticam,  pois eu Fabio Pedro, penso que uma crítica dura é uma crítica sincera, quando vejo que é construtiva e vem de análise profunda feita por profissionais, eu gosto, pois só tem a adicionar ao meu conhecimento e despertar minha atenção.

É uma grade da minha porta onde o quebra luz não chega e deu aquela sombra de grelha, esse fundo não ficou bom mesmo, vou refazer essa foto com mais capricho...

Obrigado pela super dica! :ok: :ok: :ok:

PS: profissional nem de longe... sou um simples iniciante e agora enferrujado... tempão sem um click.  :(


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2012, 23:26:35
PS: profissional nem de longe... sou um simples iniciante e agora enferrujado... tempão sem um click.  :(

É mas mesmo enferrujado como você se refere, ainda sim foi capaz de dar muitos detalhes.

Profissional não é o cara que aperta vários parafusos e espera resultados, é o cara que sabe qual o resultado ao apertar um único parafuso! ;)
Fábio Pedro.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2012, 23:38:14
Cara, ia falar do fio, ia falar da luz da janela, ia falar da parte sem tantas luzinhas na direita... Mas tudo isso já foi falado. Então, vou apenas concordar com o amigo ali de cima que disse que gostou da cor do fundo. Eu realmente achei que fecha muito com o tema da foto esse vermelho. Belíssima foto. Parabéns!
Tecpix + motorola do guga


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2012, 01:19:22
Essa "fita" que eu disse pra comprar pra árvore é isso aqui:


Eu usei na árvore da minha casa umas 3 fitas da verde, que também é bem seca no meio, pra encher ela melhor e deixar bem preenchida :ok:

Acho que o nome dessa "fita" é festão... Vende nas Americanas.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, 01:23:46 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2012, 09:07:47
Cara, ia falar do fio, ia falar da luz da janela, ia falar da parte sem tantas luzinhas na direita... Mas tudo isso já foi falado. Então, vou apenas concordar com o amigo ali de cima que disse que gostou da cor do fundo. Eu realmente achei que fecha muito com o tema da foto esse vermelho. Belíssima foto. Parabéns!

Bom dia, Fernandez! :ok:

Obrigado pelo comentário, tô providenciando a melhora, quero ver se hoje ainda re-faço. :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2012, 09:10:26
Essa "fita" que eu disse pra comprar pra árvore é isso aqui:


Eu usei na árvore da minha casa umas 3 fitas da verde, que também é bem seca no meio, pra encher ela melhor e deixar bem preenchida :ok:

Acho que o nome dessa "fita" é festão... Vende nas Americanas.

Bom dia, Rafael! :ok:

Valeu mesmo!, eu tava pensando nessa fita mesmo, ela é barata e como você bem disse ela preenche mais! :ok: :ok: :ok:
Fábio Pedro.


MARCAOENG

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #13 Online: 10 de Dezembro de 2012, 12:03:32
uma solução simples e rápida seria colocar a fiação por detrás do tronco central da árvore... com o diafragma bem fechado, as luzes se parecem como se estivesse usando um filtro "star" estrela de oito pontas.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2012, 12:29:43
uma solução simples e rápida seria colocar a fiação por detrás do tronco central da árvore... com o diafragma bem fechado, as luzes se parecem como se estivesse usando um filtro "star" estrela de oito pontas.

Sim isso mesmo, mas já pedi a minha esposa para comprar o FESTÃO e mais uma caixa de lâmpadas, a noite vou dar uma ajeitada melhor nessa árvore.

Obrigado pelo comentário! :ok:
Fábio Pedro.