Autor Tópico: Primeiras especificações da SONY ALPHA  (Lida 11985 vezes)

GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #75 Online: 20 de Junho de 2006, 00:15:16
na primeira o noise sumiu com os postes, então a D200 realmente perde na retenção de detalhe quando o ISO está elevado, sem dúvida.

no segundo corte, a nikon parece mais soft, talvez pela lente, ou foco, n sei, mas está bem mais soft q as outras, e acho q o q aconteceu na Sony foi moiré mesmo.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #76 Online: 20 de Junho de 2006, 00:21:04
po na boa..
eu nao testei ainda.. mas tenho quase certeza que minha D50 entrega melhor imagem em ISO 1600 doq essas fotos da D200...
To errado?
Gostei das imagens da 30D..
eu nao gosto desses testes.. nunca sao iguais quando vc pega a camera na mao e sai fotografar..


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #77 Online: 20 de Junho de 2006, 00:23:06
Citar
po na boa..
eu nao testei ainda.. mas tenho quase certeza que minha D50 entrega melhor imagem em ISO 1600 doq essas fotos da D200...
To errado?
Gostei das imagens da 30D..
eu nao gosto desses testes.. nunca sao iguais quando vc pega a camera na mao e sai fotografar..
Aredito que a D50 se saia melhor, sim. Ao menos nos teste que eu fiz, o iso alto dela é excelente. Ah, e antes de vender sua D50, fala comigo, ok?
 


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #78 Online: 20 de Junho de 2006, 00:30:36
Citar
po na boa..
eu nao testei ainda.. mas tenho quase certeza que minha D50 entrega melhor imagem em ISO 1600 doq essas fotos da D200...
To errado?
Gostei das imagens da 30D..
eu nao gosto desses testes.. nunca sao iguais quando vc pega a camera na mao e sai fotografar..
Não tenha dúvidas Cavasotti que a D50 tem um desempenho melhor que a D200.

Veja este exemplo:

A D200 perde para a D70!

Eu já gosto destes teste livres. Apesar de não serem técnicos e nem científicos, mas.... pra mim serve de complemento. São indicativos. Afinal, na prática, nenhum de nós aqui vai pra um laboratório fotografar. Agente vai pra rua! Testes de lab são importantes pra nos ajudar nas escolhas, por exemplo.
« Última modificação: 20 de Junho de 2006, 00:31:46 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #79 Online: 20 de Junho de 2006, 00:38:55
Citar
Citar
po na boa..
eu nao testei ainda.. mas tenho quase certeza que minha D50 entrega melhor imagem em ISO 1600 doq essas fotos da D200...
To errado?
Gostei das imagens da 30D..
eu nao gosto desses testes.. nunca sao iguais quando vc pega a camera na mao e sai fotografar..
Não tenha dúvidas Cavasotti que a D50 tem um desempenho melhor que a D200.

Veja este exemplo:

A D200 perde para a D70!

Eu já gosto destes teste livres. Apesar de não serem técnicos e nem científicos, mas.... pra mim serve de complemento. São indicativos. Afinal, na prática, nenhum de nós aqui vai pra um laboratório fotografar. Agente vai pra rua! Testes de lab são importantes pra nos ajudar nas escolhas, por exemplo.
Murilo, eu já vi testes onde a D200 apresentava leve melhora em relação à D70. Aliás, isso também não seria nada de mais, uma vez que o ruído da D70 é meio alto mesmo. Embora, na prática, eu não tenha problemas com isso, mesmo usando MUITO o iso 1600 dela para trabalhar.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #80 Online: 20 de Junho de 2006, 00:41:09
Bem... mas se essas fotos foram em jpg, não dá pra fazer muita conclusão.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #81 Online: 20 de Junho de 2006, 00:41:34
Citar
Citar
o fato da lente ser branca não é meramente estético (ainda mais pq se parar pra pensar, é feia)
A cor clara do corpo da lente reflete a luz solar e consequentemente o calor retido pelo corpo da lente, que em situações mais extremas pode acarretar em dilatação do material da lente, e a perda de qualidade ótica...

A nikon tb tem lentes claras... Ai uma 400mm 2.8

Sim Gabriel, já estava ligado nisto, inclusive já houve uma discussão neste sentido. Mas por que só as lentes brancas da canon são populares¿
As lentes cannon sao mais populares porque sao mais baratas do que as da nikon, e orestante das outras, veja o preço de uma 400 2,8 da nikon, e uma 400 2,8 da cannon...


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #82 Online: 20 de Junho de 2006, 00:51:13
Citar
As lentes cannon sao mais populares porque sao mais baratas do que as da nikon, e orestante das outras, veja o preço de uma 400 2,8 da nikon, e uma 400 2,8 da cannon...
Guevara, ambas as lentes estão custando mais de 6000 dólares. E a diferença entre elas é de 400 dólares. para nós pobres mortais, 400 dólares é uma enooorme diferença. Mas para empresas que consomem estas lentes, 400 dólares faz diferença?
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #83 Online: 20 de Junho de 2006, 00:56:03
A canon tem mais lentes brancas do que a nikon. As xx-200 f/2.8, por exemplo: na canon já são brancas, na nikon, não.


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #84 Online: 20 de Junho de 2006, 00:56:37
Citar
Citar
po na boa..
eu nao testei ainda.. mas tenho quase certeza que minha D50 entrega melhor imagem em ISO 1600 doq essas fotos da D200...
To errado?
Gostei das imagens da 30D..
eu nao gosto desses testes.. nunca sao iguais quando vc pega a camera na mao e sai fotografar..
Aredito que a D50 se saia melhor, sim. Ao menos nos teste que eu fiz, o iso alto dela é excelente. Ah, e antes de vender sua D50, fala comigo, ok?
Pode deixar.. falo sim...  :thmbup:
vou fazer uma foto aqui em RAW e ISO1600 e bem pouca luz.. vamos ver oq da, ja ja eu posto aqui..
Abracao!


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #85 Online: 20 de Junho de 2006, 01:03:00
Citar
Bem... mas se essas fotos foram em jpg, não dá pra fazer muita conclusão.
Xiru, concordo com tigo!
pra mim só raw é que serve.
mas também... eu vejo tantos fotógrafos resistente ao raw e que só quer saber de jpg, que pra estes, um comparativo assim talvez sirva.

mas lembre-se... eu vejo estes testes práticos apenas como indicativo.
longe de mim querer provar aqui por A+B que a canon é melhor ou que é isso ou aquilo.
Aliais... nem vou ficar duelando tópicos só pra defender uma posição. Acho isto desgastante e cansativo.
« Última modificação: 20 de Junho de 2006, 07:31:26 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #86 Online: 20 de Junho de 2006, 01:43:21
Seguem as imagens... todas feitas em RAW e convertidas com o RAWShooter sem alteracoes algumas, e crop no PS.




Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 20 de Junho de 2006, 07:56:43
Nesta comparação o que me deixou mais surpreso foi como a KM5D teve um bom desempenho em comparação com as outras.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #88 Online: 20 de Junho de 2006, 09:32:12
Citar
Nesta comparação o que me deixou mais surpreso foi como a KM5D teve um bom desempenho em comparação com as outras.
Essa câmera é show! Acho que é a única a usar o mesmo sensor da D50  :denken:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 20 de Junho de 2006, 11:27:57
Na minha opinião, as diferenças de ruído entre a D200 & 5D são diretamente proporcionais ao preço das máquinas. O mesmo acontece entre a XT & D50.

A minha pergunta que eu faço aos pro é vale a pena pagar todo esse dinheiro pela diferença de qualidade encontrada?

Agora na minha modesta opinião as Canons ainda estão um passo a frente.