Autor Tópico: B&H Photo alguém comprou ultimamente?  (Lida 12298 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2013, 11:21:18
Não tenho certeza, mas pagando tudo não tem por quê eles não enviarem. Se informe direitinho disso!

Eu testei Hyde, no site, quando você simula o frete e joga que é Brasil e põe o estado, tem uma mensagem que diz que o produto não pode ser entregue no Brasil no estado escolhido, ai você muda de estado e joga por exmplo Bahia, depois muda para Minas Gerais a resposta em todos os estados é sempre a mesma.

Tentei ver se a lente 55-300 ficaria barata de entregar e qual não foi minha surpresa com essa resposta deles.

Acabei de fazer uma simulação no site veja:


Se tentar clicar em FINALIZAR você não consegue!, tenta lá!!! :ok:
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 11:22:33 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2013, 11:42:47
Ah, mas aí não é a BH... Foi a Nikon que colocou eles na parede. A Nikon cortou todos os envios para o Brasil. Adorama, BestBuy, Amazon, e-Bay, etc... Tá todo mundo impossibilitado de enviar para o Brasil (pelo e-Bay tem jeito).
A montadora vira para o vendedor e fala: "Não envie para o Brasil senão paramos de lhe vender a crédito, preço facilitado, entrega de pedidos completos (passaremos a entregar parte do que for pedido), atrasaremos o envio dos pedidos, etc..." Evidentemente eles não devem usar essas palavras, mas o jogo deve ser nesse nível. Não venda e continue sendo um bom vendedor nosso que continuamos lhe atendendo com presteza, rapidez e economicidade.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Janeiro de 2013, 11:46:42
Fábio, nesse caso aí o problema é uma questão contratual entre o fabricante e o revendedor. Alguns fabricantes impõem restrições quanto ao envio de seus produtos. Pode testar com outras marcas que dará certo.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #18 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:13:58
 :ponder: Não me atentei para este fato porque sou usuário de Nikon, por isso algumas coisas como flash, filtros, tripé eu consigo na boa... Não sabia dessa! :ok:

Valeu vanbasten e Hyde! :ok: :ok:

Conversando vocês me ajudou com essa informação, bom que já repasso ela.!
Fábio Pedro.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:22:25
Ah, mas aí não é a BH... Foi a Nikon que colocou eles na parede. A Nikon cortou todos os envios para o Brasil. Adorama, BestBuy, Amazon, e-Bay, etc... Tá todo mundo impossibilitado de enviar para o Brasil (pelo e-Bay tem jeito).
A montadora vira para o vendedor e fala: "Não envie para o Brasil senão paramos de lhe vender a crédito, preço facilitado, entrega de pedidos completos (passaremos a entregar parte do que for pedido), atrasaremos o envio dos pedidos, etc..." Evidentemente eles não devem usar essas palavras, mas o jogo deve ser nesse nível. Não venda e continue sendo um bom vendedor nosso que continuamos lhe atendendo com presteza, rapidez e economicidade.

mais uma razão para eu agora ser Olympus, hehe.  :D


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #20 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:26:34
Não sei onde a Nikon quer chegar com isso...primeiro eles suspendem o fornecimento de peças para autorizadas independentes e limita para as autorizadas deles.

Agora eles bloqueiam as vendas de seus equipamentos e acessórios para o Brasil pelos sites de e-commerce....

Ou eles querem perder o Brasil como cliente ou querem perder mercado no mundo todo, não entendi essa estratégia deles....se é que há uma... :ponder:
Fábio Pedro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 17 de Janeiro de 2013, 12:45:59
Estratégia há, só que eu acho tiro no pé.
É uma questão contratual. Eles abriram representação oficial e só permite a venda e conserto via representantes oficiais. O raciocínio é bem simples. Simples demais para a realidade brasileira, EMHO. Mas não sou especialista em e-commerce nem executivo da Nikon, então eles devem saber mais do que eu...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #22 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:03:33
Mais, a algo de incorreto, pois não e somente a Nikon, veja coloquei somente produtos canon no carrinho, e ainda sim, tive problemas no pedido......







Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #23 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:28:49
É quando eu falo que não vejo estratégia nisso, no fundo TODOS nós sabemos que isso é uma burrice e um tiro no pé deles mesmos.....

Mesmo com o Brasil no quinto lugar do ranking mundial de comércio eletrônico, a Nikon quer fazer uma m#%da dessas....

Só pode se vontade de perder mercado!

Daqui uns 2 anos ou menos vou ver gente aqui anunciando Nikon D800 a R$100,00, porque não tem mais autorizada no Brasil. :hysterical:

ou trocando D7000, D800, D600, etc... por uma Tekpix (lider mundial não se esqueçam)! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 13:29:46 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:29:13
Mais, a algo de incorreto, pois não e somente a Nikon, veja coloquei somente produtos canon no carrinho, e ainda sim, tive problemas no pedido......

Testei aqui e funcionou, perguntou se queria pagar o imposto antes ou no momento de receber o produto.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:32:57
jaso, tu chegou a consultar o 0800 para saber o real motivo do impedimento? Eu consultei uns produtos Canon pouco tempo atrás e era possível finalizar a compra.

Esse tipo de restrição não é tão incomum assim e nem é exclusividade da área de fotografia. Ocorre tb em outros segmentos. Mas no caso específico da B&H, talvez exista algum detalhe novo aí que nós ainda não sabemos.

edit:
acabei de simular uma compra da mesma lente que tu tentou aí e aqui deu tudo certo :ponder:. A única diferença foi que eu solicitei o envio para SP.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 13:39:14 por vanbasten »


marcio.matrix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #26 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:38:57
Obrigado a todos pela atenção.

Desisti de comprar de fora.
Estas restrições para vender pro Brasil é desanimadora.

Se alguém tiver, ou souber de alguma loja ou alguém que tenha esta objetiva entre em contato comigo.

Mais uma vez, Obrigado.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #27 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:44:41
jaso, tu chegou a consultar o 0800 para saber o real motivo do impedimento? Eu consultei uns produtos Canon pouco tempo atrás e era possível finalizar a compra.

Esse tipo de restrição não é tão incomum assim e nem é exclusividade da área de fotografia. Ocorre tb em outros segmentos. Mas no caso específico da B&H, talvez exista algum detalhe novo aí que nós ainda não sabemos.

edit:
acabei de simular uma compra da mesma lente que tu tentou aí e aqui deu tudo certo :ponder:. A única diferença foi que eu solicitei o envio para SP.

Não deu para vocês verem todos os produtos, mais coloquei acho que umas cinco lentes da canon, somente canon no carrinho, e que no print não dava para ver....... Mais a mensagem que recebi foi essa........


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:46:45


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Janeiro de 2013, 13:51:59
Não deu para vocês verem todos os produtos, mais coloquei acho que umas cinco lentes da canon, somente canon no carrinho, e que no print não dava para ver....... Mais a mensagem que recebi foi essa........

Estranho...

Aqui eu simulei só com uma lente, depois só com um cartão SD e depois um pedido com os dois juntos. Deu certo em todas as vezes.

De repente as cinco lentes todas de uma vez, por gerar um pedido de valor mais alto, exija um contato direto com o lojista, sei lá. É só uma suposição.