Autor Tópico: Primeiras especificações da SONY ALPHA  (Lida 11978 vezes)

pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2006, 18:37:57
Será que essa será a mais barata ou ainda teremos mais novidades?
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2006, 18:59:54
Citar
nossa, copiaram direitinho as lentes brancas da canon (só resta saber se a cópia se extende a qualidade também)
Só para constar, a primeira marca a usar lentes brancas foi a Minolta, então se alguém copiou foi a Canon (lembre-se que a Minolta agora é Sony), a Minolta chegou até a ter uma câmera de corpo metálico branco para fotojornalismo (ninguém ainda copiou isso, mesmo porque ela era muito feia). Já copiaram muita coisa da Minolta, o primeiro sistema TTL foi da Minolta, a primeira câmera com Af foi da Minolta, a primeira marca a integrar a distância no sistema TTL foi a minolta, e por ai vai, quase tudo que se tem como referência de equipamento básico hoje em dia foi feito pela minolta, a lente brnca em questão é uma G, que é considerada melhor que as similares Nikon e Canon.
;)

É uma pena lançarem uma câmera com corpo tão simples...
A Minolta tinha planos de colocar uma nova 7D e uma baseada no corpo da maxxum 9 no mercado, e pelo visto lançaram uma 5D com sensor de D200. :/
« Última modificação: 05 de Junho de 2006, 19:03:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2006, 23:31:05
Citar
Levando em conta as especificações citadas, é uma câmera que está entrando na briga das DSLR´s com tudo.
Só não entendo o alvoroço do pessoal por uma Minolta 5D com o logotipo da Sony... Ah sim, colocaram um LCD maior, trocaram o sensor, deixaram os cantos mais arredondados, etc, mas continua sendo a Minolta que todo mundo conhece. E o pior vai ser observar que agora esta câmera vai vender muito mais, só por causa do logotipo da Sony. Este é o teste definitivo pra provar que as pessoas são cegas pra outras marcas... Tira-se o logotipo da Minolta, coloca-se o da Sony, e pronto, todo mundo passa a venerar uma câmera que já existia sob outra marca menos "fashion".
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2006, 01:05:09
Citar
Citar
Levando em conta as especificações citadas, é uma câmera que está entrando na briga das DSLR´s com tudo.
Só não entendo o alvoroço do pessoal por uma Minolta 5D com o logotipo da Sony... Ah sim, colocaram um LCD maior, trocaram o sensor, deixaram os cantos mais arredondados, etc, mas continua sendo a Minolta que todo mundo conhece. E o pior vai ser observar que agora esta câmera vai vender muito mais, só por causa do logotipo da Sony. Este é o teste definitivo pra provar que as pessoas são cegas pra outras marcas... Tira-se o logotipo da Minolta, coloca-se o da Sony, e pronto, todo mundo passa a venerar uma câmera que já existia sob outra marca menos "fashion".
Tem algumas perfumarias que ao que me consta ainda não tinham na Minolta, como o sistema similar ao eye control la e o anti dust.

Mas 900 dolares em um corpo é abusivo demais.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2006, 09:29:21
Como eu imaginava, é uma 5D com algumas pequenas novidades. Mas para que 10MP? :(   Será que não vão lançar uma com 6MP?  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2006, 09:52:00
ela ta bem carinha  :bye1:  


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2006, 10:25:19
Apesar do que o Georges disse, eu acho que a Sony não está apenas maquiando uma Minolta. Ela vai embutir diversas de suas tecnologias e know-how na Minolta culminando numa máquina realmente considerável.
Se até então a Sony era desprezada por não ter uma reflex, agora  teremos que mudar nossos conceitos.
A Nikon e Canon terá que rebolar porque o sucesso da Sony nas compactas poderá se repetir nas reflex.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2006, 10:27:35
Citar
Citar
Levando em conta as especificações citadas, é uma câmera que está entrando na briga das DSLR´s com tudo.
Só não entendo o alvoroço do pessoal por uma Minolta 5D com o logotipo da Sony... Ah sim, colocaram um LCD maior, trocaram o sensor, deixaram os cantos mais arredondados, etc, mas continua sendo a Minolta que todo mundo conhece. E o pior vai ser observar que agora esta câmera vai vender muito mais, só por causa do logotipo da Sony. Este é o teste definitivo pra provar que as pessoas são cegas pra outras marcas... Tira-se o logotipo da Minolta, coloca-se o da Sony, e pronto, todo mundo passa a venerar uma câmera que já existia sob outra marca menos "fashion".
Acho que agora vai ter assistência técnica no Brasil né? Pelo que já vi, o que a maioria analisava na escolha e não comprava a 5D era pq não tinha assistência no Brasil e isso pesa e muito, estou querendo comprar uma DSLR faz algum tempo e a 5D era a que eu mais gostaria, porém sem assistência não dá, agora fiquei feliz por ter mais uma pra poder escolher, antes estava apenas com a D50, tomara que o preço dela caia mais pra eu comprar a minha :)
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2006, 10:37:37
Olha tbm não acho que foi uma maquiagem, a Minolta sempre teve dificuldades com a parte eletrônica da câmera, na verdade a Sony pegou tudo que tinha de bom na minolta, como corpo, tecnologia de AF e exposição, layout de interface com o usuário, AS, Eye Start (não é similar ao eye control, é um sistema que ativa os sistema da câmera quando se olha para o view), tecnologia de cores, e anexou a isso coisas onde o domínio dela era muito bom que é a parte eletrônica, baterias, processador de imagem, um inovador sistema anti sugeira no sensor com tecnologia diferente da Olympus e mesmo o know-how de vendas, não é uma câmera regada a meras perfumarias, é uma revolução típica da Minolta (que sempre foi inovadora) somada com uma revolução típica da Sony (que tbm sempre foi inovadora) na minha visão é algo similar ao consórcio Panasonic Leica, juntou uma fera da eletrônica com uma fera da fotografia, Canon e Nikon terão mesmo que se rebolar para conseguir buscar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #24 Online: 06 de Junho de 2006, 10:41:32
Citar
Apesar do que o Georges disse, eu acho que a Sony não está apenas maquiando uma Minolta. Ela vai embutir diversas de suas tecnologias e know-how na Minolta culminando numa máquina realmente considerável.
Se até então a Sony era desprezada por não ter uma reflex, agora  teremos que mudar nossos conceitos.
A Nikon e Canon terá que rebolar porque o sucesso da Sony nas compactas poderá se repetir nas reflex.

Sinceramente, não vi nenhuma grande inovação nessa câmera. A única diferença é o sensor de 10MP, que pra mim é uma DESVANTAGEM, pois torna a câmera mais cara e as fotos mais ruidosas. Acho que a boa e velha Maxxum 5D era mais negócio. Sobre as tais tecnologias, ainda não vi nenhuma novidade. Nomes como "Super Steadyshot" podem soar como tecnologia de ponta da Sony, mas o sistema foi desenvolvido pela Minolta, e já era usado na Maxxum 7D há muito tempo.
Sobre o sucesso da Sony nas compactas, é basicamente devido ao marketing, e não qualidade. A série V é legal. A série F é boa, apesar de a ótica deixar um pouco a desejar. A R1 é boa, mas cara demais. Fora isso, a Sony não fez nada realmente decente :-/
« Última modificação: 06 de Junho de 2006, 10:44:06 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 06 de Junho de 2006, 10:47:06
Só um exemplo... Agora os usuários de SLR poderão finalmente contar com um medidor de bateria que funciona, pode parecer bobagem, mas esses medidores de bateria porcos que são usados nas SLR já me fizeram perder fotos importantes, o sistema da Sony é disparado o melhor sistema de baterias entre todos os fabricantes de câmeras fotográficas. Sem contar que os sensores top da Sony sempre serão lançados nela, ou seja, Bye, Bye Nikon, vai ficar sempre um passo atrás...
Eu não esperava que a sony viesse a modificar tecnologia de corpo da Minolta, mesmo porque a única coisa que poderia interessar a ela na minolta é tecnologia de corpo e lente. Eletrônica sempre foi um espetáculo da Sony, eles sempre detonaram nisso, os sistemas de foco noturno, processadores de imagem rápidos, etc, sempre faltou para eles mecânica. Agora eles tem isso, realmente usaram a mecânica inteira minolta, mas colocaram bastante coisa sim, só pensem que a Minolta smepre esteve um passo atrás em termos de sensor e agora ela estará um passo a frente, só isso já muda completamente o perfil da câmera.
« Última modificação: 06 de Junho de 2006, 10:50:34 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #26 Online: 06 de Junho de 2006, 11:04:55
Citar
...só pensem que a Minolta smepre esteve um passo atrás em termos de sensor e agora ela estará um passo a frente, só isso já muda completamente o perfil da câmera...

Ué, mais o sensor da 5D nao é o mesmo da D50??

O que rola nos fóruns aqui da Alemanha, é que realmente em termos de ótica, corpo, AF, etc... a Minolta é realmente espetacular.

O que o pessoal critica é o processamento interno da imagem que nao é dos melhores, que no caso de jpeg é responsável pela qualidade final da imagem...Aí a Canon e Nikon levam a melhor...
Deutschland

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 06 de Junho de 2006, 11:41:19
Sim Marcelo, mas a 5D saiu beeemmmm depois da D50...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #28 Online: 06 de Junho de 2006, 11:47:33
af?? mas o af das minolta não é tãããão bom assim(exceto lentes SSM)...
 
Sul Foto Clube


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #29 Online: 06 de Junho de 2006, 11:54:32
Pelo o que eu li a Alfa será uma grande camera, o sensor da D200 não pode ser tão ruim assim, afinal a nikon a mantem por U$1600,00 há um bom tempo e ainda vende bem. Acho que as críticas a camera não a estão considerando na categoria dela, a Alfa é uma dsrl de entrada e não uma intermediária, neste sentido a sony dita o mercado já que nunca houve uma dsrl de entrada tão completa a um preço tão competitivo.

O grande problema que eu vejo é tendencia histórica da Sony de fechar suas tecnologias, acredito que o mesmo comportamento que a fez perder o video e o mp3 player já esta sendo adotado em relação ao seus sensores. Os rumores previam que a Pentax lançaria no verão sua camera intermediária de 10mp, provavelmente com o mesmo sensor da Alfa, agora vai lançar duas cameras com sensores bem antigos no verão e a K10D só chega no outono, dando tempo para a Sony fazer o MKTg de sua camera sem concorrencia.... Acredito piamente que há o dedo da sony nesta jogada. Bem se por um lado ela vai tentar dominar o mercado na marra, por outro vai obrigar a Samsung e a Phillips a corrwer atrás do prejúizo....