Autor Tópico: B&H Photo alguém comprou ultimamente?  (Lida 12296 vezes)

jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #60 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:40:35
Não fiz nada disso que você tá afirmando! :o
Me cita ai então um país onde isso não exista(corrupção, ameça, chantagem, assassinato politico, etc...), que é coisa de ficção científica ou e folclore?

Se você tem carro, te garanto que se parar na zona sul do Rio de Janeiro e um flanelinha te abordar cobrando estacionamento onde o local é livre, eu quero ver você não pagar, na mesma hora você se intimida e paga com medo de ter o carro avariado ou o mesmo flanelinha ser agressivo com você.

Censura? falei disso? disse que aqui nesse fórum em específico não é local para esse tipo de debate! Quer falar sobre isso? ótimo, procura em outro fórum sobre esse assunto.

Pedro, a área de papo furado, como o próprio nome já diz, e exatamente para podermos discutir assuntos que não estão relacionados a fotografia....

"Aqui você pode falar sobre qualquer assunto, incluindo os não-relacionados à fotografia (desde que sejam respeitadas as regras do fórum)."

E Quanto ou fórum ser fechado, discutir as ideias não vai fechar o fórum..... Pode ficar tranquilo.....


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 18 de Janeiro de 2013, 14:45:20
Uma dica aos SisOp e Moderadores, quando tiver esse tipo de assunto na sala, envolvendo politica e assunto sobre sonegar ou não o fisco, incorrendo no prejuízo direto ao fórum, TRANCA e DELETA logo o tópico, muito mais eficaz!

Esse assunto é para rodas de amigos e conversa de bar, aqui não é fórum da Receita ou bancada politica.

Gosto muito desse fórum para querer ver ele fechado! :ok:

Já tive a experiência de ser moderador de um fórum de internet. O tema era outro mas a essência era a mesma de todos os fóruns e sei o quanto pode ser complicado tentar manter o bom andamento das coisas. Porém, independente da situação, uma coisa que eu nunca aceitei enquanto moderador (e saí da moderação e do fórum justamente por isso) é censura e no caso aqui eu concordo com o Danielvb. Se o trecho em negrito não é defender a censura é então, no mínimo, sugerir a mesma.

"Roda de amigos" é no que se transforma todo fórum ao longo do tempo e o bar de um fórum é a área "Papo Furado".

Enoja ver a classe política deitando e rolando em cima do dinheiro público. Mas enoja tanto quanto vê-la tentar controlar a mídia.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #62 Online: 18 de Janeiro de 2013, 16:42:06
Existe uma diferença entre elisão fiscal e evasão fiscal. Evasão é ilegal. Elisão é legal e era o que  BH fazia. Voces analisam a diferença juridicamente antes de editar um comentário?
Por exemplo: Se eu sugerir que alguém abra uma firma nos EUA e outra aqui para conseguir importar mais barato, vocês vão editar o que eu disse?
A lei tributária nacional é tão cheia de furos que, muitas vezes, o que você acha que é ilegal é apenas uma interpretação legislativa. Não há NADA de errado em alguém querer pagar menos impostos usando falhas legais para isso.
Dou outro exemplo. É ILEGAL a polícia federal reter produtos importados após fazer a autuação. Se eu venho dos EUA com uma lente de 10 mil dólares e decido não pagar o imposto, tudo que a polícia federal pode fazer é me autuar, gerar meu crédito tributário e me executar. Se eu sugerir que as pessoas entrem com habeas corpus preventivo antes de viajar para garantir o direito de não terem seus produtos retidos na alfândega, terei o comentário editado?


Caro Danielvb, vc não leu o comentário que foi editado, leu?
E não é só você que é advogado por aqui.
Leia a regra 1.10 e veja se é elisão o caso do brasileiro
EDITADO
1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.

É isso a elisão que tanto pregam os teóricos tributaristas e os lobistas dos grandes importadores???????

***TÓPICO TRANCADO***
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, 18:37:02 por Helena Bsb »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova