Autor Tópico: Duvidas e lente  (Lida 5629 vezes)

GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 10 de Janeiro de 2013, 20:40:23
Obrigado pessoal
no momento estou pensando entre uma 35mm L canon ou uma 24-70mm ll L que está salgada para min no momento
ou um set de lentes como comentaram canon 28 1.8, 50 1.4 e 85 1.8, mas ainda estou mais do lado de que uma lente pode fazer tudo.
e estava pensando em comprar uma L. é tempo de pensar no que é melhor pra aplicação dos recursos que tenho, e no que se encaixa melhor ao que vou fazer que no caso ainda não sei exatamente. no momento a 24-70 seria uma boa pedida por parecer bem versátil mas... eu teria que racionar outras coisas XD.

E ela tem um tamanho considerável se for comparar com uma 50mm xD ai volto a me apaixonar pela 35 mm que continua um pouco menor... *--*

Alguém tem noção da distancia em Metros que tenho que estar pra fazer a foto do corpo inteiro de por ex: uma mulher de uns 1.76
com uma 35mm em um sensor FF?

vou procurar alguns videos / fotos pra ver a distancia mais ou menos.

fora isto, alguém sabe algo sobre o monitor da BenQ xl2420t? eu tenho um destes mais tenho duvidas quanto as cores dele, não sei se ele é bom para edição de fotos / videos.
e tenho mais uma duvida, acho que sou um pouuco.. dautonico. por isto para min talvez seja difícil calibrar as cores se é que consigo fazer isto facilmente. qual outra alternativa eu teria para passar por cima deste problema ? =x existe algum profissional em calibrar monitores o.O? O.o ou algum aparelho? ou presets em algum lugar pra cor/monitor

alguém recomenda algum monitor 24 pol, para edição? por falar nisto, oque um fotografo procura em um monitor? "fidelidade nas cores com certeza, mas... entenderam né?" em termos de especificação técnica? algo indispensável?
estava pensando em pegar outro igual, mas... se ele não for legal, pegarei um outro, pois no caso estou precisando de 2 monitores e se este segundo pudesse resolver o problema do primeiro não ser bom iria ajudar.

Se puderem mandar LINK do produto pra compra, agradeço muito, de preferencia daqui do brasil, por no caso eu não poder comprar de fora nem ir pra fora no momento comprar
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #31 Online: 10 de Janeiro de 2013, 21:46:09
Tomo a liberdade de postar aqui dois exemplos que fiz com aminha  24/70 II na posição de 35mm, não fosse pelo fato da abertura ser maior não pensaria em comprar a 35mm fixa, pois em termos de qualidade estou para lhe dizer que esta 24/70 II faz tão bonito quanto.
Quanto à sua pergunta com relação à distância necessária para pegar o corpo inteiro com uma 35mm, com folga 2m aproximadamente.
A parte de monitores deixo para os experts no assunto.

5D III + 24/70mm II em 35mm


5D III + 24/70mm II em 35mm


abs.

amv


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2013, 21:50:46
obg o\
 
acompanhando
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2013, 22:49:28


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2013, 22:56:35

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 11 de Janeiro de 2013, 12:40:13
hmmm bem interessantes as fotos dele
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Janeiro de 2013, 12:43:01
Tudo depende do fotografo, sei de gente que só usa a 50mm.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #37 Online: 11 de Janeiro de 2013, 12:48:30
Em tempo, conheço um cara que usa uma 135/2L para street e jura que é a melhor objetiva pra isso, rsrs... Acho que comprimentos mais longos favorecem fotos mais espontâneas de pessoas, pois passamos praticamente despercebidos devido à distância. Um conceito diferente do que o dimigobbo gosta, mas que acho que também tem seu valor.

Humberto, depende um pouco do conceito, não? Street, para mim, têm um clima de interação com o ambiente que só as GA - no máximo a 50mm - têm. Com 135mm imagino  :ponder: que, pela perspectiva, pelo afastamento que provoca, fique mais com clima de paparazzi que de street.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 11 de Janeiro de 2013, 19:16:16
Humberto, depende um pouco do conceito, não? Street, para mim, têm um clima de interação com o ambiente que só as GA - no máximo a 50mm - têm. Com 135mm imagino  :ponder: que, pela perspectiva, pelo afastamento que provoca, fique mais com clima de paparazzi que de street.

Eu nunca entendi se existe um conceito específico de street ou não... Se for isso aí, realmente, teria que ser no máximo até 50mm, senão isola demais o assunto do ambiente. E se for isso aí, eu não sou muito fá de street não, ahahah. Adoro usar a 85mm em saídas fotográficas e tirar fotos de pessoas.

Abraços


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 11 de Janeiro de 2013, 20:00:56
o bom da 85mm humberto, é que sua 5D fica em 85 mesmo, numa cropada fica bem mais,
a 50mm nas cropadas é que fica 85mm.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 12 de Janeiro de 2013, 14:17:51
o bom da 85mm humberto, é que sua 5D fica em 85 mesmo, numa cropada fica bem mais,
a 50mm nas cropadas é que fica 85mm.

Ah sim, tudo isso que estou falando, me refiro aos comprimentos reais, em FF.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2013, 14:18:44 por Humberto Teté »


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #41 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:48:34
Caso o amigo se decida pela 35mm, Uma excelente opção é a 35mm f/1.4 Sigma, acabo de receber a minha, estou impressionado pela qualidade desta lente, tanto no que se refere à sua construção, lembra as zeiss, quanto à qualidade ótica.

Tremendamente nítida em plena abertura, foco rápido e preciso, Lentassa.

Aqui meu primeiro teste com essa belezura :ok:



abs.

amv


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #42 Online: 19 de Janeiro de 2013, 19:49:36
Caso o amigo se decida pela 35mm, Uma excelente opção é a 35mm f/1.4 Sigma, acabo de receber a minha, estou impressionado pela qualidade desta lente, tanto no que se refere à sua construção, lembra as zeiss, quanto à qualidade ótica.

Tremendamente nítida em plena abertura, foco rápido e preciso, Lentassa.

Aqui meu primeiro teste com essa belezura :ok:

(...)

abs.

amv

Passou por alguma rotina de nitidez???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #43 Online: 19 de Janeiro de 2013, 20:29:50
Passou por alguma rotina de nitidez???

Hyde... se ele responder minha pergunta antes positivo, acho que a sua será uma negativa.

Amigo, essa Sigma 35mm f/1.4 sua é a nova?

Abcs
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 20:30:03 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #44 Online: 19 de Janeiro de 2013, 21:09:52
Passou por alguma rotina de nitidez???

Mr.Hyde, sim na foto postada acima fiz o tratamento de costume incluindo uma pequena dose de nitidez.

Para melhor analise sua e dos demais amigos segue a foto original passando apenas por redução do arquivo ok.
Foto captada em JPG -  ISO 200 - f/1.4 - 1/30.



abs.

amv